Hemoap faz blitz educativa hoje

O Hemoap antecipou para hoje a uma blitz educativa que estava programada para amanhã.
A campanha acontece das 16h às 19h, na Praça da Fortaleza São José de Macapá.  A blitz faz parte das ações do hemocentro para aumentar a captação de  doadores voluntários de sangue e, consequentemente, reforçar o estoque de sangue neste período de Carnaval.

O chefe da Divisão Técnica do Hemoap, Geice Barbosa Maciel, ressaltou que o trabalho ganhou a adesão da Escola de Samba Maracatu da Favela, que participa pela segunda vez da blitz educativa do Hemoap como forma também de atrair novos doadores. A primeira blitz aconteceu dia 16 deste mês e mobilizou dezenas de pessoas entre colaboradores do Hemoap e voluntários. “A presença de representantes e brincantes da Maracatu da Favela reforça nossa campanha e certamente estimula os carnavalescos a aderirem à campanha pelo aumento da coleta de sangue no Estado”.

Geise Maciel explicou que durante a ação haverá distribuição de panfletos com orientações acerca dos procedimentos exigidos para se tornar um doador voluntário de sangue e da importância de ajudar a salvar vidas. O alvo da campanha serão motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que passarão pelo itinerário da blitz.

Nesse período de Carnaval, época em que aumentam os acidentes de trânsito e o volume de cirurgias nos hospitais, o Hemoap precisa manter o banco de sangue com estoque suficiente para atender as necessidades demandadas pelos hospitais.

No dia 2 de fevereiro haverá uma passeata solidária pela doação de sangue com o tema “Doe alegria antes mesmo da folia”. A concentração será às 16h, no Complexo Araxá, e a caminhada ocorrerá às 18h, percorrendo a orla do Santa Inês até a Praça da Fortaleza São José de Macapá.

Geise antecipou que além da Escola de Samba Maracatu da Favela, outras instituições se unem ao Hemoap para fortalecer a campanha pela coleta de sangue, entre elas a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, empresa Anglos Ferros, Assemblea Legislativa e Ministério Público Estadual. “O Hemoap está aberto para receber adesão de novos parceiros com o intuito de ampliar o nosso estoque de sangue e ajudar a salvar vidas”, observou.

(Ascom/Sesa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *