Lula pede votos para Waldez e Gilvam

Mesmo o PT tendo candidato ao Senado, o presidente Luís Inácio Lula da Silva aparece   nos programas eleitorais e  Waldez Góes (PDT) e Gilvam Borges (PMDB).  Nos programas, Lula pede votos para os dois e diz que Dilma vai precisar deles.

O PMDB de Gilvam Borges está coligado com o PSDB. E o PDT, de Waldez Góes, é coligado com o PP.

O PT está coligado com o PSB. E tem como candidatos ao Senado Marcos Roberto (PT) e o ex-senador João Capiberibe (PSB). A coligação encabeçada pelo PT tece, no horário eleitoral e nos comícios, ácidas críticas a Waldez Góes e a Gilvam Borges. Góes foi governador do Amapá até abril deste ano, quando renunciou ao mandato para candidatar-se a senador. A ele e ao seu sucessor, Pedro Paulo Dias, a coligação atribui  todas as mazelas existentes no Estado: caos na saúde e na educação, rede de esgosto quase inexistente, falta de energia elétrica e de água tratada, entre outras.
Gilvam Borges é acusado pela coligação de ter patrocinado, junto com o senador José Sarney, uma armação para cassar em 2005 o mandato de senador Capiberibe.

Desde o início da campanha eleitoral, a coligação PT-PSB vinha afirmando que João Capiberibe e Marcos Roberto eram os candidatos de Dilma e Lula para o Senado no Amapá e  Camilo Capiberibe para o governo.

  • O Lula sabe o que é bom pro Amapá… quem é esse tal de Marcos… nunca ouvi falar…o quê que um caboco desse vai querer fazer lá no Senado… acho que nem conhece Brasília… já o capiroto, vcs acham que o Lula vai se envolver com candidato ficha suja?

  • Se o LULA faz campanha pro ESTADO do AMAPA sorte da gente que estamos sendo lembrados pelo PRESIDENTE , agora se vs sente inveja que pena ne , Porque WALDEZ E GILVAM podeem . (y)

  • ta d brinkadera neh agora q ele viu o poder do waldez e gilvan hummm….. se fosse pelo menos o serra tava bom ja ta bom d lula

  • Sejamos sinceros, o “MOLUSCO” é cachorrinho do “El Bigodon”…talves meu comentario seja excluido…tudo bem!

    • O molusco está se revelando um lambé-botas de muitos picaretas que só estão na vida pública por causa de armações.

  • As atitudes do Lula nessas eleições, é de puro canalhismo.E isso não é de hoje.
    A muito tempo atrás quando o Lula estava em campanha para Presidente, em 2002, num comício na cidade de São Luis,MA, no palanque da coligação PT/PSB,ele declarou o seguinte:

    “quando vejo na imprensa de São Paulo,SP, a pesquisa dizendo que a Roseana Sarney é uma Governadora aceita pelo povo do Maranhão…
    Minha gente eu conheço o Maranhão, eu já andei de carro e de ônibus esse Estado, aí eu fico imaginando porque ela aparece bem nas pesquisas.Sabe porque? porque a Globo é do pai dela, o SBT é do Lobão, a Bandeirantes é não sei de quem. Se vê a televisão falando bem deles o tempo inteiro. É por isso que essa gente aparece bem nas pesquisas. Passam o tempo inteiro descaradamente mentindo na televisão”.
    E hoje, nós todos vemos o mesmo Lula, falando em cadeia nacional de rádio e televisão do apoio e solidariedade que a Roseana deu nesses 8 anos do seu governo. E procura ressaltar a competência e a importância da Roseana para o Governo do Maranhão.
    Isso é uma canalhice, ou não é?

    • Sua tática do “eu não sabia” fez discípulos. Roriz, que renunciou para não ser cassado por causa do escândalo conhecido como “bezerra de ouro”, usou a mesma tática na sua propaganda política para o cargo de Governador do DF. Segundo Roriz: “Meus adversários políticos tentam me prejudicar, mas eu não sabia. Lula também não sabia…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *