Mãos limpas – mais prisões

A Operaçãos Mãos Limpas , deflagrada dia 10, continua efetuando prisões e cumprindo mandados de busca e apreensão.
Neste momento estão presos na sede da Polícia Federal, em Macapá, o ex-secretário de Planejamento Armando Amaral e o policial federal aposentado Jasildo, que trabalha na Secretaria de Justiça e Segurança Pública.
Estou checando se há mais presos e onde foram feitas as buscas e apreensões.
Detalhes mais tarde aqui neste blog.

  • O Amapá vivendo uma crise institucional sem precedentes, com dois chefes e um ex chefe, de dois poderes constituídos presos pela FEDERAL( ordem do STJ), levados pra BSB, um inclusive tendo a prisão preventiva decretada, ficar falando de um safari, onde um candidato estava lá, é quere desviar o foco da questão. Gente, o que o candidato do safari fez, o fez às suas espensas. Logo ficar falando e remoendo esse assunto não tira voto dele. O efeito é igual a de uma massa de pão: Quanto mais bate mais” tufa” . Acho que é o medo, dele varar no primeiro turno…

  • Em meio a tantas estorias ou historias, ouvi falar de um video no youtube de um candidato a governo que esta realizando um safari na Africa, matando sem piedade animais. Alguém sabe a respeito deste video? Seria verdade?

    • PARA ANNE/ VAI TE OCUPAR E TE PREOCUPAR COM AS COISAS DO NOSSO ESTADO. DEIXA A ÁFRICA PARA OS AFRICANOS. ESTÁ COM PENA DOS ANIMAIS??? FICA NO LUGAR DELES E TEU RESULTADO, VC JÁ SABE. NINGUÉM MERECE…
      POR QUE VC NÃO SE PREOCUPOU COM AS CRIANCINHAS (57)QUE MORRERAM NA MATERNIDADE?? VÁ…

  • Eles foram soltos porque a lei assim determina. Vão responder criminalmente em liberdade (por enquanto). Mas o momento é de julgamento político e nós somos os julgadores: os cidadãos e cidadãs do Amapá. Está em nossas mãos permitir ou não que eles continuem a representar nossos destinos. Estamos satisfeitos com o que eles fizeram? Se estamos, votamos novamente neles. Se não estamos, não votamos mais neles. É simples. O livre arbítrio é nosso. É a hora de mostrarmos ao resto do país se somos um povo ou somos uma mera abstração. Eu acredito num futuro melhor para o povo do Amapá.

  • ESSAS POSTERIORES PRISÕES PARECE SER SÓ O COMEÇO PELO QUE AINDA VEM PORAÍ…
    ESTAVA NUMA REUNIÃO NA AIFA E DISSERAM QUE NAQUELE LOCAL HAVIA UMA ESCOLA TOTALMENTE COMPLETA TODA EQUIPADA COM EQUIPAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO…
    NÃO SEI NÃO MAS OU ESTOU OUVINDO DEMAIS OU TOU CEGO QUE NÃO CONSEGUI VER ISSO…

    PÔXA! ALCINÉIA…LIBERA ESSA.
    SE TU QUIZER TE CONTO DIRETO PRO TEU E-MAIL AI TU PODE SELECIONAR…

    • Nina
      Na AIFA está sendo ministrado um curso para bombeiros do Amazonas,Amapa,Distrito Federal e Mato Grosso.Só isso.

  • A imprensa local, pouca coisa notíciava sobre os desvios da verba publica noticiada fartamente pela mídia nacional, será que nos proximos dias agora em que a maioria dos acusados continuarão respondendo em liberdade, e não mais em segredos de justiça a midia estará divulgando as investigações da Policia Federal, poxa como Eu queria vê nossos meios de comunicação fazendo o seu papel de maneira impacial, tão somente e apenas divulgando os fatos, nossa cidade não é tão grande e muitas das investigações são fatos comprovados conhecidos de muitos, ao longo dos ultimos 7 anos o enrequecimento acelerrado não só da parentela do nosso ex-governador Waldez como também de muitos aliados e achegados é algo gritante, esnobe, com carrões de luxo e mansões, fazendas, é pouco provavel essa prosperidade de muitos de que a mesma tenha sido adquirida de maneira honesta e legal em tão pouco tempo, boa parte dos envolvidos e muitos outros que ainda não foram investigados são pessoas conhecidas da comunidade, todos sabem quem eram e o que tinham. Comparando a quantidade de verbas que entraram nos cofres do estado do Amapá, disponivel a consulta na internet e a situação em que se encontra a educação, a saúde, rodovias (BR 156,)as ruas, e etc. na capital como também nos interiores, e a divida ainda a pagar existente contraida pelo ex-governador Waldez, não é preciso ser um auditor do TCE/TCU para podermos entender as investigações da Policia Federal e como foi que tanta gente ficou rica de uma hora para outra. São muitas evidências, dificil provar o contrário, todavia o cair é do homem e o levantar é de Deus, errar ainda que tanto faz parte da natureza humana e o perdoar é do Divino, se houver arrependimento. Não devemos julgar e condenar, não é preciso pois todos colhem o fruto da semente que plataram, agora ou mais tarde isso não é poesia é um fato. Votar, é um direito, é um dever? Em quem votar é uma Ciência!

  • Na verdade ainda deve ter muito mais podridão vindo por aí…Como dizia Shakespeare, “Há algo de podre no reino da Dinamarca”!

  • Alcinéa,

    Tem muito Ladrão, sainda pelo saindo pelo ladrão. Ora, ora… A gente não quer acreditar, mas, infelizmente está sendo assim. Por exemplo, conheço de vista o senhor Jasildo, até então para mim era um senhor que defendia a honestidade, a lealdade, e também a lei… Vi algumas ações desse senhor, inclusive com bravatas. Acho que era isso mesmo… Bravatas! E agora José, quer dizer, Jasildo?!!

    • Você não pode tecer comentários sobre uma pessoa se somente a conhece de vista. Então respeite o pai dos outros!

      • Oi Tayana, espero que não tenha nenhum parente seu nesta corja.
        Olhe para se ter respeito, primeiro tem que se fazer respeitar e isto esta corja não fez, se tem alguém que não respeitou o pai dos outros foram eles, você sabe quantos pais de familia morreram ou foram: roubados, furtados, lesionados, tiveram suas filhas estupradas ou ameaçados (ligue pro Bolero) porque o dinheiro da segurança foi surrupiado ou você acha que secretário Aldo cuntinua preso é por que tirou docinhos de crianças. Sabes quantas crianças morreram na MATERNIDADE e quntas Mães de familia estão com câncer por não terem tido oportunidade de fazer um preventivo ou uma mamografia porque surrupiaram 40 milhões da Saúde, Sabes quantas criancinhas dormiram com fome e passaram a noite sonhando com a merenda da ESCOLA e no outro dia não tinha nada e quando tinha era um suco ralo com biscoito de quinta categoria, é por que levaram 200 milhões da educação. Você não sabe o que é isso e nem qeira saber, é muito ruim! Olhe Não conheci GANDI, MADRE TEREZA DE CALCUTÁ NEM IRMÃ DULCE, mais julgo pessoas boas e humanas pelas suas obras. Esta CORJA, que já vimos todos também julgo pelas suas ações e omissão e a surrupiação do erarário, Acorda filha! O HOMEM EM SI NÃO É JULGADO E SIM, SUAS AÇÕES OU OMISSÕES. Você acha que merecem nos respeito depois disto tudo, coerência hem.

  • Preparem-se prá farsa do ano.A partir de amanhã irão dizer que a PF foi enganada pelos boateiros do estado e que todos são inocentes.O “desgovernador” é um excelente pai de familia,cristão,amado por sua esposa,”nunca antes na vida deste país” alguem foi tão caluniado.Silencio temoral…Todos os covardes pararão de se manifestar,àqueles que já tinham trocado os adesivos adesivarão novamente e,como eu disse lá na Semduh;faltará muita vergonha na cara.Que pena!!!

  • Alcinea me informaram ha pouco que estariam ná casa do presidente da CPL do TCE, no bairro cabralzinho onde o mesmo mora.

  • Os vermes gostam de surrupiar dinheiro da saúde e educação por alguns motivos eis: 1. são as pastas que com os maiores recursos; 2. na maioria verbas federais; 3. o M.P. estadual não tem atribuição para investigar, mas deve denunciar ao federal; 4. seus familiares não serão afetados pois nadando em dinheiro podem pagar as melhores escolas e os melhores panos de saúde. Mas com a segurança o buraco é mais embaixo, negligenciaram e deram um tiro no no pé, agora tem gente aguniada além de ter que esconder o dinheiro das buscas da PF, ainda tem que se livrarem das investidas dos assaltantes, que uma época desta fazem a festa já que ninguem pode oficialmente prestar queixa do roubo de dinheiro sem origem. parece que uns 3 foram roubados mais queixa até agora nada, e o vai. “LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO, NÃO TERÁ PERDÃO. POR FALTA DE ÉTICA!

  • tenho acompanhado as notícias através da sua página eletronica.Mas tenho lido em outros blogs e sites,notícias sobre o poder devastador que o Senador Sarney e sua parentela estava fazendo politicamento.Estilo: ajoelho tem que rezar, e se tornou um verdadeiro Chapolim Colorado.

  • A Federal está almoçando e jantando entre nós. Montaram barraca nas praças, escuta nos postes e câmeras até nos cães vadios. O presidente do TSE chega segunda. Não vai ser fácil comprar votos nas pontes como em 2006 e 2008. A grana escondida para boca de urna não vai ser derramada como antes. político bandido não vai mais jogar solto. Vai ser preso junto com seus cabos eleitorais. É a lei chegando na terra dos fora-da-lei. Viva o Amapá. Viva a esperança. Eu acredito…

    • Depende de nós denunciarmos!
      Lembram aquele maldito governo que existiam as fiscais dele, vamos todos ser fiscais do T.R.E no dia da eleição vamos denunciar, vamos pegar o telefone da fiscalização (será que existe? niguém divulga), vamos expulsar esta gentinha.

  • É por isso que hoje, eu vi um ex-todo-poderoso em uma farmacia comprando anti-hipertensivo, todo assustado e com os olhos de zumbi. a sorte dele é que não depende do pronto socorro, senão ele iria ver a falta que faz o dinheiro surrupiado da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *