“Mãos Limpas” no TCE – III

A Polícia Federal apreendeu mais três carros do ex-presidente do Tribunal de Contas, Júlio Miranda. São um Polo, um Corola e uma pick-up Toyota.
Os carros acabaram de chegar na PF.

Mais informações daqui a pouco

  • saiu o nome de minha irma na lista dos inimigos do governador Camilo, ANA LUCIA DE JESUS RODRIGUES, minha irma nao tem nada haver com isso, ela nunca teve cargo no governo passado, nao se mete em politica, na lista falava que ela é perigosa, a pessoa que informou nao é bom informante. Desculpe de nao colocar acento nas palavras o meu cumputador esta feio na foto.

  • A Secretaria de Educaçao, nao tem direito de cobrar nada de nem um professor por que ela possou 10 anos sem trabahar em escola nenhuma, deveria devolver tudo que ela recebeu durante os 10 anos.

  • opaaaa…agora quero ver o POVO DA MUDANÇA…TRIBUNAL TODO APOIO CAMILO INCLUSIVE HJ PRIMEIRA DAMA DO ESTADO ERA EMPREGADA E NAO TRABALHAVA NO NO GAB. DE JULIO MIRANDA….QUE TRASNPARENCIA É ESSA SENHORES…

    • Lembrando q quem indicou o Pres. Júlio Miranda, (ex chefe da Dep. Cristina Almeida) e a irmã Raquel foi o então governador João Capiberibe.

  • DESDE Q O TCE COMEÇOU SUAS ATIVIDADES TEM ROUBALHEIRA E TDS SABEM DISSO, ALGUNS SE APROVEITAVAM E FICAVAM CALADOS, OUTROS ATÉ HOJE SE APROVEITAM, DOS SEUS CONSELHEIROS QUEM SE APROVEITA?
    (…)

  • Quer enriquecer rápido no Amapá???Vira conselheiro do Tribunal de Contas ou deputado estadual…

    Sabemos de deputados que andavam de carrinho velho e que hoje andam em carros importados blindados, com vidros escuros para ninguém ver e os mesmos tem fazendas…e outras terras…imóveis…e olha que é tão difícil para o pobre arranjar uma terrinha nesse estado …o pessoal de invasão que os diga…não sei como conseguiram…humm.Ou vcs acham que eles conquistaram tudo isso só com salário?!?!? Me poupe!!!

    É mt triste dizer e nos envergonha…mas todos os poderes desse estado estão conrrompidos pela corrupção.E o culpado é povo que continua colocando as mesmas pessoas no poder…Vamos mudar de cosnciência…nós como eleitores temos o poder de mudar essa situação e tirar essas pessoas que estão no poder se aproveitando da influência que tem para para enriquecer as nossas custas…se eles fizessem alguma coisa, mas não fazem quase nada nessa Assembleia L., alguns não vão nem trabalhar, porque estão mais preocupados em cuidar de seus grandes empreendimentos e não estão nem aí para o povo…isso é vergonhoso para nós…ficamos nos lamentando,mas podemos fazer mt enquanto povo (somos maioria), caso contrário, nosso Amapá sempre viverá num estado de estagnação.Vamos falar menos e fazer mais…quantas pessoas reclamam na televisão, na internet e em outros meios de comunicação, mas depois essas mesmas pessoas estão sacudindo bandeira para os corruptos.Percebemos que esse comportamento está enraizado na população,isto é, parece até algo que faz parte da cultura do estado(só se for da completa ignorância).Era para o Amapá ser um estado mais desenvolvido se as pessoas que estão no poder não fossem mesquinhas e corruptas e, o povo fosse mais inteligente, para não dizer o contrário.A próxima eleição vem por aí, e as pessoas vão colocar os mesmos vereadores novamente no poder que elas nem se quer conhecem e nem sabem o que caboco fez ou deixou de fazer.Para vcs terem uma idéia, têm pessoas que não sabem nem quem são seus vereadores e quantos são!!!Falta de informação na era que nós estamos? não é mesmo!!!E sim, a falta de interesse pela sua própria cidade…aí…os espetinhos que estão poder sabendo que o povo é bobo…se aproveitam… isso acontecesse,porque ninguém cobra desses camaradas.Tem um ditado bíblico que diz: “Quem dá amém para coisa errada, também é réu”.

    Há greve em vários setores como da saúde e educação…aí eu pergunto:Cadê os deputados para cobrar do Executivo???escolas paradas, hospitais sem alguns profissionais…e eles não cobram…esse é o papel deles:fiscalizar e defender os interesses do povo…mas o que eles fazem de melhor,é defender o próprio bolço…

    Vamos párar de nos lamentar e começar a nos conscientizar do que é melhor, sendo assim o estado um dia poderá se desenvolver e seu bolso, também porque não dpenderemos somente do contra-cheque.

    Abraços.kkkk

  • ENTAO ESTOU INDIGNADO COM TODA ESSA SAFADEZA DESSES PILANTRAS,SANGUESSUGAS QUE ESTAO AI NOS USURPANDO A OLHO NU E NINGUEM FAZ NADA QUANDO E UM COITADO QUE ROUBA PRA COMER VAI PARA O IAPEM E DE DA NOJO PELO MENOS QUE NOS POUPEM DESSES ESTARDALHAÇO QUE FAZEM QUE NUNCA DA EM NADA.

  • Vejo que você tem super poderes muuuuuito especiais Frederico!!! Já conseguiu concluir as investigações antes da PF de todos os conselheiros do tribunal de contas e descobriu que são TODOS culpados e já conseguiu DECLARAR o atual governador como réu da operação mãos limpas (que aliás o ajudou a se eleger)e de quebra concluiu que a ALCINÉA tá tentando proteger o Governador…KKKKKKKK. Parece piada!!!!

    • Só falta dizer que os conselheiros agora são santos, Santa Paciência, se a Polícia Federal deu bote é porque aí têm!!! E quanto ao Camilo, parece que anda meio perdido, ele diz que fazer algo bom, mas parece que não tá bem acessorado, as pessoas que estão no poder com ele parecem tãos soberbas quantos o pessoal do Waldez logo que ele assumiu o governo em 2003, e sem fala nessa listinha de inimigos que tá rolando por aí!!!

  • Boa Tarde Alcinea, acompanho o seu site a alguns anos e realmente gostaria que você se manifestasse sobre a operação nesse momento, uma vez que o seu protegido (GOV) está prestes a ser listado e provavelmente conduzido.

    Confesso que tinha esperança em ver o estado no rumo certo com a entrada deste jovem que a meu ver era tão promissor, mas vejo que não passa de mais um no saco de políticos amapaenses. A diferença é que nele o povo carente acreditou e confiou todas as suas fichas e menos de 6 meses depois de empossado o que se vê é que ele é a fotocópia do pai, um despota que tem como principio fundamental o enfrentamento e o descaso para com o funcionalismo público.

    Pior é se passar por santo, por justiceiro. Confesso que a forma maculada e dissimulada com que ele vem tratando o funcionalismo público amapaense é surpreendente para mim. Pior ainda é a forma como vem tratando quem não é funcionário público, falando que não existe favorecimento e no entanto, cadê a publicação dos editais os contratos administrativos??? Eles são publicados na recepção das secretarias e orgãos governamentais, apenas para aqueles que estão trabalhando por lá, ou para os que “devem ser informados”. Isso sem contar que a forma de escolha é, no mímino, inusitada, pois, caso você não saiba, além de não existir publicação, não existem critérios para tais seleções, ou seja, “entra quem eu quero”.

    Por favor, não me deixe a ver navios e se posicione. Sei que você é uma jornalista que tem ética e que verdadeiramente se importa com o povo deste sofrido estado.

    • É compreensensível o “zelo” com que os comentários são lidos por alcinea neste “tempo de todos”, o problema é que as “moderações” aplicadas atualmente também beneficiam os politicos e empresários corruptos que agiam da mesma forma na época da “harmonia” , eles continuam agindo com os mesmos privilégios de antes, mas o que dizer ao pai da menina CAMILA que perdeu a filha por falta de medicamentos em 2007 no pronto socorro de Macapá e saiu no braço quando encontrou o empresário nivaldo aranha transitando livre leve e solto no hospital geral, qual é o preço que eles pagaram desviando milhoes da FUNASA enquanto vários indios morriam por falta de medicamentos. quanto foi devolvido do dinheiro desviado, a certeza da impunidade serve como exemplo para que novas fraudes aconteçam neste governo. mas se o empresário estivesse apresentado queixa na delegacia por agressão com certeza o pai da Camila seria preso. temos que manter o “bico” calado, não divulgar fatos que afetam o novo governo, afinal de contas trata-se do mais novo parceiro do (GOV). Guardo com carinho uma camisa quando o Senador era candidato quem usava ela era meu filho que tinha apenas 05 anos nela tem a segunte frase “SOU CAPI DESDE GITO” ele ganhou das mãos do próprio Senador Capiberibe, como politico sempre depositei NELE minha confiança, meu filho também, quando ele chegou em casa depois da votaçao com orgulho disse ao meu ouvido enquanto eu assistia televisão ( Pai VOTEI NO CAPI, NO CAMILO E NA JANETE), respondi que ele tinha feito a coisa certa, “eu preciso acreditar nisso”. Vendo a continuação das operações e prisões feita pela PF renovan-se as esperanças. mas o que dizer na Saúde com tantas denúncias novas, o que dizer desse empresário que foi responsavel pela morte de varias Vidas, pessoas que morreram porque o Estado foi omisso, notas fiscais carimbadas sem entregar uma agulha, e que hoje é usado para calar vários jornalistas.

    • Já houve quem dissesse que “política é a arte de governar, enganando o povo”. Uma coisa é certa: política não se faz sozinho. Se almejarmos mudanças efetivas, temos que renovar toda a classe política e começar tudo do ZERO. Porque enquanto existirem essas raposas velhas, “ladinas”, experientes e influentes, nada vai mudar.

  • Quando será que os nossos “nobres” deputados estaduais vão oferecer o título de cidadão amapaense ao ministro Otávio Noronnha. Será que eles e outras “autoridades” gostam do trabalho do Ministro, da PF e do pessoal da CGU aqui no nosso Estado.

  • A minha pergunta é: Por que a direção de uma instituição que tem a função de fiscalizar as contas do estado é uma indicação política do próprio estado objeto da fiscalização? Não é um contra-senso? Não deveria ser esse cargo ocupado através de concurso público?

    • Diga-se de passagem, a maioria dos Conselheiros do TCE, vieram da Assembléia Legislativa – foram deputados – Júlio Miranda, Regildo Salomão, Amiraldo Favacho, os outros foram indicação pessoal do governador na época em que foram nomeados – Raquel Capiberibe, Manoel Dias, Margarete Salomão. Todos possuem patrimônio que não condizem com os salários que recebem como conselheiros, e só agora a polícia descobriu isso.

  • Quantas crianças morreram na maternidades por falta de um atendimento digno, enquanto esses gananciosos subtraindo o dinheiro do povo sofrido, deveriam responder pelo crime de infanticidio.

  • Quantos carros esse cara tem? Se ele quiser pode me doar um, afinal de constas a caridade ajuda a espiar os pecados e o sujeito ai vai ter muitas contas a prestar com o cara-lá-de-cima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *