Militante do PTB é baleado

Jovens que estavam na frente da sede do PSB estão sendo acusados de balear um militante do PTB e  apedrejar um ônibus que conduzia petebistas que participaram de um comício no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá. O fato aconteceu pouco antes da uma hora deste sábado.
De acordo com testemunhas, o ônibus foi apedrejado quando passava na frente do PSB, na rua Eliezer Levy. Várias vidraças foram quebradas. O motorista parou para ver o tamanho do estrago, os passageiros desceram também para ver e neste momento um celta prata saiu do pátio do PSB e de dentro dele um homem disparou vários tiros acertando um deles em Wagner Barbosa Aleluia, 33 anos, que está sendo operado neste momento no Hospital de Emergências
Marizete de Souza Cardoso, esposa do motorista, diz que no ônibus vinham  integrantes da “bandinha”  e mais outras 15 pessoas. Todos estavam alegres e cantando músicas da campanha de Lucas Barreto. O ônibus trafegava devagar pela rua Eliezer Levy. “Quando chegamos na esquina do PSB, o pessoal que estava lá começou a atirar pedras no nosso ônibus, quebrando várias vidraças, foi estilhaço de vidro pra todo lado”, diz Marizete. “Meu marido parou pra ver o tamanho do estrago e todo mundo desceu pra ver também, nisso um celta prata sai de ré da garagem do PSB e um homem disparou de dentro dele vários tiros. O Wagner correu pra perto da lanchonete pra se abrigar mas foi atingido por uma bala e caiu“, contou Marizete.
O tumulto foi grande na frente do PSB. Curiosos se aglomeraram no local para ver o militante petebista estendido no chão numa poça de sangue. As primeiras notícias davam conta que ele havia morrido. Várias viaturas da Polícia Militar se deslocaram para o local. O trânsito ficou congestionado.
Socorrido, Wagner Aleluia foi levado para o Hospital de Emergências. O médico que o atendeu recomendou que ele fosse operado imediatamente e disse que o procedimento era necessário porque a bala estava alojada dentro dele. O médico disse também que ainda não poderia precisar quais órgãos tinham sido atingidos.
Na frente do Hospital de Emergências parentes e amigos  de Wagner Aleluia choravam  e diziam não entender por que “o PSB só sabe fazer campanha agredindo as pessoas”.
Testemunhas foram levadas para o Ciosp do Pacoval e começaram a prestar depoimento agora há pouco. O delegado de plantão já acionou a Polícia Técnica para fazer perícia no ônibus e também descobrir quantos tiros foram disparados.
Um casal que passava no local na hora da confusão diz que ouviu três tiros. Uma mulher que estava dentro do ônibus calcula que foram dados de cinco a seis tiros. “Eu quase desmaiei vendo aquelas balas, minhas pernas tremiam e meu coração disparou”, disse ela.
A repórter Neuciane Lima, do programa Bronca Pesada, esteve no local e disse que ao tentar entrevistar os militantes do PSB foi hostilizadas por eles. “Eles diziam que eu não tinham nada pra fazer lá, eu dizia que era o meu trabalho de repórter e eles me mandavam embora“, disse a repórter.

Na calçada do PSB funciona uma lanchonete. É possível que a agressão tenha partido de frequentadores dela, é possível que os agressores não sejam militantes do PSB.  Se os agressores são frequentadores da lanchonete a dona da lanchonete poderá identificá-los. Com certeza, ela será interrogada pela Polícia. Caberá à Polícia investigar e chegar aos autores das pedradas e do tiro.

Atualização às 13h15 – É grave o estado de Wagner Barbosa Aleluia, 33 anos, militante do PTB baleado na frente da sede do PSB.
Wagner – que foi operado esta madrugada no Hospital de Emergências – foi transferido agora há pouco para a U.T.I. do Hospital São Camilo.

  • Eu pergunto, onde estao as leis? A fiscalizaçao tanto da eleitoral ou outras para permitirem comicios iniciarem muito tarde da noite e acabarem mais tarde ainda. Sao meses de falta de sossego, de um lado dizem que a cidade esta bonita com tantas bandeiras, cartazes, mas de outro lado nao ha leis? Os comicios acabam muito tarde, onde moro no Buritizal ha sempre comicios, tenho bebê, tenho familia, tenho labuta no outro dia, nao tenho a quem recorrer para reivindicar SOSSEGO!!! Por que os candidados nao nos respeitam? Por que os comicios nao acabam cedo? Olha so o resultado! Quanto mais tarde acabar mais violencia podera ser gerada! Ninguém respeita o cidadao! Nao respeitam pais e maes de familias que precisam acordar cedo, cedinho, muitos trabalhores braçal, o mundo nao se resume aos funcionalismo publico, ninguém pensa no cidadao que madruga para ganhar o pao de cada dia! E dar nisso, na surdida da madruga a maldade impera e as leis sao omissas!

  • Os dois candidatos sao mudanças, ok!
    Em relaçao ao incidente concerteza nao foi promovido pelos candidatos. eles nao podem responder pelo ato. caso contrario estaremos rasgando a constituiçao e a democracia que conquistamos.
    Grave e votar em uma ATEU pois somos uma socidade crista, nao dar para nem pensar em votar em alguem que nao acredita em DEUS, e os dois candidatos sao cristao.
    Acredito que o CAMILO va fazer uma boa adminstraçao, pois viu seu pai pagar caro por ser intrancigente , pois apartir do seu posicionamento perdeu o poder e ficou renegado , mas acredito que aprendeu com os erros e vai procurar corrigir e vai ser um grande auxiliador, lembro bem que o CREAP funcionava bem era referencia na regiao norte, e tinha outras coisas mais CAPI era querido mas nao TEVE “HUMILDADE NO SEU EGO”, pq sei que nao luxa, ja havi varias vezes em BELEM andando sozinho e de pé, como amigo pessoal de Fidel nao tenho duvida que vai ouvilo e aconselhado a verificar que a sociedade nao é mais a mesma de 8 anos atras, tudo mudou e ele tambem , ” PREFERINDO SER UMA METAMOFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIAO FORMADA SOBRE TUDO, VIVA ” RAUL SEIXAS”.
    VOTO NO 40 PSB, COM O CANDIDATO CAMILO. E DIGO JA VOTEI NO 12 WALDEZ, QUE PENA QUE SE DEIXOU LEVAR PELA LUXURIA.
    PARA ENCERRAR “DEUS” NAO DORME!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • EU TENHO MEDO DO LUCAS PONTO14…
    esses covardes só prestam pra agredi os outros..
    por isso que não voto nesse matador de animais…se ele faz isso com os animais imagine com um ser humano..
    por isso que estamos com camilo 40 esse sim vai melhora o amapá.
    esse lucas não ganha nem comprando votos do povo…

    EU VOTO NO 40, VC VOTA NO 40, CAMILOOOOO 40..

    • “por isso que não voto nesse matador de animais…se ele faz isso com os animais imagine com um ser humano..”
      Pelo amor de deus!
      Olha o que o pessoal do Camilo FEZ com um ser humano! Não era um animal que tava naquele ônibus! Era uma PESSOA! Uma PESSOA foi BALEADA e você vem falar de matar animais! Pelo amor de Deus, querida, abre essa mente, estuda filosofia, vai ler a bíblia, qualquer coisa! Agora não me vem com essa declaração que ele matou animais, pois VOCÊ, assim como todos nós, fomenta diariamente a morte de dezenas de animais, seja no bife do seu prato, seja no couro do seu sapato, ou naquele caldo de galinha knnor!
      Francamente, estou cansada do nível de agressividade e desrespeito desse partido, seja com a vida humana, seja com a inteligência da população!
      se bem que… a falta de inteligência realmente se aplica a alguns, não é, Bárbara?

  • falando da assembléia. o camilo só fazia audiências com interesse próprio. só discutia os problemas da população, mas não se esforçava em soluciona-los. não fazia pressão no governo que somente agora ele critica. fazia oposição na frente do povo, mas por trás votava nos projetos de interesse do governo e de alguns de deputados. e agora pede o impchment do governador, criticando sua conduta, mas no entanto está de mãos dadas com o pedro paulo. tudo um jogo na frente da população, mas por trás é outra coisa. esse é o verdadeiro camilo de mentiras. que maquia certas situações diante do povo, mas no entanto por trás está fazendo suas próprias verdades. no governo concerteza vai ser assim. vai se mostra bonzinho, um belo governante, mas por trás vai está aprontando, como sempre fez. por isso eu voto na mudança, lucas 14.

  • agora uma palavra com o povo de santana. gente o nogueira tá com o camilo. vcs esqueceram de como o nogueira deixou a cidade. buracos e mais buracos. falta de coleta de lixo. posto de saúde sucateado sem funcinários suficientes para atender a população. etc. enquanto isso ele dar aumento de 100% para seus secretários e para si mesmo. e ainda fala que não tem dinheiro. imagine se o camilo ganhar. ele é capz de falar que também não tem dinheiro. por que ele governa para interesse próprio e algumas duzias de pessoas. não querendo desmerece a votação da deputada que foi eleita e mora em santana. mas ele estava na mamata da prefeitura é também não fez nada. só queria saber de receber pelo seu cargo de secretária da prefeitura. só agora que ela conseguiu ver os problemas de santana. não é possivel isso. por isso voto na mudança. LUCAS 14. rumo a vitoria.

  • Ei pessoal… Nessa campanha o Camilo contou tanta mentira que estou lançando um desafio. Que façamos uma cartilha com “as 40 mentiras do Camilo”. Para começar vou relacionar algumas: 1ª – Camilo disse que é amapaense: mentira: ele nasceu em santiago, no chile; 2ª Camilo disse que quando estava no exílio sentia muita saudade dos familiares daqui do amapá. Mentira. Como ele nasceu no chile, e cresceu no exterior, ele já veio para o amapá com uma certa idade, quando então conheceu seus parentes; 3ª – Camilo disse que vai gerar empregos incentivando o comércio local. Mentira – Segundo levantamento da Junta comercial, o período que mais se fechou empresas no amapá foi justamente o período que o PSB governou o amapá. 4ª – Camilo disse que o governo do PSB tratará os professores com respeito – mentira. Foi também no governo do PSB que os professores foram mais humilhados na história do amapá. 5ª Camilo disse que Jaime, vice de Lucas, se eleito, não deixará as Casas Bahia se estalarem no Amapá. Mentira (das cabeludas). neste país todos tem o direito de ir e vir e também de estabelecer. Também nao faria sentido esta rede de lojas abrir uma filial no amapá se não tem nenhuma loja no norte e no nordeste. 6ª – Camilo disse que foram os militantes do PTB que agrediram os militantes do PSB. Mentira. O onibus foi covardemente apedrejado quando passava em frente ao PSB. 7ª Camilo disse que vai criar o Banco do Povo. Mentira. Seu pai, Capi, quebrou o BANAP. 8ª – Camilo disse que não esconde a sua Vice – Mentira. Pouca gente sabe quem é a vice de Camilo. 9ª – Camilo disse que vai asfaltar as estradas que dão acesso ao interior. Mentira – seu pai, em 8 anos, não asfaltou um quilometro sequer das nossas rodovias. 10ª – Camilo disse que não fechou com o Governador Pedro Paulo – Mentira. Todo mundo já viu o Capi saindo da casa dos Dias. (Assume Camilo). Gente não vale passar das 40 mentiras.

    • Quanta imaginação ne. Td mentira. Estudei com o Camilo no Gm la pela quinta e sexta série. Por isso não venha me dizer que ele voltou jovem aqui pra Macapá. So nasceu lá (Santiago) mas viveu como verdadeiro amapaense, tanto que estudou fora e aplica seus conhecimentos aqui, ao contrário de muitos que vêem na oportunidade de se mandar dagui da cidade da corrupção, permitida por seus habitantes votantes.!!! VOTO NO 40 porque posso bater no peito e dizer: VOTO CONSCIENTE!!!

  • luciano vc já esqueceu que o capi foi a casa dos dias pedi apoio para o camilo. agora vc fala nisso sem sabe das coligações que o lucas fez. escuta aí: o pedro paulo está apoiando o camilo, é pode acreditar, procure se informa. Na reunião que teve de seu partido ficou decido pelo apoio ao candidato camilo. mais uma prova é que seu secretário fiel, que mora no meu bairro colocou as bandeiras do camilo em sua casa logo após a reunião e ainda veio pedir apoio da minha família para o camilo. ah vc fala em sarney, mas este senhor já esteve lado á lado com o camilo e capi. e saiba que o coordenador da campanha do lucas para o governo chama-se randolfe rodrigues, o senador mais jovem do Brasil. então não espalhe mentiras, que logo o mentiroso é desmascarado. tenha cuidao com essa família. ela costuma apronta mesmo. por isso sou lucas 14 e minha familia também. rumo á vitória da democracia. chega desse papo furado de que o Jaime não deixar entrar empresa no Amapá. todos sabemos que qualquer empresa pode se instalar aqui. e que as casas bahia não tem no norte. não tem nem em belém que tem mais de um milhão de habitantes vai vim para cá que não chegamos a nem 600 mil habitantes. ou seja não tem mercado suficiente para seus fins lucrativos. então chega dessa bobagem. a verdadeira mudanção é lucas 14.

  • 1º: Melhoras ao cidadão que fora baleado…
    2º:Se este incidente adveio de uma briga de militantes com ânimos descontrolados a culpa não é de Camilo 40 ou de Lucas Barreto.
    3º: O que não pode é um ou outro ficar utilizando o sofrimento da vítima para posar de “defensor da paz” e condenar o outro, pelo que estou vendo o Lucas está fazendo isso (lembra-me o Serra 45).
    Bem, ademais, vi hoje que o Lucas 14 confirmou num programa de rádio o apoio de Waldez e Marília Goés, fora que o candidato a vice de Pedro Paulo (Alberto Goés) agora comanda sua campanha. Ainda no programa eleitoral de hoje a noite, Lucas disse que é apoiado pelos três senadores de nosso Estado (o que confirma o apoio de Sarney). Não votarei no Lucas por isso, e não deixarei de votar no Camilo pelo incidente cidadão baleado que está sendo apurado.

    • VERDADE, É MELHOR VOTAR NO CANDIDATO APOIADO POR PEDRO PAULO, O VERDADEIRO RESPONSÁVELPOR TODA A ROUBALHEIRA OCORRIDA NO AMAPA, POR FÁTIMA PELAES, APADRINHADA DE SARNEY E INDICADORA DO SECRETARIO DE SEGURANÇA, ALDO, QUE ATÉ HJ TÁ PRESO A POLÍCIA FEDERAL, POR EDINHO DUARTE, QUE DESVIOU VERBAS DO ESTADO PARA O GRUPO TROAMA PARA FAZER CAMPANHA, POR DLVA FIQUEIREDO, COM QUEM SEMPRE TROCARAM FARPAS E DIZIAM QUE ERA TUDO DE RUIM, COM NOGUEIRA, PREFEITO CONDENADO, POR RILTON AMANAJÁS… DENTRE MUITOS OUTROS, REALMENTE, OLHANDO POR ESSE PRISMA DÁ PRA VER QUE VC PODE REALMENTE FALAR MUITO SOBRE QUALQUER ALIANÇA.
      TEU CANDIDATO TÁ COM TUDO O QUE NÃO PRESTA NA POLÍTICA AMAPAENSE, DEIX DE HIPOCRISIA E PROCURE ARGUMENTOS, PQ ESSE SEU DISCURSO TA MUITO FURADO.
      EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40

  • Da um tempo Marcos Leal, Porra tu foi um cara que foi maltratado varias veses por pessoas dentro do prodap como o Sr Moacir, que esta hoje com a turma do camilo, me admira de vc defender esse pessoal, isso mostra mesmo que nesse pleito vcs esqueceram de tudo e estao somente qrendo voltar ao poder, vc deveria ser o primeiro a sair desse lado, sabendo que se der Camilo a turma do Moacir, Vera Bessa e Beto vai voltar para o prodap, eae meu amigo aqla perseguição e favorecimento de alguns volta e servidores competentes seram esquecidos.

    • Vera Bessa foi minha professora e é bastante competente no que faz. Conhecia quase tudo de sua área. Várias coisas que ela me ensinou utilizo hoje em meu trabalho.
      Com certeza a Vera Bessa tem muito a contribuir com o PRODAP e pode ter certeza que ela é bem melhor que muito funcionário que estão hoje naquela instituição.
      O PRODAP perdeu muito com a saída dela.
      Obrigado.

      • Marcelo não faço politica pensando nos meus sentimentos pessoais, se fosse assim nem politica eu faria, eu já resolvi e minha vida graça a Deus, eu faço politica pensando no povo pobre, que sofre nas filas dos hospitais, e sei que o Camilo vai governar com um olhar para essas pessoas.
        Vocé é desinformado, o Beto foi o melhor presidente que o prodap já teve, atraso foram os 8 anos desse governo que tiraram a auto-estima dos funcionários de lá.
        Quanto as outras pessoas que você cita, não tenho ranços pessoais com nenhum, respeito, mesmo pensando diferente!!

  • Esta bombando na cidade, ninguem mas passa com carro desivado COM 14 pela eliezer levi, todo mundo agora ta dobrando na pedro américo, o trânsito por lá tá insuportável, todos os militantes de lucas ficaram com medo de levar tiro… Isso é uma vergonha, a que ponto chegamos, pessoas honestas e da paz inibidas em seu direito de ir e vir… se eles (PSB) já delimitaram território antes de se eleger, imaginem depois se ocorrer essa desgraça de esse muleque se tornar governador… Dá medo mesmo. A frasse do dia nas redes sociais agora é esta mesmo EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40.

  • EU NÃO TENHO MEDO DO CAMILO 40, PORQUE ELE É A VERDADEIRA MUDANÇA, QUEM TEM MEDO SÃO OS FROUXOS EU AROCHO E NÃO AFROUXO.
    EU ACREDITO QUE O LUCAS VAI SER UM ÓTIMO PREFEITO, DAQUI A DOIS ANOS,POIS GOVERNADOR O MELHOR É O CAMILO 40.

    • VERDADE, É MELHOR VOTAR NO CANDIDATO DA MUDANÇA, MAS ANTES ME DIGA QUE MUDANÇA É ESSA? CAMILO É APOIADO POR PEDRO PAULO, O VERDADEIRO RESPONSÁVELPOR TODA A ROUBALHEIRA OCORRIDA NO AMAPA, POR FÁTIMA PELAES, APADRINHADA DE SARNEY E INDICADORA DO SECRETARIO DE SEGURANÇA, ALDO, QUE ATÉ HOJE TÁ PRESO A POLÍCIA FEDERAL, POR EDINHO DUARTE, QUE DESVIOU VERBAS DO ESTADO PARA O GRUPO TROAMA PARA FAZER CAMPANHA, POR DLVA FIQUEIREDO, COM QUEM SEMPRE TROCARAM FARPAS E DIZIAM QUE ERA TUDO DE RUIM, COM NOGUEIRA, PREFEITO CONDENADO, POR RILTON AMANAJÁS… DENTRE MAI CONTINUAR A MESMA, SOMENTE COM O AR DE INTOLERÂNCIA E PERSEGUIÇÃO QUE AGORA AINDA É PEQUENA
      POR ISSO EU TAMBÉM DIGO: EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40

  • Quanta imbecilidade… meu Deus!!! O que não faz o desespero de alguns? Militantes do PSB não percam tempo discutindo sobre esse assunto, deixem que a policia está trabalhando, e vai mostrar o verdadeiro culpado deste crime. Vamos continuar trabalhando em prol da verdadeira mudança, que é Camilo 40, pq enquanto isso, o PTB está nas pontes, oferecendo mundos e fundos aos pobres coitados que trocam seus votos por qualquer coisa. Denuncie: 3213 7500

  • A SOLUÇÃO INDIVIDUAL
    As fronteiras que separam o “ATENTADO” da ação terrorista, do complô, da conspiração e do ato de guerra, são imprecisas e elásticas.
    Em certos crimes chega-se a confundir os motivos políticos e os motivos pessoais, a dignidade ideológica, o fanatismo e a loucura.
    Quase todo atentado suscita reações passionais e sérias controvérsias, pois praticamente nunca se tem uma condenação ou uma aprovação unânime.
    É uma divergência que se inscreve na lógica das paixões políticas e em debates acirrados tão antigos como o mundo.
    Só uma minoria desaprova o uso da violência contra o tirano ou um inimigo da pátria.
    MAS A GRANDE MAIORIA CONDENA OS ATOS DE VIOLÊNCIA EXTREMA CONTRA A POPULAÇÃO INDEFESA.
    Estas ações vergonhosas e irresponsáveis são banalmente motivadas pelo ÓDIO e pelo FANATISMO POLÍTICO.
    A história também nos lega inúmeras ações de cunho anárquico que também foram motivadas pela ideologia política desprovida de racionalidade.
    O crime político muitas das vezes, se concretiza em atos violentos com uma só finalidade, de AMENDROTAR e INTIMIDAR o adversário.
    Neste caso em particular, não acreditamos que haja interesse dos verdadeiros envolvidos em colaborar com as investigações, a descoberta da VERDADE poderia ter conseqüências desastrosas para a campanha Camilo 40.
    Então, só podemos contar a ajuda e a COLABORAÇÃO INDIVIDUAL de cada cidadão de bem para solucionar este crime e para que a VERDADE PREVALEÇA.
    Quem tiver qualquer informação que ajude a identificar os autores do atentado ao Wagner Aleluia, procure as autoridades e denuncie, temos certeza que sua identidade será mantida em segredo e sua integridade será preservada.

  • Essa estória de ter medo do Camilo, é uma baboseira sem tamanho. Me lembrei da Regina Duarte( atriz). O povo de lá, tem que entender, que mesmo com as agressões sofridas a mais de uma decada, nessas eleições, parece que não surtirá efeito, pois o povo reconheceu o Capi, a Janete, os elegendo com uma votação expressiva ,e colocou o Camilo no segundo turno, com enormes chances de sair vitorioso. O que vejo na propaganda do adversário do Camilo, são ataques que me lembram os da imprensa jabazeira. No primeiro turno, o Lucas ficou em primeiro lugar, sem atacar ninguém( exceto no debate onde atacou o governo PSB/PT e esqueceu o Góesverno. Agora, no segundo turno, está igual as campanhas de 2006 e 2008.Parece que o candidato Lucas paz e amor, ficou no passado. Só que o Camilo não pode nem deve pautar sua propaganda em ataques infrutíferos, pois suas caminhadas, seus comícios, são sucesso de público. O povo não quer saber de candidato que fica falando mal do adversário. Quer saber suas propostas. Que tenhamos paz nesse restinho de campanha, pois a política passa e nós ficamos.

    • Poxa, Elson! Nós poderíamos ficar depois da política. Mas agora acho que podemos passar dessa é pra melhor com o Camilo Ponto 40. Brincadeira gente. Rsrsrsrsr

    • O Vagner Barbosa Aleluia não morreu, mas os animais indefesos morreram, e foram mtos. Deixa de hipocrisia…Aposto q daqui uns 3 meses esse militante baleado, ou talvez, td arrumado pelo desesperado do Lucas 14 deem um dinheiro até bom p/ ele.
      Não acredito na altura do campeonato esse militante ser baleado, mto estranho.

      E nem um militante do PSB fez isso, aposto q Sarney q armou td, esse é capaz de td.

      • Ei, Ana! Não cola essa de armação. Vcs pegaram o vírus do Pedro Paulo que está ai apoiando vcs? O fato aconteceu e foi provocado por um militante. E isso é grave. Não banalize as coisas. E quem atirou já tem nome. Vc verá isso nas matérias da imprensa. É um parente próximo de Camilo. E honestamente a campanha de Camilo já estava ganha. Não precisava o seu primo ter feito o fez. Agora as coisas podem mudar.

      • Ei, Ana, sua retardada, tu não tá nem aí pra vida de uma pessoa que foi vítima de tentativa de homicídio, né? O Wagner ainda corre risco de morte! E vê se pára com esse papo furado de salvem os animais, vai dizer agora que tu não come carne branca ou vermelha só porque mataram os coitadinhos dos bichinhos indefesos? Você faz ideia de como eles matam o gado que vc compra nos açougues e supermercados? Vais dizer também que tu nunca comeu uma carne de caça? Vais dizer agora que tu és vegetariana? Dá um tempo que tu passou foi longe dos ambientalistas, sua hipócrita!

    • Caramba! Como você é ignorante. Não adianta se desesperar o 40 vai ganhar, porque o povo vai saber escolher o que é melhor para nosso estado.Não substime a inteligencia do povo daqui, o melhor para o Amapá é Camilo 40.

  • Alcinea é sério, peço que vc verifique como o secretáro municipal de educação está tratando os servidores que possuem cargo, é pressão e desrespeito a opinião de cada um. Teve uma pessoa que foi exonerada só porque disse que o L. não era carismático. eu hein

    • O CAMELO tem que ter cuidado contigo, bicho. Assim como tú estás traindo o prefeito, logo, logo vais traí-lo, também.Tú conheces a fábula da serpente peçonhenta? Ela justifica a picada em qualquer ser, apenas porque é cobra. É a minha natureza, ela diz.

    • Parabéns, pela atitude, estes covardes ficam prescionando as pessoas a votar em seus candidatos, não é só você que vai fazer isso na propria domestilar tem varios funcionários que vão fazer o mesmo, estes não é por antipatia ao JAIME e sim, a alguns dirigentes da empresa que antes da eleição tratavam os funcionários de forma grosseira e agora devido a eleição só faltam colocar tapete vermelho na entrada dos funcionários.

    • Sendo servidor como afirmas não deverias te intimidar com tais ações, se é verdade que as mesmas estão ocorrendo.Tens os teus direitos garantidos mostre a cara, lute por aquilo que acreditas, assim serás ouvido quem sabe reconhecido pela tua ombridade.Covardia é a armas dos fracos de espirito sendo assim assine seu nome e defenda seu candidato, pois o meu eu defendo e digo claramente o meu nome sem temer A ou B, ninguem é meu senhor a não o todo poderoso que subiu aos céus.
      Coragem!
      Grande Abraço.
      PS: Eu voto 14

  • fora ditadura, chega de tanta vergonha para o estado. agora vc não pode nem passar perto de comite do Psb que é provocação. dá um tempo. esse cezar souza é um idiota falando o que falou. a vida humana é muito mais importante que tudo. não se brinca desse jeito. acredito na mudança, por isso que sou lucas 14. fora a todos esses militantes radicais, extremistas que não respeitam a decisão das outras pessoas.

  • Meu Deus o pessoal aqui adora defender o LUCAS, parece que ele é o “Messias”. Nunca vi o cara é caçador “SENTE PRAZER EM MATAR ANIMAIS INDEFESOS” aqui no Brasil em ESPECIAL NO INTERIOR DO ESTADO e na AFRICA!!! Ainda tem gente que se mata pra defender esse cara que quando for eleito vai passar longe das pontes e só vai andar de CARRÃO como sempre fez!!! AMANTES DA HIPOCRISIA o defendem com unhas e dentes.. POIS VIVEMOS EM UM PAIS TOTALMENTE HIPOCRITA!!! Ao inves de buscarem propostas pra melhores condições de vida das pessoas que verdadeiramente precisam no Nosso Estado!!! Apoiam o candidato dos EMPRESÁRIOS QUE VAMOS FALAR A VERDADE só querem saber do LUCRO, ISSO SIM!! Não pensem que quando eles tiverem montado na GRANA!!! Eles vão olhar por nós. ALGUNS AMAPAENSES ADORAM ISSO!!! SER ENGANADOS!!! BASTA O CARA CHEGAR COM UM CARRÃO E PUXAR UM MALOTE COM ALGUMAS “ONÇAS” QUE ELES VIRAM AMANTES DA CORRUPÇÃO!!! TEMOS UM PREFEITO (ROBERTO GOES) QUE VENCEU AS ELEIÇÕES DE 2008 COMPRANDO VOTOS E COM O APOIO DE WALDEZ QUE USAVA DO PODER PRA CHATAGEAR SEM FUNCIONÁRIOS!!!

    • Não ofenda empresários pois o seu candidato, também,tem o apoio de muitos deles. voce não sabia disso com certeza.

      • Sou empresaria e estou com Camilo, trabalho muito e gero alguns empregos embora alguns amigos meus já chegaram comigo e pediram para votar no 14 por ele ser o candidato dos empresários. tenho minhas convicções politicas, Sou pelo coletivo, por isso voto 40.

    • Que discursete mais cafona!! SÓ QUEREM LUCROS!!! Isso é discurso de comunista de botequim. Adora escrotear, mas gosta de um bom emprego público, daqueles que quem trabalha é o paletó.

  • Tenho receio do que ainda pode acontecer nessas eleições, a esposa do Wagner afirma que quem atirou nele foi o primo do Candidato ao governo do PSB, um fato que tem que ser levado em consideração, Wagner foi militante do PSB, será que há uma aversão aos ex militante, por conhecerem todas as armações sujas praticada pelo feudo, sendo assim, fico com as ‘pulgas atrás da orelha’ pelo fato de ter militado no PSB, já fui até aconselhado por vários taxistas pra tomar cuidados, pois a vontade Deles de vencer depois de 4 derrotas consecutivas está transformando em verdadeiros forasteiros, mas sou convicto das minhas idéias e nada vai me intimidar.

    • Vai à AVICAP compra veneno mata as tuas “pulgas” e conta outra que tu nunca foste nem eleitor, imagine militante do PSB, tu sempre votou na “HARMONIA”, quem não te conhece que te compre.

  • EU CONTINUO COM MEDO DO CAMILO PONTO 40. e esse medo sóvai passar quando for contabilizado o último voto e tivermos a certeza ue ele não será o governador. O medo não é de morrer, mas de ver a intolerância voltar, o crime aflorar e o tempo da barbárie voltar a nos perseguir.
    EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40.

    • eu não tenho medo do Camilo ponto 40, eu tenho medo é de alguem como o Lucas e sua turma “maos limpas” governarem o meu estado.Voto pela mudança
      camilo 40!

    • Mas é claro que estas com medo do CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA, Porque ele foi bem claro os únicos contratos administrativos que irão continuar são os da educação, até a realização de concurso público, mas para quem trabalha.

    • Ele não é candidato.
      Aliás, quando fizemos o “Xô Sarney” em 2006 quando ele era candidato você não participou do movimento.

      • Sim, tudo bem, não é candidato mas apóia Lucas.Escutei dizer que ele chegou aqui esta semana.Quando sarney vem aqui, boa coisa não está bem.Cheiro de podre no ar…
        Alías essa campanha tá muito parecida as anteriores de 2006 e 2008. Fizeram de tudo para Capi não se eleger.Passava até musiquinha nas ruas do tiririca cantarolando “não fez nada, não fez nada…”tinha piadinhas sobre Capi.
        Em 2008 Camilo tava na frente de Roberto Góes e na ultima semana o dinheiro foi mais forte na compra de votos nas baixadas.Todos comentaram isso, não sou eu quem estou dizendo. Os próprios moradores nos contam.
        Eleições se ganha na urna com voto consciente.ELEITOR NÃO VENDA SEU VOTO-PEGUE O DINHEIRO MAS VOTE EM QUEM QUISER-VC É LIVRE. DÊ UM BASTA A ESSA CORJA DE BANDIDOS.VEJA DE QUE LADO O PREFEITO QUE SE ELEGEU COMPRANDO VOTOS ESTÁ?SE CAPI ERROU, O FILHO QUE É CANDIDATO NÃO PODE PAGAR POR ELE E ADEMAIS ELE PARECE SER E É BEM MELHOR QUE O PAI.A ÉPOCA DE CAPI JÁ PASSOU.ELE FOI CANDIDATO AO SENADO E NÃO SABEMOS DE VAI ASSUMIR OU NÃO.ELE COM CERTEZA NÃO VAI SE METER NO GOVERNO QUE É DO FILHO.
        abraços a todos-LUZ E PAZ

  • Eu me pergiuto – Por que o motorista achou de parar próximo ao comitê DO PSB? Ora se os ânimos estão exaltados, tanto dos militantes do PTB como os do PSB… só poderia acontcer uma tragédia… Ou quase está para acontecer.
    Torcemos pela saúde do cidadão baleado. e nota 0 (zero) para o motorista do ônibus.

    • Quer dizer que agora os senhores capiberibes além de serem donos dos microfones do psb, são donos também das ruas e da vontade do povo se manifestar, sei não, tome muito cuidado adelson, pois se agora eles estão assim imagine se eles ganharem. SÍ!!!!!! ganharem!! Porque AGORA É LUCAS 14!

      • Deixa de ser ignorante rapa… o que o cara quer dizer é que QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM… entendeu ou quer que eu desenhe.

  • SE O CAMILO GANHAR VAI TER DERRAMAMENTO DE SANGUE AQUI EM MACAPÁ, EM ESPECIAL AQUI NO BURITIZAL. JÁ ESTOU SABENDO.. ENTÃO VOTE LUCAS 14.

    • Isto so alimenta a discordia e o odio,, se candidato x ganhar vai ter derramamento de sangue, se candidato y ganhar vai ter morte, parem com isso quando a politica acabar a vida de todo mundo continua, me lembro da primeira eleicao do waldez, falavam amesma coisa, ninguem morreu, eo salvador da patria afundou o estado. Eu acho que deveria ser fechado este post porque me parece que as pessoas estao alimentando o odio, e como odio leva as trevas, isso nao e bom ne Alcinea.

    • VC É PATÉTICO!!!!! não vamos fazer terrorismo para conquistar o voto das pessoas, isto é algo muito feito!!!! Vamos conquistar votos falando das propostas do Lucas 14. Não vamos brincar com a vida das pessoas, isto não é coisa de cristão!!!! PAZ

      • Parabéns Júlio! são de pessoas como você de sentimento humano e democrático que as duas militâncias estão precisando, as vezes aparece cada comentário, tanto pro LUCAS ou pro CAMILO demonstrando tanta violência, que sinceramente, nem sei se seria o caso de publicação. (ex. post do daniel pro lucas e cesár souza pro camilo)

  • bem feito pra esse injiridos, comcerteza eles passaran por la mexendo com o pessoal do psb! QUEM PROCURA ACHA!!!!

    BEM FEITO…..

    HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHA

    • Tenho certeza que vc. não eleitor do Camilo, esse tipo de fazer politica é da turma comandada pelo sarney. o pessoal que vota em camilo é o povo que trabalha realmente e quer um Amapá melhor. Nosso povo é do bem por isso vamos eleger Camilo 40.

    • Somente alguém tão inepto para fazer tal afirmação. Um pai de familia foi alvejado sem ter provocado, e tem mais mulheres e crianças em maioria faziam parte da militância que trafegava no ônibus, é muito fácil agredir, bater e atirar em pessoas desprotegidas.Tal comentário execravél deveria ser estirpado deste blog, poís o mesmo causa revolta, és um _________, isso não significa uma pornofônia é que és tão insignificante que além deste adjetivo não existe outro para te qualificar.

  • EU TENHO MEDO DA ESTUPIDEZ HUMANA, DO ÓDIO QUE PROVOCA CEGUEIRA, dos tontos maliciosos, do ladrões carismáticos. Qualquer pessoa que entre no meu meio de convivência, procuro perceber se é um equilibrado emocional! EI GAROTOS, ISSO É UMA ELEIÇÃO,NÃO PASSA DISSO.

  • Ô Salomão Jr, vc ta viajando na maionese do Maquiavel, esse principio aí servia em outros tempos, atualmente isso só se encaixa em tiranos totalitários ( Cuba,Coréia pobre e venezuela) que não é o nosso caso. Se queres conquistar votos, pois melhore seus argumentos, ou então vá pras baixadas!

    • Caro Josinaldo, “O Principe” essa “maionese” do Maquiavel (1469-1527) é um dos livros de cabeceira da familia Capiberibe.
      Este é também um dos livros requeridos e mais discutidos nos nos cursos de Direito e Ciências Políticas.
      E vejam só quem tem formação em Ciências Políticas?
      Na época o Livro foi destinado a família Medici na Itália que soube utiliza-lo muito bem, durante séculos não havia oposição aos Medicis.
      Alguns estudiosos de Maquiavel dizem que é um manual para chegar e se manter no poder se utilizando do terror da força e das armas.
      Eu já prefiro uma outra linha de pensamento, de que se soubermos ainda em tempo identificar os políticos que se utilizam destes meios obscuros e ultrapassados para chegar ao poder, poderemos ainda no início tentar detê-los.
      Se por acaso não conseguirmos detê-lo antes de tomar o poder, o preço a ser pago pela reconquista da liberdade será exobirtante.

  • Eu tenho dito isso sempre, mas ninguém me ouve: TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40!!!
    Conheço um militante do PSB, q já tinha dito uma vez q fariam d tudo pra voltar ao poder, mas se aliar ao Pedro Paulo e atirar em gente inocente é demais!!! É isso aí, um salve ao Coronelismo!!! Q a vítima se recupere logo e q os culpados sejam punidos!!!

    • Tem gente que só comenta merda mesmo… vai ler, se instruir e apreender a escrever alguma coisa que presta minha filha… o gente pra falar besteira.

  • Vote em Deus… Vote na paz… Camilo ou Lucas tanto faz… o importante é estudarmos e trilharmos o caminho do conhecimento. Sei que militantes passam dos limites, as vezes, porém não devemos generalizar. Existem pessoas boas e ruins em todod canto do mundo. Deixem de ser RADICALISTAS, TEM MUITOS, tanto do lado do Lucas como no lado do Camilo, que só vivem opnando sentando no seus lares… Façam por merecer… Por isso, LEIAM…

    • Tal afirmação só poderia sair de uma mente insípida,deverias mudar o teu “nick” para “demente”, essa tua afirmação serve somente para acirrar ânimos, não estamos em uma frente de batalha e sim em uma campanha eleitoral onde defendemos idéias e candidatos. Ao invês de anarquisar deverias pensar em fazer o melhor para este estado maravilhoso de gente honesta que labuta todos os dias para garantir o sustento de seus entes, caro cidadão anarquico reflita ao postar tais asnéiras, pois em momentos como esses palavras ditas não vão ao ventos, pelo contrario as mesmas ficam incutidas na cabeça das pessoas, que uma vez mal orintadas tendem a cometer atos transloucados,nenhum comandado toma iniciativa sem que o seu comandate tenha lhe orientado, pense nisso.

    • Aqui no Amapá só conheço um individuo que gosta de se conceitua como anarquista, porém quem o conhece sabe que ele é LUCAS 14. Mas como o tempo está passando e o desespero aumentando, ele está usando um expediente chamado contra-informação, qual eleitor ou militante do CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA, iria postar uma idiotice desta.

  • NÃO TENHAM MÊDO DO CAMILO PONTO 40, é o que eles querem.
    Segundo Maquiavel, um os autors preferidos destes pseudo líderes populares, Amedrontar e Intimidar são algumas das fases do processo de Tomada de Poder.
    Podemos até utilizar a frase “EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40” para alertar o povo Amapaense e o Brasil em redes sociais como o Twitter, Orkut, Facebook mas não podemos esmorecer e se deixar abater em nenhum momento sequer, pois o MÊDO assim como a CORAGEM são altamente contagiosos e podem contaminar a alma humana de onde podemos tirar o pior e o melhor de nós.
    Tenham fé porque Deus é Fiel, e orem para que cidadão Wagner Aleluia possa se recuperar e voltar ao seio de seus familiares.

    • EI ALIENADO. OU VC É BURRO OU COMPLETAMENTE DOIDÃO POIS SÓ VC NÃO ENXERGA O TERRORISMO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE PELO DELINQUENTE DOS CABOS ELEITORAIS DA FAMILIA QUE QUER SER A DONA DO AMAPÁ CAPIBERIBE. PRESTE ATEMÇÃO PORQUE A SUA FAMILIA, RESIDE AQUI ASSIM COMO A MINHA E SE DE REPENTE ACONTECE ALGUMA COISA PELA ESCOLHA ERRADA, O ARREPENDIMENTO E TARDIO DEMAIS. PENSE CERTO, VOTE 14. VOTE LUCAS, VOTE PELA PAZ.

      • Amigo Daniel, talvez você tenha interpretado mal a minha colocação acima.
        Releia e verá que NÃO CONCORDO E NÃO ACEITO a forma “Política” utilizada pela família CAPIBERIBE para chegar ao poder.
        Penso que se algum amigo blogueiro utilizar “EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40” nas redes sociais para mobilizar e informar a população ela seria muito mais impactante do que utiliza-la como título de comentário aqui no blog.
        Um grande abraço.

        • POXA,A DUPLA ENLUQUECEU.NEM SE ENTENDEM MAIS. O MELHOR REMÉDIO TEM 40 COMPRIMIDOS. TOMA UM POR DIA TA FOFINHOS. AGORA SE NÃO QUISERES FICAR BOM, TOMA 14 E FICA DOIDO DE VEZ. BEIJINHOS.

          • Perfeito Nina.
            Esse cara se acha o PROFESSOR DA HARMONIA. Sábio, só ele quer ser. Deve viver preocupado, pois a FACULDADE vai falir e a boquinha vai acabar.

          • Mais um membro da irônica, agressiva, carnavalesca e brincante militância PSB/PT.
            Pelo que vemos a falta de respeito pela vida alheia e a banalização de um ato de violência contra um cidadão Amapaense continua sendo uma constante na personalidade anárquica e fanática de alguns de vocês.
            Digo “alguns de vocês” porque tenho certeza que nem todos pensam e rezam como o catecismo Capiberibe exige.
            Por isso não posso generalizar, tem muita gente boa, honesta e com princípio éticos nesta militância, só que ainda não pararam pra pensar e se deram conta de que “em companhia de quem” estão andando.
            A esses cidadãos fica o meu respeito, já pra esses anarquistas fanáticos fica a esperança de um novo estado de direito democrático sem a presença do terror e do cerceamento dos direitos básicos de ir e vir.

          • Eis aqui mais um exemplo da irônica, agressiva, carnavalesca e brincante militância PSB/PT.
            Pelo que vemos a falta de respeito pela vida alheia e a banalização de um ato de violência contra um cidadão Amapaense continua sendo uma constante na personalidade anárquica e fanática de alguns de vocês.
            Digo “alguns de vocês” porque tenho certeza que nem todos pensam e rezam como o catecismo Capiberibe exige.
            Por isso não posso generalizar, tem muita gente boa, honesta e com princípios éticos nesta militância, só que ainda não pararam pra pensar e se deram conta de que “em companhia de quem” estão andando.
            A esses cidadãos fica o meu respeito e a esperança de acordarem em tempo de pular fora deste barco.
            Já pra esses anarquistas fanáticos fica a esperança do surgimento um novo estado de direito democrático emanado do povo, para o povo e pelo povo.
            Rejeitamos e nos opomos a toda e qualquer forma de conduta violenta, arbitrária e ditatorial que queira se instalar novamente neste nosso Rincão Brasileiro.
            O período da perseguição, do terror e do cerceamento da liberdade de expressão não podem retornar ao poder ao custo do sangue derramado por esses valorosos Amapaenses.

        • O desespero tá tão grande, que agora a violência virou também produto de consumo interno, deve ser pelo teu enorme poder de síntese, Salomão, escreve um pouquinho mais em teus posts que talvez o Daniel entenda, a continuar assim ele vai acabar votando no CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA.

  • Se o Camilo ganhar essa eleição vão comemorar com tiros para o alto, e fazer terrorismo por 4 anos em quem não votar neles nessa eleição, estamos todos na lista deles, ja teve ate o caso do chefe de gabinete do Camilo que foi ameaçar um funcionário da AL por colocar um video do Capi tratando mau o Rui Smith. Ainda nem ganharam e ja estão perseguindo. Isso não é mudança, é idade da pedra!!! eu acredito….

    • Como os traficantes do Rio de Janeiro quando conseguem tirar um território das mãos de outro traficante, neste caso eles estaram comemorante tirar o estado do Amapá das mãos de outro deles, o PP que tá do lado deles também.
      Eu entrei na onda do EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40.
      Realmente esta é a frase do dia.
      EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40

      • Tu chama isso de onda, isso é uma marolhinha que com o depoimento da senhora da lanchonete se desfez e acabou com a expectativa de vocês em transformar uma briga generalizada e uma pessoa gravemente ferida em um fato político que pudesse sensibilizar a soberana vontade do povo em votar na continuidade da “HARMONIA”. Tu quer surfar em uma onda de verdade, então entra na onda “amarela”

  • Me deixa indignado você liberar post ofensivos como este CAMILO PONTO 40, pois você já barrou post meus sem nenhum insulto!! isso não ajuda no debate!! relaciona direto o Camilo ao fato além da tentativa de trasnforma-lo no responsável pelos disparos, estou cada dia mais decepcionado com este blog!

    • Calma Marco, você já leu o do Daniel e o do César Souza, isso se chama incitação a violência por parte dos dois e são publicados, o ponto 40 é fichinha. quanto aos posts não são só os seus que estão sendo limados, é só por o dedo na ferida que a censura entra em ação, tem que disfarçar bem senão não passa.

  • É lamentável esse fato. Digo isso pelo risco de vida em que se encontra o músico Wagner.A situação é grave. Está agravando e colocando em risco vidas humanas. Gente, isso é muito grave. Eu começo a pensar que no meu Estado, a terra onde eu nasci têm pessoas fantasiadas de montros e “capas” obsecados pelo poder a qualquer custo. Tipo came-cases. Vencer ou morrer. Matar ou morrer. A MINHA MÃE SEMPRE ME CONTOU HISTÓRIAS EM QUE FOI VITIMADA QUANDO FUNCIONÁRIA PUBLICA MUNICIPAL. EU NÃO TENHO CORAGEM DE CONTAR AQUI A VCS. A CADA DIA EM QUE VIVO EU ACREDITO COM ELOQUENCIA QUE TUDO O QUE MINHA MÃE VIVEU E SOFREU FOI SOFRIDO DEMAIS. EU NÃO QUERO NUNCA ISSSO PRÁ MIM E PROS NMEUS FILHOS E NETOS. MINHA MÃE ESTÁ VIVA. TE, 79 ANOS, É UMA TESTEMUNHA VIVA E VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO. EU VOTO LUCAS. JAMAIS ME ACOVARDARIA EM FICAR FORA E SEM EXPRESSÃO EM UM MOMENTO TÃO IMPORTANTE E OPORTUNO DE MUDANÇA PARA O MEU ESTADO. ESTIVE FORA DO AMAPÁ RECENTEMENTE, E, É LAMENTAVEL A IMAGEM QUE ESTÁ PINTADA LÁ FORA.

    • EU SOU CAMILO 40 E FICO MUITO TRISTE DE MUITAS PESSOAS FALANDO MENTIRAS DO PARTIDO PSB FOI O UNICO PARTINDO QUE NUNCA SE ENVOLVEU EM ROUBOR EM NOSSO ESTADO E SO CRITICAM O ESSE PARTIDO PSB E PORQUE NÃO CRITICAM DESSE ATUAL PARTIDO PDT QUE ACABOU COM NOSSO ESTADO E ISSO NÃO E MEN TIRA E UMA VERDADE PORQUE O BRASIL TODO VIU ESSA VERGONHA,EU SOU DO ESTADO AMAPA,EU VOU FALAR PRA ESSAS PESSOAS MENTIROSAS SO TEM RAIVA DESSE PARTIDO PSB GENTE QUE GOSTAR DE PEDIR DINHEIRO EO PSB NÃO DA NANDA!!!!

      • Responda e o caso FERRARI, O SAQUE DOS MILHOÊS NA BOCA DO CAIXA, E ALIQUIDAÇAO DO BANAP. Um pena não haver operações da policia federal no período negro ou melhor amarelo do Amapá.

    • A questão é que não vale a pena brigar, e se matar, por politica no Brasil, depois das eleições eles vão acabar com o “teatro” e voltar a ser amigos novamente, e ai quem morreu,quem brigou. Parem com isso, é ridiculo

  • Alcinéa, é lamentável esse fato. Estou preocupada com o músico Wagner pelo risco de vida. Gostaria de poder ajudar neste momento. Vou procurar ajudar. E ainda tem quem comente e coloque em dúvida a forma como e onde e quem agiu. Ora, ninguém quer ser apedrejado e vitimado por tiros por bel prazer. Vamos usar acoerência. Minha mãe sempre me contou umas histórias. Ela tem 79 anos e foi funcionária pública municipal. A cada dia em que vivo eu acredito piamente nas sábias palavras da minha mãe. E vivo acada dia uma nova história com os mesmos e novos personagens. Boa noite!

  • Eu tenho medo dos bandidos, que assaltaram nosso estado quase oito anos. Matadores de crianças indefesas na maternidade. E que hoje estão por ai, ainda aprontando.

    • Os mesmos que estão apoiando o candidato CAMILO, mesmo sendo enxovalhados pelo PSB 40.O que será que ficou acordado? Lembras do vídeo? Caso não busque no Youtube.
      Por tanto vote 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14.

      • Do lobomal não, mas de gente como vc que fica protegendo bandido eu tenho sim.
        EU TENHO MUITO MUITO MUITO MUITO MEDO DO CAMILO PONTO 40.
        TENHO MEDO DA INTOLERÂNCIA POLÍTICA,
        DA BUSCA DO PODER A QUALQUER CUSTO, DO DESRESPEITO AOS PODERES CONSTITUÍDOS… A ELEIÇÃO DE CCAMILO PONTO 40 REPRESENTA TUDO ISSO.
        EU TENHO MEDO CAMILO PONTO 40

      • Voce vem com essa de não sao eles por que fica aqui fingindo imparcialidade, deves ser da panelinha deles, ou fala isso pq não é o teu primo que está lá, numa cama de hospital entre a vida e amorte. Queria ver o que vc estaria sentindo se fosse um parente seu que tivesse sofrido tentativa de homicídio só por ser militante do Lucas. Temos que colocar um fim nesse tipo de coisa. Na época do CApiberibe governador ele era o soberano, DITADOR, tem até história de que quando a Assembléia Legistiva aprovava as coisas ele proibia o diretor da imprensa oficial de publicar as decisões, e uma vez veio uma decisão judicial mandando prender o diretor e ele colocou o cara dentro do gabinete dele e disse que não respeitava decisão de juizinho…
        isso é posiçã de um gestor que se prese? Não respita os poderes constituídos, o baluarte da democracia. Os miliantes veem esse tipo de atitude e acham normal, acham normal descumprir leis e fazer as coisas acontecerem do jeito dele, pode até ser que não tenha vindo ordem nenenhuma dos caiques do PSB, mas com certeza o exemplo que dão para seus militantes faz com que eles tenham essas atitudes antidemocráticas, criminosas.
        EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40.
        TENHO MEDO DA INTOLERÂNCIA;
        TENHO MEDO DO CRIME;
        TENHO MEDO DA FALTA DE LIBERDADE;
        TENHO MEDO DO GOVERNO DE BARBÁRIE DOS CAPIBERIBE
        EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO QUARENTA.

        • Eu tenho medo da turma da Harmonia, eu tenho medo dos bandidos que estao sucateando nosso estado, eu tenho medo de beber a água da CAESA, eu tenho medo de morrer por falta de medicamentos nos hospitais públicos, eu tenho medo do pessoal que ganha bolsa do Sarney, enfim tenho medo do Amapá de volta nas mãos da turma da harmonia.

  • Gente pra mi essa caso é briga de militante. Não nada a ver com os candidatos. Não confundam a natureza política autoritária dos Capiberibes com a criminalidade. Ninguém quer violência desse tipo. Mas esse comportamento é estimulado quando a irmã de Camilo no twitter fica dizendo que “ainda há tempo para as pessoas de bem subirem no palanque. Porque depois de 31 de outubro já será tarde demais”. Ela classifica que quem não apóia Camilo é indecente imoral. isso sim me causa indignação. Dividir a cidade entre decentes e indecentes é que é imoral. Eu não voto no Camilo e Não me considero bandido ou imoral.

    • É esse tipo de comportamento deles que inecentiva seus militantes a saírem por aí fazendo uma limpeza ética contra os “impuros”, os que não estão do lado deles, isso me lembra coisa de nazista.
      Eles, os CAciques do PSB, incentivam esse comportamento dando o exemplo, podem até não mandar mas deixam bem claro o que deve ser feito.
      eu já entrei na onda do EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40, não medo dele em si, mas medo do que se transformará nosso estado caso esse rapaz assuma o poder, vamos voltar à desordem, onde o desrespeito à lei será a ordem do dia, se o governador não respeita a lei, seguindo o exemplo de seu mentor, o pai, que é quem vai governar no lugar dele. Imaginem o peão sem estudos, vendo estes exemplos de seus governantes vai se sentir no direito de descumpriri a lei também, aí vai ser o caos.
      EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40

  • any.fala isso para a esposa e familia do moço que esta na UTI.usa este descurso barato para outro.Revolta mesmo ver a maneira como os militantes conduzem uma eleiçao.Agora o que justiça essa violencia!quer dizer que nao posso tambem falar o que penso!nao posso andar nas ruas por onde vcs passarem,nao posso revidar aos comentarios…ora vá discursar pra outros!aqui vcs falam o que querem,atacam a blogueiras e mais tantos que sao contrarios as opnioes de vcs!amiga nao fui quem sacou a arma,graça a Deus nem uso isso,nao fui eu quem apedrejou o onibus e nao cometo violencia contra pessoas como vcs!e agora o rapaz esta entre a vida e amorte e vc vem dizer que eu sou violenta!!!ora me poupe!alem de nos imepedirem agora de andar pela cidade tenho que aguentar calada a violencia dos miltantes do 40 SEM PODER DIZER O QUE PENSO???ATE TU BRUTOS ;QUER ME CALAR TAMBEM?PACIENCIA TEM LIMITES!!!FORA 40 E FORA TU TAMBEM!

  • nao há necessidade de sacar armas,atirar em pessoas,de agredir com bandeiras,de depredar onibus e provocar pessoas!!isto é vandalismo!e o pior é quem ainda defende o caso culpando as pessoas por terem passado pela rua onde os arruaceiros estao!!!é o fim da picada!fora da realidade!ignorancia e ditadura!!!!a guerrilha ainda nortea algumas pessoas ao ponto de cometerem estes atos!FORA PSB E SEUS MILITANTES IRRACIONAIS QUE AGORA COLOCARAM A VIDA DE UMA PESSOA EM EXTREMO RISCO!

  • Esta é a frase do dia. Vamos lutar contra a intolerância, o ódio, a banalização da vida, vamos lutar contra esse candidato que não respeita nem a vida, maior bem dado por nosso deus maior. A vida só é banalizada por quem sequer acredita em Deus.
    EU TENHO MUITO MEDO DO CAMILO PONTO 40

    • Paz na politica!!!

      Vamos pregar a paz na eleição, diga não as pessoas que estão incentivando a violência.Vote com amor no coração, vote pela verdadeira mudança “Camilo 40”.

  • EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO QUARENTA também. Essa comparação com arma, pistola PONTO 40, vem bem a acalhar, a eleição deste rapaz é um atentado à liberdade e à democracia, e esta arma, CAMILO PONTO QUARENTA é a arma que vai matar a nossa liberdade e a democracia.
    Deus nos livre do mal, tenhamos consciência e não vamos votar neste arremedo de ditador.

  • Nós o povo do Amapá, eleitores do CAMILO 40 e do LUCAS 14, exigimos uma resposta imediata da policia civil, principalmente daqueles “DELEGADOS” que esta semana tiveram a coragem de ir a imprensa brigar por picuinha, mostrando total falta de controle emocional. Tai o caso, dêem uma resposta a sociedade. Pena que a circunscrição do delegado CELSO PACHECO é só o patrimônio, senão era questão de horas para estes bandidos covardes estarem atrás das grades. Esperamos que os senhores tenham uma boa atuação neste caso e prendam estes delinquentes sejam militantes do PSB ou não e apaguem aquela cena triste de um delegado pedindo a extinção do BOPE, coitados de nós e de vocês, pois é o BOPE que enfrenta a criminalidade pesada na rua dia e noite, enquanto alguns dos senhores então nos seus gabinetes refrigerados. O que a sociedade quer são todos os órgãos da segurança pública unidos e trabalhando para que episódios como estes não ocorram. E o que penso e o que não queria que fosse real.

  • Assim como acusam o PSB de ter algo haver com isso, entao porque o proprio PTB nao pode ter algo haver com isso tambem, como forma incriminar o partido rival, em politica nao existe santos, o problema e que os partidarios de ambas as partes agem com destempero, agora pouco passei pelo comicio do camilo no zerao, e vi um cara com carro e bandeira do 14 dando voltas no marco por perto do pessoal do 40, me diz o que um cara quer fazer desfilando pelo comicio dos rival.

    • Agora só faltava essa, agora até os descnhecidos do psb tem que ter cuidado, é muito provável que eles saiam dando tiro no próprio comício deles, claro depois de avisar toda a família capiberibe para se retirar de lá, isso sóp dizer que tem gente do ptb querendo atirar neles… Isso é o cumulo, parece exagero meu, mas eles são muito capazes disso.
      Por isso eu também digo: EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO QUARENTA.

    • Quer dizer que agora eles sao donos das ruas tambem? Quer dizer que onde tem comite do PSB e Comicio do PSB quem nao vota no 40 nao pode passar? EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40. Liberdade de ir e vir eh um direito fundamental garantido na Constituicao Federal. Sera que querem rasgar a constituicao tambem?

  • EU TENHO MEDO DO CAMILO .40.
    Não quero ver voltar o tempo daq preseguição, do desmando, da barbárie, falta de respeito à lei e às instituições. Este fato é somente um exemplo do que nos veremos caso este rapazinho se eleja…
    EU TENH MEDO DO CAMILO PONTO 40.

    • EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40.
      Tenho medo do retorno da intolerância, do crime, da perseguição política.
      Tenho medo que o Wgnr não se recupere e se torne um martir, simbolo da intolerância política, da perseguição rivosa dos partidários do PSB.
      EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40.

    • Huumm, já vi que vc além de amante da liberdade é também amante das operações maos limpas da vida, dos salários atrasados, da falta de merenda nas escolas, da falta de medicamentos nos hospitais e etc…

      • Sou sim amante da operação mãos limpas, pois de forma LEGAL colocou pessoas na cadeia,como o aliado do PSB, o senhor governador Pedro Paulo. A PF é autorizada fazer isso, e o faz de forma legal, diferente do povo do PSB que sai por aí dando tiro em quem é adversário político. Isso é intolerância, é crime.
        EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40 sim, medo não de vcs, mas do que vcs vão fazer com nosso Estado se elegerem esse rapazinho.
        EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40

        • Já postei várias v ezes e vou repetir denovo… COMO TEM GENTE IGNORANTE MESMO… vai ler alguma coisa rapaz… quem o RG, WG e a MG tá apoiando… ou por acaso esses não foram presos…. Vai ler jornal rapaz.

  • A que ponto chegamos?! O coronelismo voltou, e o car ainda nem se elegeu. é assim que eles calam a boca do adversário, que eles veem como inimigos, na base da bala.
    Isso é uma vergonha, e ainda vem para a tv falar em democracia, liberdade, paz…
    EU TENHO MEDO DO CAMILO .40 (PONTO QUARENTA a arma de matar). A frase do dia é esta: EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO .40
    DEUS nos guie no caminho da liberdade e da democracia e não nos deixe voltar à época do coronelismo, do crime, da barbárie.

  • QUE O SO CULPADOS SEJAM PUNIDOS PORQUE O PSB NAO TOLERA ESSE TIPO DE VIOLENCIA CONTRA NINGUEM DE PARTIDOS POLITICOS MEU REPUDIO CONTRA ISSO E QUE ESSE RAPAZ SE RECUPERE COM SAUDE

  • Eu escrevi no ano passado que poderia ter bala na campanha deste ano. Tem gente aqui no Amapá que é capaz de vender a mãe por um carguinho ou uma assessoria na AL. Alguém a tirou(conduta), um cidadão está convalescendo(materialidade) quem fez isso? A polícia tem que dizer e uma testemunha chave é a própria vítima. Por que parou o ônibus justamente ali naquele local; Por que desceram do veículo? Por que não chamaram a polícia? Uma coisa vcs podem ter certeza se os homens que diregem o TRE-AP, fossem isentos e preparados nos rigores dos imperativos republicanos teriam solicitado força nacional. Tirei o adesivo da minha moto os cara tão jogando pesado a turma do Da lua, do carumbé, do Roberto Góes estão barbarizando. Os dois lados tem que entender que política e coisa para homens não para animais. Muitos desses militantes de dão a vida pelo candidato nem se quer são lembrados no exercício do poder. Essa ação tá me cheirando armação só que alguma coisa deu errado. Cadê a polícia? Por que não investiga? Calma aí gente é só uma campanha política e não adianta choro nem leva apenas uma vai ganhar e a vida vai seguir seu curso normal ou não!

    • Concordo com vc Gil, acho também uma insanidade atribuírem a responsabilidade de qualquer incidente aos candidatos, os quais eu tenho certeza absoluta que nem Camilo e nem Lucas dão esse tipo de orientação a militancia.

    • Pronto, agora a culpa foido pobre Wagner, qu de tão fanático por Lucas aceitou se colocar na frente de uma arma, para ser baleado, atingido no pancreas e no fígado, só para colocar a culpa no senhor CAMILO PONTO 40. Senhor Gil o senhor não acha o cúmulo esse seu tipo de comentário? Se o senhor não respeita a dor de uma família, mais uma família, vítima da intolerância desses militantes loucos do PSB, respeite ao menos nossa inteligência.
      EU DIGO SIM QUE TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40. Medo das consequencias sofridas pornosso estado caso esse menino seja eleito. agora também tô com medo do Senhor, que era uma pessoa que respeitava pelos comentários que colocava, com esse seu comentário perdeu totalmente o meu respeito.
      EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40

      • Srª Mariana;
        Longe de mim querer atribuir culpa a alguém. Quero a polícia no caso e que diligentemente aponte o criminoso que atirou. Tenho seis filhas e sei a dor de um pai quando algo tão grave aconte a um filho. No entanto, conforme orientam os estudos do israelense Benjamin Mendelshon(estudos sobre vitimologia) a vítima pode sim contribuir para a sua desgraça. Veja o caso dos fumantes. Violência só gera violência isso é fato. Quando a srª diz “EU TENHO MEDO DO CAMILO PONTO 40” reflete exatamente o clima de guerra que algumas pessoas (dos dois lados) tentam impelir nesse 2º turno. Entenda de uma vez por todas “polítca é uma atividade para homens não para animais”. Dessa forma, campanha se perde e se ganha e quando praticada segundo orienta a lei é a ação mais importante de uma sociedade. A srª precisa entender que nem o Lucas muito menos o Camilo instalariam o pânico que tentas demonstrar(perseguição; terror; ditadura etc.etc.etc.), posto que vivemos num REGIME DE GOVERNO DEMOCRÁTICO, assim sendo, NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI, e conforme estamos vivenciando(Operação Mãos Limpas) quem assim governou o Amapá foi parar na cadeia. Penso que nenhum dos dois candidatos querem uma biografia dessa. Então por que propagar o medo, o ódio, a desesperança numa atividade tão nobre? Sei que é pessoal mais por que tanta raiva nutrida pelo Camilo? Eu não voto no Lucas 14, mais tenho certeza que se ele vier ser eleito vai dá a esse Estado outros ares, não seguirá a cartilho do seu compadre, porém, para o momento o Camilo tem as melhores proposta,(no meu humilde entendimento) por isso voto 40.

  • Não quero ser pessimista, mas conhecendo como é a saúde aí no Amapá, lamentavelmente uma das piores do Brasil, espero que este militante tenha antes de tudo muita sorte e que Deus o proteja. Quanto aos tiros, acho bastante improvável que os mesmos estivessem em tocaia dentro do PSB. Tanto os familiares da vítima quanto os demais militantes do PTB estão aproveitando a oportunidade para transformar um crime real, que tem que ser investigado com rigor e devidamente elucidado, em um grande factóide político.

  • Grave, muito grave. Até porque, o atingido pelos disparos, é militante de um partido que tem candidato disputando o segundo turno.A policia precisa agir rapidamente,para localizar o culpado.Os médicos precisam usar de todos os recursos para salvar a vida do cidadão baleado,como forma de evitar que outros fatos aconteçam. O Amapá poderá sofrer uma intervenção.

    • Não Ruy,a intervenção não virá.O Amapá já está sob intervenção!Há anos,muito antes destes politicos que aí estão,o estado vem sofrendo a intervenção dos gananciosos,dos corruptos,dos que se vendem por um copo de gengibirra,daqueles que se dizem defensores do povo e,ao chegar ao poder,lhes viram as costas para saciar os seus interesses escusos. Um dia,conversando com o diretor de uma autarquia,perguntei-lhe por que não contratava um técnico capacitado.Resposta;Primeiro,ele não é da familia.Segundo;ele não é do partido.Então,meu amigo,temos que aproveitar esta tragédia e mostrar à população que só depende dela para o estado mudar.Seja quem for o ganhador,se a população não se organizar,tudo continuará como antes.

  • Acusações muito graves essas senhor Jorge, achas que alguém sairia da sede do PSB para atirar em alguém?? O que o CAMILO ganharia com isso? poupe-me… os desesperados não somos nós, se voce morasse aqui em Macapá, e não só escutasse falar, estaria vendo nas ruas, que o povo já se decidiu, queremos uma verdadeira mudança, chega de governo para as elites, queremos CAMILO 40!!!! nem o PSB e nem o Camilo podem ser responsabilizado por tudo de ruim q possa a vim acontecer. Esperemos que as investigações da policia terminem.

    • Caro Paulo
      Sim,acredito que poderiam ser militantes do PSB,como tambem acredito que militantes do PTB teriam a mesma “incapacidade lógica”.Há muitos anos não acredito em Papai Noel!Agora,quando estou em Macapá,sempre escuto pessoas de todos os lados,até do próprio PSB,me alertando das práticas de certos militantes.E,convenhamos,àqueles que se “dizem” de esquerda,muitas vezes, se arvoram o direito de tentar ganhar na porrada o que não tem capacidade para conseguir democraticamente.

      • Ei pessoal, essas pessoas que são de esquerda geralmente têm inspirações em líderes revolucionários como Che-Gevara.
        Mas cuidado, ele tinha até manual de guerrilha urbana. Esse tirinho não é nada comparad com a época da revoluçao militar quando os “revolucionários” sequestravam embaixadores, assaltavam carros-fortes, recrutavam prisioneiros da Ilha Redonda. (Ler: formação do PCC e CV – P. Amorim).
        Mas muito cuidado nessa hora, felizmente não estou no Estado. Desejo a todos boa sorte.
        E muito cuidado com que escolher para governar nosso Estado…

    • E isso aí Paulo….

      É notório que o Camilo não ganharia nada com isso, ele não é muleque para fazer e/ou mandar fazer uma atrocidade dessas, penso que isso foi jogo sujo desse povo do Lucas…

      Não adianta, a população já se decidiu… É Camilo 40.

      Abraços!

  • Primeiramente deixar claro que a minha principal preocupação é com vida preciosa do Wagner!!! quem me conhece sabe do meu trabalho em defesa da paz…
    Da mesma forma dizer que infelizmente não posso impedir que pessoas inescrupulosas e violentas se infiltrem no processo politico dentro da coligação que eu defendo, a violência não está desvinculada de nenhuma área de nossa vida, porém se não posso impedir não posso ser responsabilizado, repudio toda tentativa de ligar o episódio a bela campanha que a maioria da liderança e sua militância está fazendo!! em defesa do projeto que acreditamos: CAMILO 40.. deixar claro que truculência não é e nunca será inerente de um unico lado, conheço verdadeiros marginais infiltrados da campanha de LUCAS 14.. porém como esclarecido que sou, sei que isso não passa pelos coordenadores de campanha!!! não acreditar no projeto ou mesmo na pessoa do Camilo, não pode de forma alguma fazê-lo responsável, como muitos aqui neste espaço tentam fazer, pois em nenhum momento eu vi nessa campanha qualquer atitude do Camilo que leva-se a esse tipo de ato!!! hoje nossa coligação é formada em sua grande maioria por pessoas de bem e querem construir um projeto para todos!!!
    e que este epísódio sirva de reflexão inclusive por pessoas que instigam estas selvagerias, como os ataques sofridos pela figura popular do Senador Capiberibe que por 8 anos vem sendo tudo que não presta nesse estado!!! e que estes ataquem também colocaboram com a truculência do processo eleitoral!!!
    Que a policia prende e puna com o rigor da lei. e continuamos, todos nós na construção de uma sociedade pacifica!

  • Agora estou até com medo de me manifestar, sou eleitor que vota conscientemente em Lucas, acreditando que ele é a melho opção para nosso estado. Eles, PSB e Camilinho, estão conseguindo o que querem, que é calar a boca da oposição, calam não com propostas, mas sim com AMEAÇAS, TIROS, AGRESSÕES… Antes de ser pai tinha coragem de enfrentar esses tipos de injustiças, hj tenho filho p criar e tô com medo do PSB, tenho medo de me manifestar e ser o próximo alvo.
    Fora a ditadura, a hipocrisia, o ódio que esses militantes do Camilinho carregam no peito e nas atitudes…
    ASSASSINOS, ASSASSINOS… ODIÁVEIS,VAMOS BANI-LOS DO ESTADO

    • Não,Antonio,não fiques com medo.O medo é o alimento que sustenta as ditaduras,tanto de esquerda quanto de direita.Continue te manifestando de forma livre e consciente,ACREDITANDO num novo governo para este estado que traga respeito aos direitos constitucionais que nos garantem a liberdade de expressão.O fato de ontem é apenas mais um indicador das nossas mazelas e delas temos que nos livrar de forma democrática e pacifica.Não será mais um tiro que irá calar as pessoas de bem de ambos os lados.É,apesar do Sr.Claudio Pinho Santana,(e suas declarações aleivosas)do lado de lá tem gente inteligente e honesta que não pactua com a violencia.ACREDITE,dia 31 isto muda.
      Saudações

      • Esses comentários não ajudam em nada, só estigam mais violência, neste momento temos que promover a paz e o diálogo, não proclamar ódio aos capiberibes que não tiveram nenhuma culpa no episódio!!

    • Antonio, não se preocupe vivemos num pais democratico, com certeza pode sim manifestar seu voto, o camilo e a militancia te respeitarão, o que não respeitamos são pessoas covardes que usam uma mascara para se fazer de boa pessoa. O odio que você se reporta vem do lado do seu candidato e quem está sendo perseguindo é o pessoal da prefeitura, os recem contratados pelo concurso e o pessoal do contrato. Imfelizmente.
      Lembre-se uma mentira contada mil vezes se torna realidade, você nem deve conhecer a trajetoria da familia capiberibe e já tirou suas conclusões.

  • milica ISSO NÃO ACONTECE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO ! TIPO DE PROVOCAÇÃO BURRA TINHA QUE DÁ EM ACONTECIMENTOS DESSE TIPO !

  • Esperamos que esse senhor se recupere!! e que a policia esclareça e prenda os culpados. Mias usar a desgraça dos outros pra fazer disputa política, isso é inracionario. Então vamos esperar que a policia indetifique os culpados.

  • “O PSB ESCLARECE AINDA QUE NÃO CONTA COM VIGILANTE ARMADO”
    Palavras textuais do Sr. Cláudio Pinho Santana – representante legal da Coligação Frente Popular.
    Nesta madrugada, não foi somente o cidadão Wagner Aleluia que foi derrubado a tiros, esses terroristas alvejaram também a nossa LIBERDADE, o nosso direito de ir e vir, de trafegar com nossas famílias em segurança.
    Insultam a nossa inteligência com a divulgação de notas de “Repúdio a Violência”.

    QUEREMOS RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS
    – Quem estacionaria seu carro na garagem do PSB sem a devida autorização ou conhecimento da coligação??????
    – Quem teria o interesse em apedrejar um ônibus que levava a juventude militante do candidato adversário de volta para a segurança dos seus lares depois de uma árdua noite de campanha???????
    – Quem irresponsavelmente sacaria de uma arma e efetuaria disparos a esmo em direção de grupo de jovens aterrorizados???????
    – Qual a verdadeira finalidade de um atentado intimidatório tão vil e infame ????????

    COGITO ERGO SUM – PENSO LOGO EXISTO
    Neste atual período político se contrata vigilantes, seguranças ou caseiros não somente para a preservação da integridade física de um candidato mas também para a segurança patrimonial da coligação.
    Não estamos aqui formalizando uma acusação, mas não acreditamos que com toda “experiência política” alardeada pela família Capiberibe, eles não deixariam de pensar no fator segurança acima descrito.
    Também não pretendemos provar a ligação destes indivíduos com a coligação PSB/PT , mas alguém que com certeza sabe da verdade, e pedimos que esse alguém COLABORE COM A JUSTIÇA.
    Este ato teve sim uma finalidade, a de intimidar e ameaçar a juventude ordeira deste estado que acredita na VERDADEIRA MUDANÇA.
    Convenhamos que as coincidências (por menores que sejam) são demais para se negar os fatos aqui cogitados.

    Profundamente queremos e almejamos a paz, e em momento algum desta campanha responderemos a estas provocações com atos extremos.
    Respeitem os filhos deste povo, nascidos aqui neste setentrião e descendentes dos valorosos guerreiros Tucujus.
    “ A PAZ NÃO SE FAZ SOMENTE COM A AUSÊNCIA DE CONFLITOS, MAS TAMBÉM COM A PRESENÇA DE JUSTIÇA”

    • Muitas mentiras nessa nota do PSB..Quem passa todos os dias próximo ao PSB sabem que passam a noite lá..Minha namorada mora no Laguinho e passo por lá todos os dias. Ontem passei por lá um pouco antes de acontecer isso e estava cheio de militantes prontos pra briga lá na esquina.. Quando fui dexai minha namorada já vi a confusao e um monte de carros de policia..Camilo perdeu meu voto..

    • Vulgo Salomão você fala muito e não tem provas, passa lá no PSB para olhar e depois pode falar ou se candidate a vigia.

      • Alcunha Joelma Mendes, já estive agora pouco no fatídico e dramático local do atentado, e contrariando minha espôsa que morre de mêdo dos militantes PSB/PT, estacionei o carro embaixo do mucajazeiro ao lado do muro da escola Azevedo Costa, aguardei e observei por alguns minutos…nenhuma viva alma por lá, até a lanchonete está fechada, os vizinhos não abrem suas portas, não tem pessoas na rua, um cenário desolador e sinistro, e olha que não era tão tarde assim.
        Esta atitude não foi tomada por indicação sua, segundo alguns colegas blogueiros que dizem conhecer a dinâmica e a linha de ação utilizada pela cartilha Capiberibe PSB/AP, é provavel que agora eles provoquem algum ato de autodepredação na própria sede do PSB para depois acusarem de estar sendo vitimas de vandalismo por parte do adversário.
        Decidi pagar para ver, pode ser que eles estejam errados, mas não custa checar se eles são capazes de fazer isso mesmo.

  • Pobre população amapaense, deixa se enganar com esse filhinho de papai que nunca trabalhou na vida e agora quer ser governador de um estado. Sempre achei esse candidato arrogante e sensacionalista quando deputado, porque sempre mostrava os problemas mas nunca procurou ajudar a resolve-los. Arrogância e prepotência é transmitida para essa militância, ai vem um louvador do santo canditado falar que os vandalos não eram do PSB, claro que eram!! eles já estavam desde de cedo nessa esquina hostilizando os carros que passavam com bandeiras do outro candidato, depois disso vieram as pedras, ou vc não lembra que primeiro foram atiradas pedras no ônibus, e por fim os não menos preocupantes, os tiros!! É assim que o PSB governa com perseguição à quem não concorda com seus princípios. Minha mãe é professora e lembra muito bem os oito anos de perseguição contra a classe, ai vem o encostado que não sabe o que é suar pra garantir o seu no fim do mês prometer notbook pra todos, como ele é ridículo!!!

  • VOCES VIRAM O VIDEO EM QUE O CAPI VAI DE MADRUGADO NA CASA DO IRMÃO DO GOVERNADOR PEDRO PAULO, ISSO CONFIRMA QUE ELES SO AGEM C/ VANDALISMO NA MADRUGADA E DE DIA MOSTRAM QUE SÃO SANTINHOS. FORA PSB, FORA 40.

    • Nubia você acredita em tudo que te falam, você viu o CAPI conversando com alguém da familia Dias, com certeza não viu, só acreditou, entao acredite e vote 40

    • Ví o vídeo e sinceramente não achei nenhuma anormalidade, só o capi sainda de uma casa educadamente cumprimentou todas as pessoas e só. Cá entre nós, vc viu o video do seu candidato prazeirosamente matando os pobres animais indefesos na África?

      • Eduardo me diga uma coisa, vc perguntou de onde veio a carne que vc comeu hj? Se a vaquinha que vc comeu tinha bezerrinhos ou se tava amamentando? Tenhoc erteza que não…
        Lucas estava em um Safari, na Africa, onde isso é autorizado e até incentivado, o onde a carne e consumida, pois não existe incentivo à atividade agropecuária lá como existe aqui. ademais, as carnes conseguidas nos safaris, se não consumidas pelo caçador, são doadas às instituições de caridade. Não seja ignorante, fale sabendo do que fala.
        Agora me responda outra pergunta, SE O WAGNER MORRER, DEUS O LIVRE DISSO, QUEM VAI COMER A CARNE DELE? vC? O CAMILO PONTO 40? QUEM? POIS OS CAÇADORES DELE FORAM VCS DO PSB.
        Enquanto Lucas caça animais, de forma legal, onde isto não é crime, CAMILO PONTO 40 caça, à bala, os adversários políticos.

  • PESSOAL ESSE PSB DE MACAPÁ E UMA VERGONHA PARA O MOVIMENTO NACIONAL, O PSB QUE E UM PARTIDO TAO GRANDE DEIXOU QUE ALGUNS TOMASSEM FRENTE DE TUDO E TRANSFORMACEM EM UMA DITADURA SUAS VONTADES E CAPRICHOS. QUE O DIGA O RUY SMITH QUE FICOU COM O RABRINHO ENTRE AS PERNAS. TOME VERGONHA DEPUTADO SAI DO LADO DESSA CORJA E PARE DE SER HUMILHADO EM PUBLICO POR ESSA CAMBADA DE FANATICOS PARTIDARIOS.

  • Alcinea, sua materia está excelente, mas ao final você se escorrega toda e seu amor pelo PSB se revela novamente, quando você diz que ” Na calçada ddo PSB funciona uma lanchonete. É possível que a agressão tenha partido dos frequentadores dela, é possivel que os agressores não sejam militantes do PSB”. Também quero dizer que naquele exato momento estava passando por ali um avião da TAM, e é possível que os tiros tenham sidos disparados por alguns de seus passageiros. E mais, também é possível que os tiros que acertaram o onibus e o rapaz tenham sido “bala perdida” de algum morro do Rio de Janeiro. Nem mesmo o advogado do PSB teria feito uma defesa tão brilhante. Foi tão boa que o PSB usou a mesma em seu programa eleitoral.

  • A hora não é para externar ódio. Violência gera violência!
    Há que se cuidar da vítima (principalmente), identificar e prender os autores do crime.
    O resto é sabugo de politicagem.

  • Ta vendo quem é quem? A colega Milica, que é da militância do Lucas, trata os demais internauta com hostilidade, menosprezo, raiva, intolerância e desrespeito, tentando, inclusive, atribuir fatos ao PSB sem sequer haver qualquer indício ou apuração dos fatos pela polícia. A militancia do Lucas, pelo que presenciei próximo de casa, é quem provoca os eleitores de Camilo, quando passam por eles: estes apontam dedos, vaiam, usam termos de baixo calão e os carros c adesivo de Camilo so ignoram seguindo seu caminho. Sempre aproveitadores que sao, os militantes de Lucas querem agora no final da reta tirar vantagem dos fatos atribuindo-os ao PSB sem sequer haver indicios ou prova ou apuração dos fatos pela polícia. Ah joga limpo minha mana!!!

    • entao quer dizer que e justificado o que aconteceu??? quer dizer que os militantes do ptb pediram, por isso? imagine se a moda pega??? o psb vai montar uma milicia armada pra interagir com a populaçao ne?

    • Olá, Ani, Tambem fui Vitima dessa tal Milica, se é que isso seja o nome verdadeiro dela mesmo, (axo que não) Ela veio dizer que eu deva ser até um terrorista que anda por ai armado, (que falta de respeito)esse Blog da Alcinéa é um grande motivador de opinioes a exemplo do blog da Alcilene e tem trazido para o Amapá, o que os outros jornais não mostram, mas realmente concordo com vocÊ, essa tal de Milica é uma desordeira arrogante, que não respeita ninguem!

  • É realmente lamentável que esses fatos tenham ocorrido, a polícia tem que tomar as providências e punir os responsáveis, mas ninguém tem o direito de condenar e desmoralizar nenhuma sigla partidária, por que em época de campanha política acirrada como está acontecendo não dá pra descartar nada, princpalmente os adversários que estão com medo de perder a eleição!

  • gente não comprem briga de camilo ou lucas,quando passar a eleição volta tudo ao normal,os adversarios de hoje vao ser amigos amanhã.acredito que lucas e camilo não concordam com esse tipo de violencia e que eles não se odeiam como falam isso só é politica,vamos parar de criticar os dois e que seja eleito aquele com propostas que melhorem a nossa situação.QUE DEUS CUIDE E SALVE A VIDA DESSE HOMEM QUE FOI BALEADO e que as pessoas se respeitem,abraços a todos!!!

  • Está mais doque claro que isso não tem nada a ver com o candidato Camilo e sua brilhante campanha, é apenas um fato isolado e que tem que ser apurado, a ponto de se chegar aos reais culpados, o que não pode é denegrir a imagem do partido PSB e de suas lideranças. Com certeza a polícia vai elucidar o acontecido e as eleições continuarão. Só falta agora o pessoal do Lucas querer dizer que foi o Camilo que deu o tiro, não dúvido que o jornal do dia o fará.

  • EI ROSEANE,ACORDA!!!O AMARELÃO TA TE CEGANDO!DEIXA DE SER IGNORANTE E TAPADA!AGORA PRONTO!NAO PODEMOS MAIS PASSAR NAS RUAS ONDE TIVER BANDEIRAS E COMITES DO 40!SAI FORA TU TAMBEM!!!

    • Qual é meu? Perdeu as estribeiras de vez? Deixa de ser grosseiro! a continuar assim vamos pensar que seu poder argumentativo é limitado. Tudo bem que o desespero deve estar grande, afinal o sonhado carguinho a cada dia que passa fica mais distante.

  • Pingback: As informações sobre os Primeiros Socorros » Blog Archive Alcinéa Cavalcante » Militante do PTB é baleado

  • Salomao,mano!vamos continuar nossa caminhada.Nao ligue para esse sheldon,ele é TERRORISTA!vai ver ele tambem anda armado a ponto de atirar em qualquer um!!!A POLICIA TEM Q AGIR COM RIGOR.A POLICIA NAO SAI DA COLA DELES EM LOCAIS PUBLICOS E COM AGLOMERAÇOES,SAO DESORDEIROS ESTAO DANDO TRABALHO PARA A POLICIA.Espero que o povo veja isso e diga NAO tambem pra esses caras.

    • Querida “milica” te agradeço por todo apoio que você dispensa aos nossos comentários, sempre vou militar nas alianças populares em defesa do povo.
      Mas penso que muitos dos que seguem a militâcia radical do PSB/PT estão por lá por que realmente ainda não fazem ídeia de com quem estão andando.
      Não vamos generalizar por que tem muita gente boa e denfesora de condutas racionais.
      Um exemplo, ainda ontem durante o comício do bairro Jardim II, tive o prazer de conversar por telefone com o Professor Marcos Leal que é militante ativo do PSB/PT e também frequenta este blog.
      Ratifiquei minha admiração pela sua conduta, somos adversários políticos mas tenho um grande respeito por ele e penso que é recíproco.
      Desta forma, esperamos que essas pessoas de boa índole e que ainda estão por lá possam frear o ânimo daqueles seguidores mais extremistas eexaltados que não conhecem as rédeas da razão.
      Vamos cerrar fileiras e nos unir a uma resistência contra a intolerância.
      “JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES”
      Mais uma vez, meu muito obrigado pelo apoio, fique com um forte e fraterno abraço.

    • Será que poderiamos Generalizar os católicos e evangélicos pelos escandalos de pedofilia que a gente costuma ver por ai?
      Gente que tem bom senso não faz isso, não generalize as coisas, os fatos ocorridos tem pessoas isoladas envolvidas nisso e a responsabilidade vai ser apurada pela policia, e vc vem dizer que eu sou terrorista e que ando armado, cuidado com suas palavras!

  • Roubo do dinheiro público,operação mãos limpas. Caso de polícia!
    Eleições, militante baleado. Caso de polícia!
    Só espero que o meu futebol de todos os sábados, regado com uma cervejinha bem gelada e muito samba raiz,também tenha que chamar a polícia. Eu heim!

  • sheldon,ignorante…as pessoas sao livres para andarem aonde quizerem seu idiota!so porque teu povo tá lá as pessoas nao podem trafegar?é assim que vcs querem conduzir nosso Estado,a peso de bala??????FORA MORDAÇA E DITADURA!SOU 14

    • Oh Milica,não te agredi com palavras e nem te ofendi, e vc vem me xamar de idiota, meu ponto de vista não tem nada a ver com politica e sim com bom senso, é lógico que o tiro que o rapaz levou não pode ser justificado por nada nesse mundo, mas nessas horas ninguem é santo, vc não estava lá pra saber o que realmente aconteceu…estou comentando sobre o que eu vi em noticias, e não sobre o que eu vi, volto a dizer que quem procura axa!

  • isso é vandalismo.não é politica .nao podemos aceitar.antes de ontem postamos aqui alguns comentarios denunciando justamente esta maneira de agir dos militantes do 40.Falamos da Beira rio,onde ninguem pode nem mais passear,fizemos denuncias e ainda falamos do nosso carro que foi batido e a placa do outro carro é fria!Taí agora a que nivel chegamos !BALA,REVOLVER,IRAS E ODIO TOMAM CONTAM DOS MILITANTES DO 40!FORAM VIOLENCIA!FORA 40!

  • Amigos blogueiros, estive participando do comício do Lucas no Jardim felicidade, foi um sucesso, muita animação, ambiente saudável com a presença de moradores e familiares, houve tanta empolgação por parte dos oradores que terminou bem depois do que imaginávamos.
    Quanto a o incidente ocorrido na frente da sede do PSB, penso que em virtude da engenharia de trânsito, a rua Eliezer Levy é a principal via de retorno da Zona Norte assim como a rua General Rondon é a sua via de acesso, portando disponível para o tráfego de todo e quaisquer veículos que precisarem dela utilizar.
    Agora se qualquer dos simpatizantes da legenda 14 trafegarem pela Eliezer Levy próximo a sede do PSB, isso vai ser interpretado pela militância como uma PROVOCAÇÃO e que poderá ser alvo de apedrejamentos, e o que é pior, estará sujeita a levar tiros é o cúmulo da PREPOTÊNCIA.
    Não é impondo o terror e a intimidação que se conquista o voto do eleitor adversário.
    Se as pessoas que estavam no Celta prata estacionado na garagem do PSB forem membros da militância, isso é somente um pequeno exemplo do serão capazes para colocar a família Capiberibe novamente no poder.
    E se por acaso não tiverem nada com a militância, cabe a contra partida por parte do da coligação PSB/PT em colaborar com as investigações, na identificação e na imediata apresentação dos envolvidos a justiça.

  • É incrivel, que isso foi acontecer logo ao lado da Sede do PSB. Pq eim? Quem garante que isso não pode ser mais uma maneira de fazer politica dos opositores do PSB!!! Sabemos que alguns jornalistas desse Estado tentam e pensam que a população pode ser enganada com truncagem Eleitoral e montagens. CHEGA DE MIDIA “PARCIAL”, MARRON… que tenta maquiar as NOTICIAS!!!

    • Como tu é ridículo mano, sinceramente acho que tu é apenas mais um alienado por essa modinha ou tende a defender esse candidato por algum interesse pessoal, única explicação para esse comentário extremamente infeliz!

      • Falem o que quiser posso ser chamado do que quiserem não sou obrigado acreditar em MENTIRAS!!! Esse cidadão que foi baleado sinto muito po ele!!! Só estão usando o “pobre trabalhador”, Se não estivessemos no periodo ELEITORAL… Seria apenas um estátistica para a violência do ESTADO!!! Incrivel como ESSE PESSOAL É IGUAL A MAIORIA DESSES JORNALISTAS DO ESTADO “SENSACIONALISTAS”.

      • Vc estava lá? Vc viu? atenção polícia temos uma testemunha ocular do fato, levem-na para depor, de preferencia coercitivamente (que está na moda).

  • Agora me adimiro dos caras do PTB Passarem na frente da Sede do PSB, Pra que? – Só pra provocar mesmo, quem procura Acha, é lógico que não estou defendendo o Ato criminoso (atirar contra outra pessoa), mas pows, tem tanta rua pra se passar, o Onibus do candidato adversário passa bem na frente do outro Partido, vamos esperar, e Orar para que o cara que foi baleado se recupere.

    • Afirmações absurdas… dizer que o comportamento da vítima tem ligação direta com o acontecido é um desrespeito à inteligência alheia. Agora temos que mudar nossa trajetória para não dar de encontro com verdadeiros bandidos na frente de um comitê político? É uma afronta……

      • José Carlos, em uma cidade pequena como essa, onde a violência não é muito grande se comparada a Grandes cidades como rio e São Paulo, mesmo assim você vai sair da sua casa a toa, se asrriscando em locais perigosos, pra ser vitima de violência gratuita? axo que não! então o que eu quis dizer é que todosos dias até o fim dessa campanha eleitoral ridícula, estamos a mercer de levar um soco ou uma paulada ou até mesmo um tiro por ter opção de voto diferente de outra pessoa, é lógico que isso não devia acontecer, mas fazer o que, tem gente que dá a vida por um político que num tah nem ai pra nada a não ser para o voto, e se insultei sua inteligência, me desculpe mas vc está muito melindroso.

    • “SHELDON” ainda fala que nao quer defender o partido, irônico!! Acho que vc não conhece a cidade, só pode. O ônibus não passou na frente e sim no lado do comite porque fica numa esquina, e essa rua liga a zona norte ao centro, aquele é o caminho normal para quem vai em direção ao centro. Não vem tentar defender o PSB falando que alguém foi provocar, e mesmo se tivesse passado exatamente em frente não seria motivo para tal agressão, ou a rua do comite é do PSB e mais ninguem pode passar por lá?

      • POh Diego, se você não leu direito, eu não falei que justificava tal agressão, só disse que quem procura axa, um fato tão grave desses não deve ser aproveitado para defender os politicos (eles sabem muito bem se defender) e eu estou realmente orando pelo rapaz que foi atingido pelo tiro, e acho que quem esta escrevendo e puxando a sardinha pro seu candidato devia fazer o mesmo!

  • Eu ainda sou jovem mas entendo muito bem as coisas, esse fato ocorrido me diexou muito assustada, como pode a politica ser uma guerra ENTRE PARTIDOS, ENTRE MILITANTES.
    Ecredito que nos os eleitores nao devemos ficar inibidos com toda essa violencia, e nao devemos aceitar qualquer tipo de corrupçao, por parte DELES….
    Acredito tambem que o candidato do PSB nao coloca “vamos jogar sujo”, os militantes tem que entender que e uma eleiçao, e todos temos direito de escolher quem achamos que deve nos representar e defender nossos direitos. Aquele que mostrou suas ideias, para um Amapa melhor para todos!!

    • Paula depois de ler tantos posts com apelos desesperadores por verem neste crime, uma forma de tirar dividendos políticos para uma candidatura que a passos largos, a cada dia esta ficando distante da simpatia popular, tenho a grata satisfação de ler o seu post, você demonstra equilíbrio e inteligência.

      • Muito obrigada pelo elogio…
        eu tenho 16 anos, fiquei muito feliz de nao ter falado besteiras…
        estou apredendo muito sobre a politica
        as coisar boas e ruins que elas trazem .. a todos.
        obs: votem em quem voçes acham que deve nos representar…

  • Isso é lamentável que ainda aconteça esse tipo de agresão, temos que acabar com o fanatismo e eu ja trabalhei em camanha e sei muito bem como são esses fanaticos pelo PSB,vivemos em um Estado democratico de Direito, viva a democracia, cada um tem que respeitar a opinião do outro, mesmo que seja contratraria a sua, não a violência..!! Por isso que meu voto o PSB nunca vai ter.!!

  • A campanha do Camilo tem nova coordenação. Do PT entraram Odair Freitas (indicado pelo Nogueira), que é o manda chuva todo poderoso de Santana. O Jaezer Dantas indicado pela Dalvinha. O Edinho Duarte foi indicado pelo PP. O Erick Jansen que foi prso na Pororoca, também está coordenação pelo PP, assim como o Palhinha e Sílvio lá de Santana pelo PT. O Camilo é a mudança… De pai para filho…

  • Gente…não sejamos precipitados,quando o dep Eider Pena teve a csa invadida a setoresda plitica e da imprensa local foi logo acusando o PSB por causa de probemas no Incra…depois a história se revelou totalment diferente…por isso eu prefiro aguardar as investigações..

  • Também acho precipitado atribuir o fato à militância do PSB, nós sabemos que em períodos de poucos dias que antecedem eleições até boi voa. Assim como colocou a Roseane, o trajeto do ônibus e o fato dele estar andando devagar e com as pessoas dentro fazendo algazarra, me cheira à provocação, aliado ao álcool que a maioria deveria estar consumindo por ser um final de semana, podemos dizer que o conjunto de fatores propiciou o ocorrido, o que não significa que é uma ação aceitável.

  • Chegou a esse ponto? Que pena. Tô torcendo pelo rapaz que foi baleado dentro do ônibus. Soube que é músico e tocava na bandinha que anima as reuniões do Lucas. Que Deus coloque suas mãos sobre ele.

  • égua, esse final aê ta muito ridículo… tá bom, vai dizer q alguém foi lanchar e levou uma arma, pq queria atirar em alguém… É claro que a Militância desse partido de merda, tbm é de merda (há excessões), mas eles sempre fazem isso.. E se for por provocações, ontém a militância do Lucas tava numa bandeirada, aê a do Camilo, foi pra lá com trio e tudo perturbar.. Isso não é desculpa, CADEIA NELES!

  • Quando a Democracia foge do controle, surge a necessidade da intervenção do Estado de Direito para coibir atitudes totalitárias,visando a reconstrução da paz e da harmonia. Oxalá nunca esqueçamos disso,pois a guerra deve ser para garantir o exercício da cidadania e não para exterminar vidas!

    • O time é treinado em guerrilha urbana. E eles se orgulham disso. Tem tradição nesse tipo de escaramuça. Vem desdo tempo do ENGASGA. Vamos ser alvo pra treinamento de tiro ao pato.

  • – Eu como cidadã estou totalmente amedrontada .. Como que vou poder expressão minha escolha por meu candidato? Gente pelo amor de Deus, isso é inaceitável.. Eu não aceito que ngm tire a vida de ngm.. Sinto mto pelo comentario da Rosiane, todos nós sabemos que o atrajeto da zona Norta pra cá, nao tem mta opcão, cm o motorista do õnibus do PTB saberia que iria ser atacado??? gnte, temos direito de ir e vir.. não acredito tbm q temos que ficar nos escondendo pela cidade, vamos exercer nosso direito de escolha .. EU TO ORANDO MTO PELO VAGNER .. estou totalmente emocionada de saber que uma vida pode ser tirada por um motivo Banal .. Espero que os culpados sejam pegos e que paguem pelos seus atos !!

  • Cara jornalista, é claro que existem exageiros em plena campanha eleitoral por parte de militantes de ambos partidos e o que acontesceu é um ABSURDO, em SANTANA também aconteseu fato identico só que um militante do PSB veio a falecer. Sinceramente espero que com o passar do pleito eleitoral tudo volte à normalidade seja quem for o vencedor, e que seja o CAMILO 40, pois este sim representa a verdadeira oposição e MUDANÇA.

  • fico muito triste de saber que as pessaos fazem um grande absurdo desse com seu adiversario nem um cadidato merece que as pessaos briguem ou faça esse tipo de agreçao com seu adiverssario mas infelizmente tem pessaos que pensao que estao fazendo uma coisa boa acabao se prejudicando e acabando com avida de um ser humano mas enquanto uouver politica o nosso mundo cada vez mas ester perdido e muito triste mas e verdade .

  • É os amarelinhos estão desesperados. O Lucas está chegando, crescendo, vai virar e ganhar essa eleição. Os capiberibes tentam e inventam, mas não vai conseguir enganar o povo de novo.

  • A respeito de fatos criminosos ocorridos na madrugada de hoje nas proximidades da sede do Partido Socialista Brasileiro, quando uma pessoa foi baleada – o autor dos disparos ainda é desconhecido. O PSB vem a público se manifestar e esclarecer que:
    – O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado, por volta de 1h30. Naquele momento a sede do Partido Socialista Brasileiro já se encontrava fechada. O PSB esclarece ainda que não conta com vigilante armado.
    – A jornalista e blogueira Alcinéa Cavalcante, em matéria que fez sobre o fato narrado, afirma no final o seguinte: “Na calçada do PSB funciona uma lanchonete. É possível que a agressão tenha partido de frequentadores dela, é possível que os agressores não sejam militantes do PSB. Se os agressores são frequentadores da lanchonete a dona da lanchonete poderá identificá-los. Com certeza, ela será interrogada pela Polícia. Caberá à Polícia investigar e chegar aos autores das pedradas e do tiro.”
    Diante dos fatos, o Partido Socialista Brasileiro repudia qualquer ato de violência e afirma que nada tem a ver com o ocorrido, espera ainda que a pessoa atingida se reestabeleça de pronto e pede à polícia que esclareça os fatos o mais rápido possível.
    O candidato da Coligação Frente Popular ao governo, Camilo Capiberibe, encontra-se a frente em todas as pesquisas para o governo no Estado, trata-se portanto de um momento delicado, onde pode ocorrer o uso eleitoreiro de um fato ainda nebuloso. O PSB pede à imprensa que observe os fatos com cautela e objetividade para evitar qualquer tipo de avaliação eleitoreira de fatos criminosos.

    Claudio Pinho Santana – Secretário Geral do PSB/AP e representante legal da Coligação Frente Popular

    • O fato de a jornalista ter colocado o benefício da dúvida, é apenas a garantia de seu mister profissiona, NÃO É UM SALVO CONDUTO QUE ISENTA O PSB de culpa.
      Cláudio, o PSB é assim. Sempre usando de artimanhas e pegadinhas. Quando vão mudar?

    • É certo que vocês querem desviar a atenção dos fatos. Quem efetuou vários disparos estava na sede do PSB, em um carro adesivado do seu candidato e, pelo que já se sabe, é pessoa intimamente ligada a vocês. As coisas se esclarecerão e calarão os que insistem em mentir. Aquele da moto queimada foi demais. Mas queimar faz parte da história do PSB. Já queimaram até dinheiro.

    • Imagine se o PSB iria colocar uma nota oficial admitindo o fato. Meus papagaios!!! Isso é uma fronta à inteligência do povo amapaense.

  • Lamentavel. os militantes se transformam em militares que absurdo, e assumem as dores ate mais que os proprios candidatos. isso é malefico pra democracia e faz mal a sociedade. punicao aos culpados e melhoras para as vitimas..

  • Espero que isso tudo termine logo, pois não está dando para andar direito em Macapá, é risco constante, um exemplo de como a coisa está todos os dias a partir das 18:00 hrs tem grupo de militante de um determinado candidato que além atrapalhar o trânsito na frente do SESI da Leopoldo Machado, fica em cima da faixa do pedestre, bate com bandeiras em cima dos carros que por lá passam, fazem gestos obsenos para os motorista que apitam querendo chegar em suas resid~encias cansados do trabalho. Isso tem que acabar logo…..

  • Caros amigos temos que todos nos unir, e lutar junto contra tudo isso, ter um governador desse partido PSB e ainda pior dessa Familia Capiberibe, e ter tudo isso aee constantemente estampado nos jornais, pq esse e o tipo de coisa que constantemente acontecia na gestao deles, era briga na Assembleia era briga com prefeitos muitas veses ate mesmo brigas com agressoes, todos viram o que o Capi fez com Ruy Smith quando ele tentou questionar as ordens dele, E ISSO QUE ELE VAI FAZ COM O POVO DO AMAPÁ???? E ISSO MESMO ELE VAI CALAR A BOCA DO POVO E PROVOCAR TUDOS OS CONFLITOS POSSIVEIS.

  • Meu Deus!! A que ponto chegamos? Mesmo não sendo militantes do PSB que atiraram, mas o que um cidadão armado faz de madrugada, acho que boa coisa não era para estar armado!! Afinal foi confirmado confirmado que este celta sairia do estacionamento do PSB? Se não era militante então era quem? Pois ali quem não foi PSB nunca vai estacionar o seu carro!!!

  • Sei que tais atitudes não partem da coordenação de Camilo. Mas isso revela o jeito de ser dessa turma. Basta ver o vídeo e, que o Capi tira o microfone do Ruy Smith… Sinto-me enojada. Acho que serão assim non governo. Quem já foi servidor públió no govenro deles sabe do eu estou falando.

  • fazem de tudo para prejudicarem o partido de PSB, só camilo aprecer nas pesquisas começam aparecer coisas feias.ta parecem serra e Dilma,eu acredito no camilo40.

    • Engraçado falar em aparecer!!! Porque não foi com seu pai, ou seu irmão!!! a PESSOA ESTA ENTRE A VIDA E MORTE!! E você vem dizer que queremos aparecer!!! Pelo amor de Deus, acho que com a vida não devemos brincar!!!

  • Os militantes do PSB estao sim agindo com violencia. Na zona norte da cidade, na noite de quinta feira, um grupo de pessoas saiu em varias camionetes brancas, com adesivo do Camilo, hostilizando as pessoas que estavam com carros adesivados com Lucas e retiravam com violencia as bandeiras do Lucas das casas das pessoas. Isso tudo aconteceu nos bairros infraero I e II e Brasil Novo. É só perguntar aos moradores de lá. Isso é a soma do desespero final de campanha com o jeito violento e agressivo que o Psb sempre teve e que todo mundo já conhece, mas que desta vez estrapolou todos os limites do aceitavel.

  • Que nível chegou a campanha política no Amapá…
    Esses militantes se matando enquanto os candidatos estão numa boa. E quando passar as eleições, estarão jantando juntos. E o povo não aprende mesmo.

  • Eu pasei mais cedo e realmente vi uma aglomeração de militântes do PSB naquela lanchonte. Pox, se na camapnha eles estão agressivos assim imagina quando chegarem ao governo, porque isso? que gente é essa que faz do ódio uma virtude? não há necessidade disso, o próximo governador, seja ele Lucas, ou Camilo, será o governador de todos os amapaenses. O PSB precisa compreender que sua purificação política não tem origem na truculência, mas sim, na sua luta. Que Deus perdoe esses agressores,porém, que a justiça dos homens os façamr pagar por seus crímes.

  • Essas manifestações de selvageria e primitivismo não são privilégio somente da terra dos tucujus. Na última campanha para eleição do governador quase vitalício do DF, ocorreram verdadeiras batalhas na frente do prédio do TRE DF, envolvendo militantes do PT e do PMDB. A oposição se manifestava pela impugnação da candidatura de Roriz e os outros pela sua reeleição. Ressalto que as cenas não ocorreram numa cidadezinha esquecida no meio desses sertões, mas em plena Capital Federal. É o Brasil!

  • Volto a comentar que o fisiologismo e a corrupção têm raízes culturais. O livro “1808″, de Laurentino Gomes, aborda bem o assunto. O livro trata da vinda da família real portuguesa para o Brasil, junto com Corte e seus inúmeros lacaios e bajuladores – hoje conhecidos como militantes. Aborda a esquisita cerimônia do “beija-mão”, como forma de declaração de lealdade do monarca. A meu ver, deve ter ocorrido uma alteração e a cerimônia passou a abranger outra parte do corpo. Posteriormente, com o advento da lei de atentado violento ao pudor, ocorreu nova altaração e achou-se por bem adotar a “cerimônia do puxa-saco”. E permanece até hoje, como uma declaração explícita de incompetência por parte dos seus adeptos. Vai ver os praticantes de toda essa violência são descendentes diretos do episódio relatado.

  • Isso é uma vergonha. Militância com agressão é o ó. Podiam ter pelo menos respondido a provocação dos militantes do Lucas (era trajeto do ônibus passar nesta rua?, me pareceu provocação.) com bolinhas de papel que nem atacaram o Serra. Seria mais simples, apesar do Serra ter dinheiro para pagar um exame bem caro para diagnosticar que ele só precisava de repouso.
    Eu espero que o motorista se recupere e que isso sirva de exemplo para a militância de todos os partidos pregarem paz, pois isso é uma eleição. Nunca se sabe quem voltará a se abraçar daqui a 2, 4 ou 8 anos. Quem era inimigo hoje vira amigo amanhã, depende dos interesses de cada um.
    Bom final de semana e na paz no Amapá!

    • A rua Eliezer Levyr é o trajeto de quem vem da zona norte como a rua General Rondon é o trajeto de quem vai. Mesmo que não fosse o trajeto e que o ônibus passasse lá prá provocar nada justificaria responder com bala, nada justificaria a tentativa de homicídio.

    • O trajeto de quem vem da Zona norte passa pela esquina do PSB. Ou quem estiver com bandeira do Lucas nao pode mais andar seguro nas ruas? Meu amigo veio do mesmo comicio e quando passou na esquina dos raivosos eles estavam perfilados lá batendo com bandeiras nos carros que passavam com adesivos do Lucas..Lamentável e revoltante

  • Eu aqui na minha insônia. Mas que coisa heim! prefiro esperar pra ver oque de fato aconteceu, mas desde já achar lamentável é pouco, desastroso pra um processo político. Política como meio de vida, deixa o ser humano mais perto do ódio. E eu que pensei que aloprados era coisa só no PT, será no PSB também?

    • Não meu irmão.Aloprados tem em todos os partidos.São as tais de “ovelhas negras” da sociedade.Agora,alguns militantes do PSB são mesmo meio”raivosos”(vide Rup Silva)e se esquecem que,após o dia 31,tudo volta ao normal e o que sobra são amizades estremecidas e mascaras caidas.Talvez,se fatos como o da caçada não tivessem tomado a proporção tomada,os “aloprados” não se sentissem tão “corajosos”.Mas o que esperar de um povo que tem medo de assinar um simples “post”.Dificil,espero que a policia tenha a mesma celeridade neste processo como a tida no assasinato do militar do GTA.Afinal,ninguem morreu mas tem um bandido covarde e armado solto na cidade.Só mais um.

      • Concordo com vc Jorge , pois a vida de um cidadão comun tem o mesmo valor que a vida de um policial, porém a investigação precisa ser feita com empenho e respeitando os limites legais,pois no curso da investigação do policial, pelo menos uma pessoa inocete foi levada de forma arbitrária ao CIOSP, sendo que no mesmo dia se descobriu que nada tinha a ver com o ocorrido.

  • Acredito que é totalmente precipitado acusar militantes do PSB pelo fato.

    A policia deverá trabalhar com hipóteses de militantes dos dois candidatos serem os bandidos que fizeram esse ataque. Um por ser adversário e o outro por ganhar proveito do ocorrido.

    Como disse as testemunhas “O carro saiu de ré de dentro do estacionamento do PSB (que é aberto)”. É muito querer incriminar o partido por isso.

    Então deveremos esperar o resultado da investigação para tirarmos qualquer conclusão.

    Espero que a vitima se recupere o mais rápido possível e os bandidos que fizeram isso sejam presos.

    Felizmente esse jogo sujo da política já irá terminar na próxima semana.

    Obrigado pelo espaço.

    • Sabe como é,fim de semana,já passei dos 50,tô meio lento.Por isso te peço que me explique esta frase;Um por ser adversário e o outro por ganhar proveito do ocorrido.
      Para mim tu estás transformando a “vitima” em “beneficiado”!
      É isto?
      Se for meu caro, te recomendo ir trabalhar como “ASPONE”!

    • Pobre população amapaense, deixa se enganar com esse filhinho de papai que nunca trabalhou na vida e agora quer ser governador de um estado. Sempre achei esse candidato arrogante e sensacionalista quando deputado, porque sempre mostrava os problemas mas nunca procurou ajudar a resolve-los. Arrogância e prepotência é transmitida para essa militância, ai vem um louvador do santo canditado falar que os vandalos não eram do PSB, claro que eram!! eles já estavam desde de cedo nessa esquina hostilizando os carros que passavam com bandeiras do outro candidato, depois disso vieram as pedras, ou vc não lembra que primeiro foram atiradas pedras no ônibus, e por fim os não menos preocupantes, os tiros!! É assim que o PSB governa com perseguição à quem não concordo com seus princípios. Minha mãe é professora e lembra muito bem os oito anos de perseguição contra a classe, ai vem o encostado que não sabe o que é suar pra garantir o seu no fim do mês prometer notbook pra todos, como ele é ridículo!!!

  • Sou PSB, acredito no nosso partido e nas suas propostas piamente! Assim como toda a militância, eu tenho meu jeito de pregar e espalhar nossa ética partidária, dentro de uma coligação, partido ou militânca, mas infelizmente existem pessoas que extrapolam todos os limites põe seu caráter a prova. O candidato Camilo Capiberibe assim como os demais dentro do partido não prega nem nunca vai pregar que seus militantes tenham este tipo de comportamento, ou agridam o candidato Lucas Barreto, jogue sujo. Sobe pra cabeça sim, agora não generalizemos este acontecimento (que ainda tem muito o que ser investgado) e comportamento dos militantes do PSB como um todo, pois tenham certeza, não é! Investiguemos essa história! Obrigada.

    • Que nada, apedrejar os carros dos outros já é costume dos covardes do PSB. Esse é o jeito intolerante que nunca me enganou. É assim que governam, hostilizando quem não se alinha as suas vontades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *