Movimento Poesia na Boca da Noite no Hospital da Criança

O céu estava enfeitadinho de estrelas e uma lua quase cheia iluminava o pátio do Hospital da Criança.
E foi ali que o Movimento Poesia na Boca da Noite estendeu o pano da vida, armou um colorido varal, pendurou pipas com poesias nas árvores  e fez a festa ontem comemorando o Dia das Crianças.

No Pano da Vida crianças e adultos, médicos, enfermeiros, funcionários do hospital, acompanhentes  – todos juntos – brincaram de roda, cantaram, declamaram poesias, comeram pipoca e pirulito de chocolate e enfeitaram a boca da noite com bolhas de sabão.


Os pequeninos ali internados nem pareciam que estavam doentes. Se soltaram mesmo. Esquecidos das espetadas das agulhas de injeção e do sabor amargo dos remedinhos, seus olhinhos brilhavam

Foi bonito também ver as mães dessas crianças declamando poesias.

Os poetinhas do Movimento Poesia na Boca da Noite deram uma bela demonstração de solidariedade e amor ao próximo abrindo mão de suas coleções de revistinhas doando-as para a gibiteca do hospital.

A boca da noite ontem no Hospital da Criança foi linda, alegre, emocionante e gratificante.

  • Em poucas palavras:lindãoooo!!! Parabéns Alcinea e todos que fazem o Boca da Noite por alimentarem também a alma de nossas amáveis crianças… Vida a longa a todos!!!

  • Eu sabaia que daria nisso!Criança e poesia ou poesia e criança conduzem,sempre ao que de mais emocionante há dentro de nós.
    Essas fotografias deveriam ir para os out-doors instalaos nos pontos mais estratégicos da nossa cidade, não só para efeite, mas principalmente como alerta.
    Parabens a todos…

  • Me falta palavras para descrever uma atitude tão linda e tão importante para essas crianças para suas famílias que sofrem muito nos períodos que ficam internados em um leito de um hospital.Estive ai por duas ocasioes para acompanhar meu filho internado e vi cenas tristes(como de alguns funcionários que atendem mal)e cenas bonitas como de profissionais que para ver uma criança sorrindo não hesita em usar uma luva cirurgica como balão para ver uma criança brincar e sorrir.
    PARABENS a todos que fazem da poesia esses enternos momentos de ALEGRIA !

  • Nossa Alcinea, que gesto/atitude linda e maravilhosa, “SO VOCE”; Parabens ta! Vc é expecial,enfim, gestos como esse deveriam acontecer sempre por muitos…Fique cm Deus!

  • Que maravilha! Parabéns a você Alcinéa e a todos que participam do poesia na boca da noite. Ainda não tive a oportunidade de participar, mas acompanho através do seu blog. Lindo, lindo trabalho.

  • Nós do HCA/PAI agradecemos carinhosamente aos ‘Anjos da Poesia” que nos brindaram com esse anoitecer maravilhoso regado com poesia,amor,lirismo e encantamento trazendo para o ambiente hospitalar momentos de alegria,entretenimento aos pequeninos,seus familiares e aos profissionais.Que a Virgem Santa nos cubra de bençãos,saúde,paz e amor ao próximo.Nossos abraços fraternos.Olinda Araujo.Diretora HCA/PAI.

    • Obrigada a você, querida, pela forma carinhosa com que nos recebeu.
      Parabéns a você e equipe pelo trabalho que desenvolvem com muita competência, amor e dedicação no Hospital da Criança e do Adolescente e PAI
      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *