MP está nas ruas prendendo bicheiros

A Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), do Ministério Público Estadual, está nas ruas neste momento com a Operação Arca de Noé para prender bicheiros e acabar com o jogo do bicho em Macapá.
Oito pessoas já estão presas, entre elas um policial civil.
Os presos até agora são Aldenor José Guedes Bosques, Silvio de Aguiar Campos, Jorge Araújo da Cruz, Márcio de Albuquerque Barbosa, Fernando Brito dos Santos, Levi Miranda dos Santos, Cassiano Ferreira Monteiro Júnior, Servulo Barbosa da Silva. Eles são acusados de formação de quadrilha,  organização criminosa e porte ilegal de arma e munição.

  • O jogo do bicho, em todo o Brasil, há muito sobrevivia a margem da lei. Era, ou ainda é, a contravenção mais tolerada pelo poder público e aceita pela sociedade, evidentemente por ofertar trabalho para as pessoas menos esclarecidas e menos favorecidas na vida, mas geralmente pessoas humildes, sem profissão, ou de idade avançada, ou mesmo deficiente físico, como também por fazer parte da cultura brasileira, haja vista que até os meios de comunicação de massa publicavam resultados de sorteios.De repente, num passe de mágica, o Poder Público toma a iniciativa de reprimir com rigor a atividade centenária. Não defendo, de modo algum, a prática de infrações penais, porém restrita aos verdadeiros exploradores da atividade. Porém, de outro lado, não deixo de me preocupar com o futuro daqueles trabalhadores que basicamente viviam da venda de apostas. Será que há mercado de trabalho para absorver essa mão de obra oriunda da clandestinidade do jogo do bicho? Ou essas operações surgem como forma de desviar a atenção do povo no momento em que o Governador de Brasília e outros políticos desonestos são flagrados com a boca na botija da corrupção e com o descaramento (ou sacrilégio) de se voltarem a DEus para pedir-Lhe proteção Divina para o que estão tirando da boca dos mais necessitados. Vou acreditar no Brasil e nas instituições que reprimem o crime, quando for realizada a operação denominada “CORRUPÇÃO NUNCA MAIS”.

  • Só os Bicheiros,o roubo do dinheiro público também não é crime,e a quadrilha que saqueou o estado,o MPE não fez até agora absolutamente nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *