MP recomenda que Gilvam Borges exonere os parentes de seu ex-chefe de gabinete

Eduardo Militão, do Congresso em Foco

O Ministério Público quer a anulação da nomeação de sete parentes do ex-chefe de gabinete do senador Gilvam Borges (PMDB-AP). Só não deve entrar na Justiça para obter isso se o próprio parlamentar demitir os familiares do colaborador.

Conforme mostrou o Congresso em Foco, Fernando Aurélio Aquino de Azevedo mantinha oito familiares no gabinete e, com a publicação da súmula antinepotismo do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou o cargo que ocupava. A súmula diz que só há nepotismo quando há subordinação entre um dos familiares. Ou seja: ele saiu, para não configurar o nepotismo. Mas deixou empregados os seus parentes.

Atualmente, a repartição comporta sete parentes do ex-chefe de gabinete de Gilvam. Por conta da publicação da reportagem, em março do ano passado, a Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), órgão do Ministério Público em Brasília, abriu um procedimento preliminar de investigação. (Leia a matéria completa aqui)

  • O senador Gilvam jamais será como os outros. Ele é muito melhor tanto como senador quanto como pessoa humana.
    E esse pessoal Capi doente já esqueceu do nepotismo que imperava no governo Capiberibe, basta dizer a nomeação da Raquel Capiberibe como conselheira do Tribunal de Contas do Estado. E dos parentes todos, desde o governador eleito, sua esposa, irmãos do João, esposas, primas, etc. Agora não vai dar mais pelo simples fato de que a lei proíbe e todo mundo está de olho.

    • Alôôô!!!!O nepotismo descoberto foi no gabinete do senador Gilvan querida!!portanto ele é sim igual aos outros.E quem não lembra da entrevista dele quando foi questionado à respeito de ter como assesora sua mãe e sua esposa??,quando ele respondeu ao reporter que uma o pariu e a outra dormia com ele??Tá lembrada disso querida??eu estou!!!

  • Vamos ficar de olho no Governo, pois não é só os Góes, Borges, Amanajás que fazem nepotismo, os Capiberibes fazem e muito, sempre fizeram, além do que eles também são GÓES…não podemos ser Hipócritas.

  • Ministerio publico do Amapá,faça uma investigaçao na SEMAST da PMM,la e so parente dos Góes,do prefeito, e da primeira dama do municipio,cabide de emprego goeslandia e nepotismo

  • Esse senador Tapetonys ainda não parou com isso!
    Será que Ele esta querendo aparecer outra vez no Jornal Nacional?

  • Quando ouço falar em Gilvan B. me vem a memória suas trapalhadas a nível nacional, só falta o vellho CAPI ser empossado senador, daí xau xau ao andarilho descarrilar de vez…

  • Fico besta com uma coisa assim!!! No Brasil nepotismo é prática comum, mas, tem gente que é cara de jacarandá com força, né?! Enfim, tem também o nepotismo cruzado, quando o sujeito tem “boas” relações sempre empurra o parente no gabinete vizinho hehehe..

    • Herança cultural dos nossos colonizadores. Leiam “1808”, de Laurentino Gomes, que entenderão o processo. A família real portuguesa e seus puxa-sacos – que somavam em torno de 15 mil pessoas – chegaram ao Brasil acomodadas em 40 naus. E haja sanguessugas e nepotismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *