Triste… muito triste

Carlos Alberto Soeiro Monteiro, o policial civil Beto, meu amigo, vizinho e primo do meu marido  morreu por volta de uma hora da madrugada na UTI do Hospital de Emergências.
Beto, 44 anos, estava na UTI  desde a noite de sábado, quando sofreu um gravíssimo acidente na região da Pedreira.
Seu corpo será velado na Capela Santa Maria (Rua Hamiltom Silva, entre as avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas). O sepultamento será às 17h no cemitério Nossa Senhora da Conceição (Centro).

Beto era filho dos pioneiros João Euclides Monteiro (Janjão) e professora Eurydice Soeiro Monteiro. Casado com a policial civil Marilda, ele deixa dois filhos: uma menina de oito anos e um menino de três.

Amigos, a família do Beto e a nossa é como se fosse uma só família. São laços muito fortes que nos unem, por isso tá doendo muito, muito mesmo. E dói tanto também ver o desespero de seus pais já tão idosos.

São 8h27 – O corpo de Beto  foi removido do Hospital de Emergências para a Polícia Técnica antes das duas horas da madrugada e até agora não foi liberado. E não foi liberado porque o legista de plantão não foi cumprir o plantão e o da manhã ainda não chegou ao local de trabalho. Um absurdo!

São 10h27 – Só agora, depois de muita articulação de delegados, familiares  e outros colegas policiais exigindo que a Politec cumpra sua obrigação,   o corpo de Beto foi liberado. Está sendo preparado. Daqui a pouco já estará sendo velado. O sepultamento está confirmado para às 17h.

  • Foi um policial extremamente profissional ,onde trabalhamos juntos.Amigo para todas as horas.Oestado perde um excelente funcionario da rede de segurança publica e nos perdemos um grande amigo.Sonho contigo onde vc me pede que nao se esqueçam de ti……

  • Beto era um policial extremamente sério, bem como a viúva Marilda, e cadê as instituições policiais para prestarem homenagem à Beto??? Fico revoltado com seus pares que sequer vêm a público deixar uma menção de agradecimento e respeito a um brilhante que se foi…

  • Muito triste mesmo!!! era de arrebentar o coração vendo o sofrimento dos pais.
    Beto era uma figura, creio que ele sabia que sua missão era rápida na terra, pois vivia correndo, mas sempre tentando fazer o seu melhor.
    Eu sei que Deus é Pai e que ele não coloca um fardo superior às nossas forças, Ele já está amparando toda família e a equipe socorrista do Plano Espiritual já recebeu o Beto para esclarecê-lo em sua nova missão.
    Que Deus abençõe a todos!
    Bjs

  • Que Deus ilumine a família desse colega de profissão, para q possam superar essa triste perda. E que Deus o ilumine também nesta transição para uma nova vida. Pois a morte não é o fim de tudo, mas sim o começo de uma nova vida em outro plano espiritual.

  • Alcinéa,
    Lamentavel sob todos os aspectos. Só quem perde é capaz de avaliar tal infortunio.
    Minhas condolências ao amigo Janjão, sua esposa e à Marilda e que Deus dê a todos vocês sabedoria e conforto para ultrapassar o difícil momento.

  • Meus pêsames madame, apesar de não velar os mortos entendo que é doloroso acostumar com a perda de um ente próximo. Tenha forças.

  • “A vida é o princípio da morte. A vida só existe em função da morte. A morte é acabar e começar ao mesmo tempo, separação e união mais estreita consigo mesmo”.

    Friedrich Novalis

    Meus pensamentos de luz estão direcionados pra fortalecer você, e todos os amigos e parentes. Acredito na continuidade da alma.

  • Que Deus o cuidem onde ele for…A dor é grande e a perda é inrreparavel quando se trata de uma pessoa proxima .Meu pesames e que deus conforte o coração de todos!

  • Meu Primo Amado, a dor é tão grande, que só me resta o consolo de saber que você um Homem Trabalhador, Filho Brilhante e um Pai Maravilhoso, vai estar bem pertinho de meus Avós amados..Saudadessssss…Eternas…Descanse em Paz.

  • Alcinea, aceite minhas condolencias, sou policial no interior. Devido a correria dos dias de hoje e nossa profissão espinhosa, muitas vezes conhecemos os colegas de vista e nem sabemos seu nome, vc não tem uma foto de nosso colega que poderia post, pois assim muitos colegas podem recordar de nosso ente querido. Obrigada

  • A Polícia Civil perdeu um grande profissional e as pessoas que tiveram a honra de conviver com ele perderam um grande amigo. Que Deus dê consolo à família nesta hora de dor.

  • Querida Alcineia, minha admiração por vc é tamanha, meus sentimentos neste momento d dor.
    Saiba q foi o meu cunhado e um amigo dele quem socorreu seu amigo no momento do acidente.
    Um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!

  • é isso aí Alcinéa, só quem já perdeu irmão desta forma sabe da tamha dor. Meu pai Benony, passou o dia de ontem chorando pensando na dor do amigo e vizinho JANJÃO.
    Que nossos Irmãos BANANA e MICHEL recebam o BETO lá no Céu com amor e proteção na vida eterna.Bjs.

  • A Policia Civil do Amapá perdeu um grande policial, que não media esforços para cumprir sua missão. Que Deus o receba e dê forças aos familiares diante de tanta dor. Adeus colega!

  • ALCINÉA TRANSMITE AOS AMIGOS JANJÃO E EURYDICE OS NOSSOS PESAMES; NÃO VAMOS LÁ PORQUE O PAULO OPEROU DE CATARATA RECENTEMENTE.DIZ PARA OS PAIS DELE QUE DEUS PRECISOU DELE ,POR ISSO O CHAMOU. UM DIA TODOS SE ENCONTRARÃO PARA NUNCA MAIS SE SEPARAREM.BEIJOS PARA TODOS.

  • Oi, Alcinéa.
    Não sei se serve de consolo, porque nessa horas prevalece a dor. Mas dói exatamente porque, como você disse, são laços muito fortes que nos ligam aos amigos, extrapolando, muitas vezes, a relação sanguínea. Quem já passou por isso sabe e entende a dor dos outros, principalmente quando o desencarne acontece de forma violenta. Envolva os pais do seu amigo num abraço fraternal, transmitindo a eles sua energia consoladora.
    Um abraço.

  • Alcinéa, nesse momento peco a Deus que de muita coragem a voce, ao Soeiro e a toda a familia do Sr. Carlos Alberto. Que Deus o receba em seu seio amoroso. Coragem!

  • Nossa!! Agora fiquei muito triste tbm… O Beto foi meu aluno na ACADEPOL. Muito amigo do meu ex-marido… Era uma pessoa maravilhosa! Sua esposa era tudo de bom!!! Uma pena!! Sinto muito! Que Deus possa confortá-los!

  • Que Deus na sua infinita bondade conforte e conceda forças suficientes ao meu amigo Janjão e a Professora Eurydice, assim como toda família e amigos para suportar esse momento tão difícil, e na certeza que o “Beto” irá se encontrar com o Pai Celestial por tudo de bom que plantou nesta terra. Vá amigo na crença que um dia nos encontraremos.
    Matta e Família.

  • Só Deus para confortar, Alcinéa, é Ele que nos traz, Ele que nos leva, e não temos a compreensão total de Seus planos. A gente só consegue lamentar nestes momentos, chorar muito, desabafar e depois deixar que o tempo cure essas feridas. Meus sentimentos para essa família, mas não desistam de Deus. O Todo Poderoso apenas achou que a missão deste rapaz havia terminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *