Nunca vi…

Um sábado gordo tão magro de alegria como o de hoje.
O silêncio das baterias das escolas de samba dói na alma.

  • Vai ver esse silêncio todo é para se fazer profundas reflexões sobre esse tal de CARNAVAL (VERDADE, MENTIRA)!!
    PARA QUE? POR QUÊ? COMO? ONDE? QUANDO?…

  • concordo com o sr. gil oliveira…as escolas devm trabalhar para auto sustentarse..receber o apoio do governo ebom quando planejado..todos somos sabedores das dificuldades en frentadas por todos os gobernos estaduais…paciencia..e maos a obra para 2012..nao fiquemos esperando janeiro de 2012..temos tempo para planejar e trabalhar…

  • O que não entendo, é que as pessoas no início, já sabiam de que maneira encontrava-se o Estado, no caos, e até entendiam… só que essa compreensão, demorou muito pouco, será que em 2 meses de gestão, dá para fazer milagres???

  • É bem feito para os que votaram nos CAPIS!!!eu já SABIA!!!!!TRISTE eu fiquei quando eles ganharam o governo. Conheço essa história de INTRIGAS a muito tempo. Hoje é com o CARNAVAL, amanhã com o SÃO JOÃO, depois com o VERÃO,e ASSIM VAI.

  • Vim aqui só pra marcar presença pois sou meio ‘Japones’ em matéria de carvanal. Mas mesmo sem entender muito essas questões de repasses, prestação de contas e resultados, acho que deveria haver interesse por parte das escolas de sambas no sentido de buscarem ser, ou tentar ser auto-suficiente, por outro lado o governo, no que tange os recursos repassados, fiscalizar de forma eficaz. Afinal, se o carnaval é do povo, o dinheiro é nosso, portanto, tomemos conta de ambos!

  • Fui ontem ao sambódromo ver o desfile da liesa e fique chocado com o que vi. O sambódromo sem pintura, sem publicidade, sem público, sem governador e prefeito, sem alegria das escolas de samba. Definitivamente esse carnaval de 2011 é pra esqueçer. O governador Camilo mandou mau no seu primeiro carnaval como governador!

    • Sou uma apaixonada pelo carnaval amapaense, especialmente pelo piratão, no sabado enaquanto eu minha familia asistiamos as escolas de são paulo comentavamos sobre o carnaval passado..Eu diazia em tom de brincadeira..A essa hora já estavamos na arquibancada pegando chuva na costa..rsrs. Fiquei chocada no domingo quando cheguei com minha familia pra brincar nos blocos.. quando olhei pra pista ,arquibancadas vazias.. parecia um funeral de blocos em pleno carnaval..fiquei muito triste com a cena que preseciei neste ano de 2011.. Paarece que passou um filme na minha cabeça.. lembrei da Av fab..do tempo em que carnaval era feliz e sem intrigas e perseguições..Enfim..minha alma ficou triste.. aquilo que vi no domingo foi o velorio do carnaval amapaense ,só falto a batida do surdo.. enfim.. espero que ano que vém as pessoas que se dizem competentes se organizem e façam um caranavala que preste sem ficar esperando migalhas ” esmola ” .

  • O quesito “Evolução” tem que ser usado não só no julgamento das escolas de Samba mas também na História delas. Temos que “Evoluir” e trabalhar o ano inteiro por nossas escolas pra que elas possam sim caminhar sozinhas. O governo tem que entrar sim, mas não se pode esperar “só” do governo. Não ter desfile das escolas de samba é ruin para a nossa cultura, pois fica uma lacuna em aberto. Esperamos que não fiquemos mais um ano sem o brilho das nossas queridas escolas de samba!

  • Eu descordo com a amiga Alcinea Calvalcante, no tema: ” Nunca vi….”, pois na no ano da reeileição do ex-governador Waldez, tbm não teve desfile das escolas de samba!!!! E na época tinha muita gente apoiando a decisão do governo e hoje critica!!! Não sei por que?? Abraços…

    • Pelo menos naquele ano a gente se divertiu cantando “Waldez cara de pau/ acabaste meu estado/ quer acabar meu carnaval…”. Milhares de cópias deste CD foram distribuídas, saiu até trio elétrico tocando. Lembras?

      • Sério???????? Até onde eu sei tinha um monte de puxa saco apoiando o Waldez. Mas poderiam ter feito outro CD nesse ano com o tema: “Au, au, au, Policia Federal”. kkkkkkk

  • não votei no governador atual, mas concordo com isso. TUDO GIRA EM VOLTA DO GOVERNO. é carnaval, futebol, etc..Pessoal tem que começar a se virar sozinho, “E QUE NÃO VENHA O CARNAVAL DE 2012”.

  • Sempre fui contra o repasse de verbas publicas para bancar as escolas de samba. O governador esta correto. Nao podemos mais aceitar que o governo seja paternalista. Eu tambem gosto de carnaval. Mas, por favor! vamos trabalhar o ano todo pra que possamos ser dignos de mostrar um carnaval legal. Que as escolas de samba venham arregaçar as mangas e trabalharrrrrrrrr!!!!

  • Bom, há quatro anos descobri que no município de Amapá tem um bom carnaval, com vários blocos e é bem “trankilo”, como diz um conhecido meu. Lá minha filha de 4 anos brica no meu ombro no bloco; durante o dia vamos para os balneários; as pousadas são bem confortáveis, com um café da manhã gostoso e bem natural…enfim, no carnaval de Macapá tem acontecido tanta coisa que prefiro esperar evoluir mais um pouco. Ah, a “banda” é o que ainda permanece bem viva, por isso retorno sempre na terça.

  • Mas mesmo eu racionalizando. O coração doí mesmo, afinal é um movimeneto cultural muito forte. Maracatu 2012 vem com tudo!Posso puxar a brasa pra minha sardinha, né?! Maracatu Campeã 2012.

  • to chegando em casa agora,e nao tem nada na cidade,os bailes que prometiao alguma coisa nao tem niguem.Que pena que o nosso sambodromo esta esta vazio, pois num sabado gordo desse todo mundo estaria la.Favelaaaaa

  • Fala sério!
    Neste mundo, vejam só, é impressionante, dizer que não tem dinheiro,hahahaha!!! claro que tem, as fontes de receita não deixaram de serem repassadas, o Carnaval das Escolas de Samba não acontece, porque não existiu vontade política de realizar. Imaginam só, como se não bastasse o sofrimento do povo na área da saúde, educação e segurança, agora querem tirar a diversão. Que Governo é este, quer acabar com a tradição popular.
    Que papo errado é este, de dizer que o Estado não tem dinheiro, que a prioridade é educação, saúde e outros…concordo plenamente, o recurso para estas áreas são carimbadas, existe percentual definido em lei, logicamente não haverão de usar para outros fins, mas não quer dizer que não exista o percentual restante, que não possa ser usado na área cultural por exemplo.
    O Carnaval gera renda e emprego, aquece o turismo se assim não fosse, o Governador Capiberibe não haveria de ter construído o Sambóbromo.
    A cidade está realmente mais triste, não iremos ver meu Boemios, meu Maracatu, Meu Jardim, Minha Embaixada de Samba, Solidariedade, Piratão, Piratinhas, Unidos do Buritizal, Emissário da Cegonha e outras escolas desfilarem e cantarem em verso e prosa as histórias do nosso querido Amapá.
    Não é apenas o Carnaval das Escolas que deixa de ser realizado, é um pouco da história do nosso Amapá que deixa de ser declamada.
    O que será que deixará de ser realizado agora por este Governo? O dinheiro é nosso, é do povo e para ele tem que retornar,em educação, saúde, segurança, esporte, cultura e outros, isso é obrigação do Estado garantir a todos.
    Quem não gosta de carnaval, respeita-se. eu gosto e muita gente também, é obrigação do Estado garantir, pois do meu dinheiro faço o que eu quero, e como pago impostos quero que com o dinheiro do meu imposto o meu funcionário Camilo, ajude o carnaval amapaense.A propósito, isso não é um pedido é uma ordem. Eu ajudo a pagar o salário dos Governantes, e por tal, exijo que seja feito o melhor por nosso povo, garantindo tudo aquilo que é constitucional.

    • “O Carnaval gera renda e emprego, aquece o turismo.”

      Emprego no setor privado?! (ambulantes e prestadores). Setor público tem despesas para gerar potencialidade mínima de arrecadação, me economize do discurso barato. Turismo, sonhou?! Só se for de Santana pra Macapá!

      Construção estrutural para tal fim exige extensão política de arrecadação, o que nunca foi feito por nenhum Governo.
      O problema não é ter feito um Sambódromo, o problema foi criar um elefante branco com funcionalidade arrecadatória nula.
      O “Carnaval” é um carnaval!
      É a estupidez(esperteza) que se esconde usando a Cultura. O paternalismo é a característica mais nojenta da política, ele é a omissão confirmada. Pense como é medíocre não gerar renda pra rede hoteleira, restaurantes, taxistas, Casa do Artesão, Infraero (taxa de embarque), etc… Gastar milhões pra gerar renda é assim. O Tio do churrasquinho merece oportunidade, mas os outros cidadãos nas diversas atividades também.
      Política vagabundinha mas, o povo merece. Merece o car….! O povo merece é se informar, coisa que tentam evitar, pois, educação ensina a votar e a saber o porque votou. Pior que ser roubado por político, e receber projetos de medíocridade política. Só espero que realmente o Governo realize um foco de trabalho para o ano que vem, o Carnaval começar a ter traços de profissionalismo. Projeto de médio prazo, quero ver a técnica na gestão prometida. A estrutura está pronta e faz tempo…. Ah! GOVERNO, tô trabalhando de graça, posso ajudar sem remuneração. Meu interesse é ganhar com as políticas públicas, é não com os carguinhos públicos! FICADICA# Tem gente que pensa em melhorar realmente a qualidade de vida, sem balela… Lembrem que abandono de OPORTUNIDADES é INCOMPETÊNCIA.

  • “Escolas”, deixem o governo e o dinheiro do povo em paz. deixem de ser parasitas. que retorno o povo tem com o gasto do dinheiro público?

  • Será que a equipe da harmonia nao sentiu pelos menos um pouco de remorso, por ter contribuido para esse silencio do carnaval do povo amapaense………..

  • Concordo como Gil Oliveira. Essa galera do carnaval tem que sair desse circulo vicioso que era de depender sempre do Poder Público. Durante o ano não realizam uma promoção qualquer, nem bingo, e quando chega janeiro só querem algo acima de 3 milhōes, e ainda fazem beicinho. Já deu meu, vão correr atrás, fazer parcerias com clubes, agências de viagens, se virem!

  • Maracatu 2012 vai ser melhor ainda! Tenho fé e esperança. Poxa, a Dayse tem uma foto como Rainha da Bateria, vou ver se falo pra ela deixar pra você postar, a Nêga tava linda! Corpão da mulata Amapaense. Nem conhecia ela na época do desfile, só conheço a foto.

  • Entendo o lado folião do amapaense, também sinto uma tristeza sem fim pelo Carnaval sem graça que viveremos em 2011. Mas infelizmente a máxima é; “Sempre estourar no rabo do povo.” Os desmandos do poder público são pagos pelo contratante, que no caso somos nós! Eleitores.

  • é uma pena, mas em decadas de carnaval as escolas não evoluiram…as “escolas” não se organizaram, não procuraram se manter sozinhas….ai fica dificil o governo bancar tudo. ainda mais na situação que o estado se encontra…
    já fui a muitos desfiles, desde quando era na av fab…rrsrs era muito legal…
    massss…fazer o que né…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *