O bar fechou

Lembram que no dia 27 de abril mostrei aqui que num mesmo prédio funcionavam uma escola e um bar?
Ressaltei que há uma lei que proíbe bares a menos de cem metros das escolas.
O post recebeu mais de 30 c0mentários e foi repercutido em vários veículos de comunicação.
Daí não teve outro jeito a não ser cumprir a lei.
De acordo com o jornal “a Gazeta” o assunto gerou polêmica e depois de uma série de conversas entre a Secretaria de Educação e o proprietário do prédio o bar finalmente foi fechado na última quarta-feira.

  • Não é verdade que o bar fechou. Foi renovado, trocaram as mesas e cadeiras, e deram uma pintada nas paredes para ficar com cara de lanchonete.
    Tá cheio de justiceiros aqui. Antes de ser escola ali, já funcionava o bar. Vai ter que fechar vários bares aqui no estado, em cada esquina tem um bar e uma farmácia. Fecham-se os bares, as 22:00 h. e depois abrem às 6:00 h.
    Está parecendo quando foi criada a lei federal que proibia as vendas de cervejas próximo as rodovias federais… Dimimuiram os acidentes? Não.
    O nosso falso moralismo é uma beleza! Só tem santo… Arre!

  • Na frente da Escola Tiradentes, na Av. Fab, funciona uma “mercearia”, mas que vende bebida alcoolica, e os alunos da escola frequentam a mesma, tem noticias de alunos uniformizados bebados no local. Ja existe a denuncia e esta sendo apurado, mas com a ajuda desde blog com certeza a coisa vai andar mais rapido.

  • Como assim uma série de conversas? Pra que? Pra comover o dono do bar?
    Por que não multa e manda fechar? O que diz a lei municipal?
    Aliás, onde estão as leis municipais? Procurei nos sites da Câmara e prefeitura de Macapá, mas não achei.
    Na prefeitura dá “arquivo não encontrado”.
    A Câmara nem se dá ao trabalho de colocá-las. Lá, eles só têm as proposições. Vai ver que não se incomodam com esse negócio de lei…

  • Não fechou! ontem fui na toca da morena e ele estava funcionando a todo vapor…passei por lá umas meia noite..

  • não é verdade q fechou, pois continua em funcionamento, firme e forte……..isso é uma vergonha, as crinaças quando chegam para estudar tem pular por cima de bebados e prostitutas para conseguir entrar na escola.

  • O verdadeiro culpado disso tudo é o governo da harmônia , que mandou destruir o prédio onde funcionava a Escola Gonçalves Dias sem necessidade, um verdadeiro desperdício do dinheiro público, bastava uma reforma.

  • Gostaria de esclarecer que a realmente o bar fica fechado até as 18hs. Entretanto, a partir das 19hs abre-se a TODO O VAPOR! Ficando os alunos impossibilitados de estudarem, inclusive a barulho é tão alto que atrapalha todos que estão proximos.

  • Gostaria de esclarcer que a situaçãoñão é verdadeira, visto que o BAR, realmente encontra-se fechado até as 18hs. Entretanto, a partir das 17hs abre a TODO VAPOR!!! Ficando os alunos impossibilitados de estudarem com tanto barulho que atormenta todos que etão proximo… TEMOS QUE REVER O QUE É IMPORTANTE PARA OS ESTUDANTES QUE ALI SE ENCONTRAM!

  • Gostaria de esclarecer que o mesmo fica fechado até as 18hs, e sendo aberto a partir das 19hs. Portanto, atrapalhando os estudos dos alunos que estão no estabelecimento superior com intuito de estudar. PS: Ontem a noite o mesmo tava a todo VAPOR!!!!

  • foi bem melhor assim para a classe estudantil, pois ja imaginou em ter que inserir mais uma disciplina “alcoolismo”

  • Foi assim bem melhor para a classe estudantil pois ja imaginou ter que inserir mais uma disciplina “alcoolismo”

  • Poxa, eu adorava jogar bilhar naquele bar. O ambiente estava sempre limpo, a cerveja estupidamente gelada e o atendimento era muito bom. Resumindo: ele atendia muito bem todos os requisitos para o bom funcionamento de um estabelecimento daquela natureza. Humm… Será que a escola tem todas essas qualidades???

  • É nessas horas que vemos a importância da imprensa…vcs jornalistas, comunicadores, tem uma voz que alcança lugares onde a do cidadão comum por vezes não chega, então eu agradeço e parabenizo quando vejo você escrever algo em favor da sociedade de modo imparcial e acaba causando uma reação do poder público…continue denunciando. E só constar também minha indignação com esse tipo de coisa, outro dia passei em frente a uma escola no bairro do Santa Rita, de esquinha com a antiga uniodonto, em que funciona um ” comércio” em frente, no entanto, esta mercearia se reverte de bar e pude notar vários estudantes sentados a mesa com garrafas de cerveja e lembrei da sua nota no blog. Espero que diante do que foi denunciado o poder público passe a fiscalizar de forma mais ostensiva. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *