Observando em Latitude 0°

O Centro de Pesquisas Museológicas (CPM) – Museu Sacaca realizará nesta sexta-feira, 21, das 19h às 22h, mais uma edição do Observando em Latitude 0°. O evento consiste em observações da lua e de outros corpos celestes, com auxílio de telescópios e binóculos que serão disponibilizados pelo Museu Sacaca e por colaboradores.

“Em 2012 aconteceram seis edições do Observando em Latitude 0° dentro do Museu Sacaca. Essa é a última edição. Desta vez, acontecerá no Parque do Forte, ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, com o intuito de alcançar um público maior e realizar a divulgação científica de forma mais eficiente”, disse o gerente de Etnociência e Divulgação Científica do Museu Sacaca, Cássio Renato.

A finalidade do evento é promover a educação científica por meio de conceitos da astronomia. Os participantes receberão orientações sobre como realizar observações e como manusear os telescópios, e poderão tirar dúvidas a respeito da astronomia.

Pessoas que possuírem telescópios, binóculos e lunetas também podem colaborar com a atividade e levar seus equipamentos e conhecimentos para somar com o evento.

Serviço

Evento: Observando em Latitude 0°
Local:
Parque do Forte (área perto da Esplanada)
Data/Hora:
21/12/2012, das 19 às 22h.

(Angela Andrade/Iepa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *