Operação Voucher – Quem está no Iapen

O Ministério Público Federal liberou no final da manhã a relação das pessoas que cumprem prisão preventiva e  que foram transferidas na madrugada de hoje para a penitenciária estadual do Amapá (Iapen).

Elas permanecerão na penitenciária por tempo indeterminado, à disposição da Justiça. “A medida é necessária para garantir a manutenção da ordem pública e para que os envolvidos não interfiram nas investigações”, informou o MPF.

Eis a relação:

Frederico Silva da Costa – Secretário executivo do Ministério do Turismo
José Carlos Silva Júnior – Sócio da empresa Luaxe
Colbert Martins da Silva Filho – servidor do Ministério do Turismo
Dalmo Antônio Tavares Queiroz – empresário
Francisca Regina Magalhães Cavalcante – servidora do Ministério do Turismo
Freda Azevedo Dias – servidora do Ministério do Turismo
Gláucia de Fátima Matos – servidora do Ministério do Turismo
Hugo Leonardo Silva Gomes – sócio da empresa Sinc Recursos Humanos
Kátia Terezinha Patrício da Silva – servidora do Ministério do Turismo
Kérima Silva Carvalho – servidora do Ministério do Turismo
Luciano Paixão Costa – servidor do Ministério do Turismo
Mário Augusto Lopes Moyses –  ex-secretário executivo do Ministério do Turismo
Jorge Kengo Fukuda – diretor do Ibrasi
Katiana Necchi Vaz Pupo – secretária-executiva do Ibrasi
Maria Helena Necchi – diretora técnica do Ibrasi
Luiz Gustavo Machado – diretor executivo do Ibrasi
Sandro Elias Saad – diretor do Ibrasi

As pessoas que tiveram prisões temporárias decretadas prestam depoimento e são liberadas.

  • O deslinde dos verdadeiros responsáveis passa pela resposta de uma pergunta: a indicação da ONG foi baseada em sua capacidade técnica ou na facilidade de corrupção?

  • PARA REFRESCAR A MEMÓRIA: UM DIA DESSE HOUVE A PRISÃO DE PESSOAS ENVOLVIDAS NO DESVIO DA FUNASA E AGORA DO MINISTÉRIO DO TURISMO. PARECE COINCIDÊNCIA NÉ.
    QUAL O PARTIDO RESPONSÁVEL POR INDICAR OS GESTORES DESTES SETORES DO GOVERNO?

  • Ainda tem mais, aguardem. Falo isso pq sei q o rombo é mt maior do q esses q foram divulgado… isso envolve até gestões passadas do turismo no Estado do Amapá.

  • Comentário besta: Esses que estao presos sao políticos. Mas nao sao do Amapa! Ja temos os nossos, nao vamos adotar os dos outros!!!!

  • É amigo Cléo,
    O que é mais curioso é ver as autoridades, cujos afilhados estão envolvidos em mais um escândalo de malversação do dinheiro público (alguns até jubilados, pois apareceram em mais de uma operação),ficarem acusando a PF de abuso de autoridade, que ninguém deveria ser algemado, etc e tal.
    Creio que estas prisões, necessárias mas que quase sempre com resultados adversos ao que o povo gostaria, deveria servir para o realmente culpado, uma vêz que existem realmente os inocentes úteis, pudessem fazer um exercicio de culpabilidade, tipo, não devo mexer no dinheiro da educação (não é professor/a?), não devo mexer no dinheiro da saude, tipo mil vêzes, como faziamos no Getúlio Vargas com a professora Lucília quando gazetávamos aula nas matas do Rocha, talvez desse algum resultado hoje como dava naquele tempo.
    A indignação maior vem de ver um operário trabalhar num sol de sensação térmica de 42°C e ganhar a merreca de salário mínimo, enquanto muitos que tiveram a oportunidade que àqueles não tiveram prejudicar toda uma parcela da população pela ganância e para a manutenção no poder, recorrer a quem?
    Sds,

    • Amigo Ruy, certa vez, por estar conversando com um colega, na hora em que a professora explicava o assunto que escrevera na lousa(lembra?- hoje é quadro), fui convidado a escrever 500 vezes: “Não devo conversar com o colega em sala de aula”. O Brasil está assim porque tiraram a autoridade do professor. Acorda, Brasil, ou teus filhos fortes não terão um explêndido futuro!

  • O nosso querido Amapá mais uma vez assaltado por larápios daqui e de fora, o que é mais incrível é o esforço de parte imprensa em disfarçar a incompetência da PMM e fazer de conta que as mãos sujas têm que retornar. Só que em 2012 o PDT e a turma da harmonia vão ser execrados de vez da nossa política.

  • Vestibular é?
    Até concordo que possam haver pessoas inocentes neste meio, pois, existem os inocentes úteis e ninguém é culpado até prova em contrário. A justiça já mandou soltar alguns e logo todos voltarão às suas vidas, umas pregressas outras não, digo isto pelo fato de em outras operações houve envolvidos em mais de uma sendo jubilados, agora pergunto: Estão presos? Devolveram ou perderam o que alferiram com o erário público?
    No retorno da obra para casa ouço A Voz do Brasil e vejo as autoridades ligadas a pelo menos pelo menos mais três ministérios estão

    • autoridades de mais três ministérios demonstram grande preocupação por indicios de novas denuncias de desvios de verbas, sejam de emendas parlamentares, sejam de superfaturamento de obras ou programas em beneficio do povo. A ginástica é para que as noticias não sejam divulgadas. Agora imaginem se a banda sadia da imprensa nacional não divulgasse, aí seria caixão e vela preta.

  • O q acho mais incrível dessa história é que o Amapá ainda nem tem estrutura para explorar o turismo. Me diga prá quer investir em treinamento de 1.900 pessoas…é como se o cara comprasse gazolina em carotes e ainda nem tivesse o carro (risos). O GEA, PMM, e demais políticos devem se preocupar com tantos outros aspectos para o crescimento do setor turístico do Amapá, que na minha opinião esse tipo de treinamento seria a última coisa q deveria ocorrer, é lógico q é algo necessário, mas, talvez para cidades com uma estrutura turística consolidada como a de outras cidades (Fortaleza, Rio etc.)O que mais me espanta é que a Deputada que alocou as emendas que originaram a operação, já foi titular da pasta de turismo do GEA, e deveria saber de tudo isso q estou falando, ou parece q as coisas são feitas sem critérios pelos Deputados Federais, cade seus assessores que deveriam obsevar quem operacionaria todo esse valor…não engulo dizerem q não sabiam de nada.

  • Só tem santo nessa operação. Eu nem sabia que o Amapá tinha político corrupto. Espero que os inocentes sejam retirados dessa laia e os corruptos presos. Temos que mudar esse país.

    • Os “inocentes” também são culpados. Sabem da sacanagem que rola nos bastidores, mas não denunciam. São igualmente culpados.

  • Pergunta do dia: Saira do bolso do procurador e do juiz que sentenciou essas prisões o dinheiro das indenizações por danos morais?….

  • COM UM BILISCÃO DE ALICATE DE PRESÃO A TURMA DO IBRASI DIZ PRA QUEM DEU DINHEIRO. VAI APARECER MAIS PEIXE GRANDE

  • daqui a pouco vamos voltar a mandar pessoas sem prova e julgamento finalizado as sanguessugas de crevelandia do norte do rio oiapoque… amarrar pessoas até o pescoço na maré alta… não é defender corrupto é defender direitos para todos…

  • só no brasil o ministerio publico tem tanto poder, afinal o MP é executivo e não parte da justiça… ainda vamos ter que pagar indenizações milionarias a algumas destas pessoas que foram presas de modo irregular. nem rico nem pobre deve ir assim para o IAPEN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *