Os vencedores do Troféu Algemas de Ouro

Do blog do Ancelmo Góis, no O Globo

Os vencedores do Troféu Algemas de Ouro 2012 foram o ex-presidente Lula (ouro), o ex-senador Demóstenes Torres (prata) e o governador do Rio, Sérgio Cabral (bronze). A festa de premiação foi realizada hoje durante o Grito de Carnaval do Pega Ladrão, no Leblon. RJ. Além das algemas, o vencedor recebeu um “checão” de R$ 153 milhões, valor desviado dos cofres públicos com o Mensalão, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF).

A escolha da personalidade mais corrupta de 2012 foi feita por meioi de enquete no Facebook. Foram computados mais de 14 mil votos válidos pelo Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, que organizou o concurso. Os organizadores impugnaram cerca de 9 mil votos falsos, enviados por software robô. A votação começou em novembro e foi encerrada no dia 15 de janeiro.

A primeira edição do Troféu Algemas de Ouro (2011) foi vencida pelo senador José Sarney com 60% dos 7 mil votos. As Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu. E as Algemas de Bronze ficaram com a deputada federal Jaqueline Roriz.
(Leia a matéria completa clicando aqui)

  • Alcinéa… Seria interessante o Blog Puxar um enquete dessas e ver quem sao os algemas do ouro de AP de 2012. O que vc acha?

    • Os políticos daqui são cheios de mimimi, tolice e se consideram intocáveis. Uma enquete dessa aqui no Amapá é chuva de processos. Aliás, nunca vi gente pra gostar tanto de processar blogueiros e jornalistas como os políticos amapaenses.

  • Bem, já que ninguém é preso, o prêmio deveria de chamar “CUECA DE OURO” (que representa bem a forma infame de surrupiar o dinheiro público). Algemas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *