Outubro violento

Estatísticas do repórter policial João Bolero Neto mostram que outubro foi um dos meses mais violentos no Amapá.
Dezenove pessoas morreram no trânsito. Na maioria dos casos os acidentes foram provocados por motoristas bêbados. Enquanto não for cumprida a lei que proíbe que bares, boates, botecos e similares funcionem até de manhã, o número de mortes no trânsito só tende a aumentar.
A polícia tem que fazer mais blitzen ostensivas e repressivas para  impedir que os bebuns – depois de uma noite de farra – saiam por aí dirigindo e atropelando, aleijando e matando os outros.

O alcool também foi um dos fatores que mais contribuiu para os 20 assassinatos registrados em outubro. Doze pessoas morreram baleadas e oito esfaqueadas.

Além dessas, houve morte por pauladas, afogamentos etc.
No total, 52 mortes violentas foram registradas em outubro, ou seja, quase duas por dia.

 

  • Pior que polícia tem, pelas recomendações internacionais estamos muito melhor que muito Estado brasileiro. Só não sei cadê esse povo. Agora vamos aceitar, eita vizinhos bons de caneco e irresponsáveis nós temos, viu!

  • Precisamos de mais fiscalização, no entanto cada um precisa assumir a responsabilidade de cuidar da vida do outro ser humano, no transito não pode ser diferente, não são somente pessoas bêbedas, são também pessoas despreparadas para conduzir um carro ou uma moto, são pedestres que não respeitam as faixas, se for citar quais os motivos não conseguiria escrever em pouco espaço, por isso devemos cada um fazer a nossa parte.

  • Creio que o problema não seja o horário de funcionamento de bares, boates e afins. O problema está na falta de policiamento na rua. Quantos guardas de trânsito vemos nas nossas ruas durante o dia? Quantos policiais militares temos o prazer de encontrar fazendo rondas regulares? E as blitz´s? Contadas nos dedos das mãos. Em outras cidades brasileiras bares e boates funcionam até de manhã e os índices de violência são menores. Polícia, é disto que precisamos!

  • concordo com o pensador , tem pessoas responsaveis que levam sempre alguem que não bebe, ou mmesmo anda de taxis para que possa se divertir a vontade…toque de recolher e proibições de liberdade por falta de compromisso com a fiscalização e falta de punição….quer dizer os criminosos tiraram a liberdade dos concientes?me cheira a totalitarismo…percamos nossa liberdade aos poucos. agora vc não pode mais sentar em frente a sua cas aporque pode passar um ladrão e levar tudo e a culpa vai ser sua , pois o governo diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *