Passando a régua

Respondendo pela Prefeitura de Macapá desde o dia 18 – quando o prefeito Roberto Góes foi preso pela PF na Operação Mãos Limpas – a vice-prefeita Helena Guerra (DEM) começou hoje a passar a régua na equipe do prefeito e montar sua própria equipe.

Helena Guerra

De uma canetada só,  ela exonerou Jocildo Lemos (secretário de Finanças), Haroldo Tavares (diretor-presidente da EMTU), Emanuel Reis (gabinete civil). Para substituí-los ela nomeou, respectivamente, Edivan Silva dos Santos, Elynaldo Pantojoa Cardoso e Raimundo Guedes de Araújo.
No segundo escalão, Helena também fez mudanças, nomeando João Guerreiro (Procuradoria de Assuntos de Pessoal), Alba Lúcia Colares (Procuradoria de Assuntos Patrimoniais), Walter Melo (Procuradoria da Fazenda) e Margareth Abdon (Procuradoria de Assuntos Administrativos) .
Outras mudanças deverão ocorrer ainda esta semana.
Para os que fizeram beicinho por causa das mudanças,  Helena Guerra mandou um recado: “Quem não gostar da minha administração será convidado para se rertirar.

  • Helena está disposta a se salvar da ligação com o “ROUBERTO”, hoje deu tchau a Sarah Núbia como secretária municipal.

    Ela está dando a cara pra bater, assumiu de frente a gestão de Macapá.

    A prefeita está determinada a desvincular sua imagem da corrupta gestão Goes.
    Foi parceira? Ela sabia de tudo? Enfim, muitas perguntas sem respostas. Mas, temos de reconhecer que Helena tem uma longa história política isenta de escandalos, tem momentos de soberba, é humana e tem vaidades pessoais como todos nós, brega ou não quero ter em quem acreditar.

    FORA “ROUBERTO” IMPEACHMENT JÁ!

  • Bruno eu trabalho no Gabinete e vi com meus propios olhos escrito nos decretos Exoneração e Nomeação, se eles tão tirando férias deve ser por são funcionários e é direito um funcionário tirar férias, não é..
    e que eu saiba o Emanual é Fiscal de Tributos da PMM… ou seja funcionário concursado

  • Senhor Vasconcellos, quando o então governador Pedro Paulo voltou, aquela recepção que foi vista no aeroporto não foi por causa dele, foi por cauda do ex-governador waldez góes, o carisma do waldez e muito grande, tanto que teve 106 mil votos e o pedro paulo apenas 44 mil, agora não sabemos ser haverá uma mesma recepção para roberto Góes, mas acho que é muito melhor o Roberto com Prefeito, de que uma senhora que só ser preocupa com a sua vestimenta. abraços

    • É impressionante como tem gente que ainda defende essas pessoas. Como já dizia os antigos,”o pior cego é aquele que não quer ver”, e mais, cada um se veste da maneira que se sente bem.

    • Senhora Prefeita pelo amor de Deus e em nome da decencia e de muitos musicos, atores e atrizes que votaram no RG e na senhora por favor exonere o Coordenador de Cultura o Advogado José Augusto..ele advoga até uma hora da tarde no forum, não aparece pra trabalhar, não pagou as bandas do MCP-verão, não tem ninguém na Coordenadoria de Cultura que esta entregue as traças, não foi pra isto que votamos na senhora.
      amigos da música e teatro

  • Acredito no trabalho da PREFEITA HELENA GUERRA, pois demonstra capacidade e competencia ha mais de 20 anos. Entendo que se o povo elege uma pessoa por 20 anos consecutivos é por que esse alguem alguma coisa ta fazendo, no caso da prefeita, são 20 anos de experiencia na administração publica municiapl, pois tem seriedade no que faz, tanto é que nunca se ouviu falar que seu nome está envolvido em algum escandalo. A prefeita está de PARABENS por ter chegado na PMM e estar desenvolvendo da melhor maneira possivel os trabalahos, torço muito para que os anos vindouros sejam de muitas vitorias nesta nova administração, mesmo com o acontecido com o prefeito, independente disso ela é prefeita desde 2009 e será até o fim do mandato, pois com Roberto ou sem Roberto ELA É PREFEITA MESMO.
    QUANTO AOS COMENTARIOS SOBRE AS SUAS VESTES, ISSO ACHO MAIS QUE É INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

    Um abraço a todos, e mais uma vez. PARABENS HELENA GUERRA pelo brilhante desempenho na PMM isso é fruto de seu trabalho serio e de suas incansaveis lágrimas. Que Deus lhe abençoe e lhe acompanhe nesta jornada!

    • Creio que seja bastante capaz, pelo que conhece deixa se levar por meia duazia de pessoas mal organizada que poderá levar a se envolver em escando-los na Prefeitura, e se esta a maior parte do tempo a frente da PMM, não ver os roubos que esta sendo feito.

  • À primeira vista o que chama atenção é o distinto visual apresentado pela atual prefeita de Macapá,mas como isso em nada tem a ver com sua competência administrativa, acho interessante que se tenha uma mulher capaz de realizar significativas substituições de alguns administradores que não são suficientemente competentes para exercer a função de gestores da administração púplica municipal.

  • Meu temor é que depois da ida do R.G. prá PAPUDA(e que fique por lá mesmo), sua sucessora não torne a gestão da Prefeitura o horror ao que se tornou seu fenótipo que por sí só já é uma cagicatura…Meu Deus!!!

  • Nossa! Que mulher deselegante ou sendo mais explícita, breeeeeega, nunca vi ninguem se vestir dessa maneira, ninguém merece uma “prefeita”dessA

  • Se o Roberto Góes não autorizou, essa mudança que a Vice-Prefeita Helena Guerra fez, considero uma total falta de ÉTICA. Em entrevista na TV Amapá, hoje, ela,com sutileza, chamou os exonerados de incompetentes. Acredito que está se formando uma “panelinha” na PMM. Com sua “forma de administrar” não justifica colocar em xeque os recursos humanos disponíveis e que já estão na dinâmica das rotinas das secretarias.

    • O que vc entende por ética Sr Barata? Numa situação dessa em que o gestor maior está preso, com várias suspeitas de irregularidades,como pode um administrador continuar com uma equipe dessas? São cargos de “confiança” se ela não confia, tem mais é que exonerar mesmo! Que ele faça um bom trabalho e saiba administrar bem os recursos que são públicos em prol da cidade e seus munícipes.

      • Se a Helena Guerra acha que o Roberto Góes não vai voltar mais para a Prefeitura, nesse caso não incorreu em falta de ética. As possíveis irregularidades que envolvem o Prefeito, podem alcançar alguns membros que fazem parte do poder de decisão. O prefeito não toma decisão isoladamente. Pelo menos a vice-prefeita sabe das coisas, já que é administradação compartilhada. Nesta altura, tem muita gente pulando do barco.

        • Muito bom, caro BARATA !!!

          Afinal, quem não lembra da expressão: EU (Roberto Papuda Góes) E HELENA (Hilander) !!!

          Era sempre assim, EU E HELENA !!! Lembram ?!

          Por isso, não vai ser nenhuma surpresa se os dois passarem o carnaval na PAPUDA !!!

          Aí, estará tudo certo, EU E HELENA, de novo !!!

          • O que eu mais acho graça nisso tudo é que nem um dos dois vale uma caixa de fósforo, seus puxa-sacos de plantão!!!

  • Disse no twitter, repito aqui: O que mais me chama atenção e até surpreende na administração da prefeita em exercício é o visual dela.

    • Se existir realidade na lenda de que as orelhas determinam longa vida, teremos uma mulher secular na política amapaense. Mas são detalhes bobos que divertem os eleitores afinal de contas pagamos bem pra rir também. Se ela conseguir se sair bem terá meu voto em caso reeleição mesmo, usando caravelas como brinco e Tecidos de sofá dos anos 80 como veste. Gosto pessoal é assim, tem de respeitar, ela se sente bem. Que Helena seja feliz e faça seu dever de representar nossos interesses.

      • RELAMENTE É UMA PROVA DE LONGEVIDADE…
        CALMA VOU EXPLICAR.
        O QUE TÁ DEMONSTRANDO ESSA LONGEVIDADE SÃO SEUS BRINCOS DE “CARAVELAS”…
        NADA CONTRA A IDADE, ATÉ ACHO LINDO PESSOAS IDOSAS. INCLUSIVE ESPERO TAMBÉM FICAR MUITO VELHO!!!
        O NÉGOCIO E A FORMAR DE TOMAR SUAS ATITUDES TOTALMENTE ARCAICAS. TÃO ANTIGA QUANTO AS CARAVELAS DAS GRANDES NAVEGÕES E CONCERTEZA ATÉ MAIS VELHAS.
        OU SEJA, MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.
        ESSA É A PROVA INCONTESTE DE SUA LONGEVIDADE!!!

  • Vejo um claro rompimento das relações políticas entre Helena Guerra e Roberto(papuda) Góes. Com a prisão do alcaide, Macapá ficou à deriva sem ter um gestor público que possa tocar e fazer funcionar a máquina pública municipal. A crise é grave, pois compromete serviços essenciais de uso diário da população, como postos de saúde, limpeza pública, merenda nas escolas, etc. Afora a prisão do sr. Roberto, ainda há 6 processos que tramitam nos tribunais pedindo a cassação da chapa que o elegeu.

    Todos lembram que Pedro Paulo foi carregado nos braços ao voltar da prisão em Brasília. Com Roberto Góes tal cena se repetirá? Urgentemente se faz que os vereadores adotem uma postura política e decisam a sorte do alcaide que está na papuda. Não dá para conviver com essa situação de crise que se abateu sobre o Palacio Laurindo Banha e a Cãmara de vereadores não pode se omitir situação das circunstâncias.

    As mechidas feitas por Helena Guerra estão corretas e precisam se aprofundar ainda mais, caso não queira sofrer o desgaste e a responsabilidade de se omitir diante dos problemas do dia-a-dia do munícipe.

    • Meu caro , se os vereadores quizessem fazer auguma coisa em prou da cassa;ao do Roberto ja teriam feito, por que que estao por todo esse tempo calados, apenas os dois que sao oposicao se manifestaram.

  • É, sorte pra Prefeita. Agora, estão esquecendo os processos aguardando julgamento no TSE. Isso tudo ai pode mudar…

  • CREIO EU QUE ROBERTO GOES LOGO LOGO VAI RENUNCIAR SEU MANDATO PORQUE AI SERIA MUITA CARA DE PAU ELE CONTINUA NA PREFEITURA MESMO A SITUAÇAO DELE JA NAO E MUITO BOA NAO RESPONDENDO PROCESSO NA POLICIA FEDERAL POR OCULTAÇAO DE PROVAS CONTRA ELE MESMO E ISSO AI HELENA FORÇA NESSA SUA GESTAO QUE TEM TUDO PARA DAR CERTO OU PARA PIORAR DE VEZ PORQUE MACAPA ESTA UM VERADEIRO CAOS URBANO ONDE JA ESTAMOS COMEÇANDO A VER BURACOS APARECENDO NA CIDADE ISSO ESTA UMA VERGONHA NAO TENHO NADA CONTRA HELENA GUERRA PELO CONTRARIO ELA SO ESTA TENDO UMA OPORTUNIDADE UNICA DE MUDAR MACAPA PARA MELHOR NAO POSSO LHE CRITICAR AINDA NAO POR ENQUANTO VEREMOS COM O TEMPO NO QUE ISSO VAI DAR.

  • Eu já tinha cantado essa pedra. Sei como a Helena trabalha, mas não digo que ela esteja errada… ela é a Prefeita agora. Mas… pelo que conheço dela a galera da PMM não vai gostar não. Ela é muito autoritária. Não sabe mandar pedindo, ela manda e pronto. São coisas do povo daqui por causa de quem foi pra lá, mas esperem só mais um pouco pra ver como vai ficar. É bomba!

  • Gostei da firmeza da Prefeita Helena. Tem persnonalidade e experiêncuia política. Ela é quem, realmente, está comandando a prefeitura há bastante tempo. É realista e sabe que os recursos são precários e tendem a minguar com a prisão do RG.Atitude correta em priorizar o trabalho, o vestir a camisa, e colocar pessoas que realmente têm boa vontade. Temos mais que pedir a Deus que lhe oriente e dê forças para que ela possa atender aos munícipes nesta crise tão grave em que está o Amapá.

    • O governo da ditadura distribuiu adesivos para que todos colocassem em seus carros, escrito: “BRASIL AMEO-O OU DEIXE-O”. Daí então alguns colocavam um adesivo logo embaixo deste, escrito: “O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ DO AEROPORTO”. Foi uma época ridícula para o cidadão brasileiro, só comparada com o Goesverno.

  • ISSO E QUE E A FORÇA DA MULHER GUERREIRA SABE FIQUEI ADMIRADO DA PREFEITA HELENA GUERRA TER TOMADO ESSA ATITUDE RADICAL TOMARA QUE A CIDADE VA PRA FRENTE DESSA VEZ OU CASO O CONTRARIO MACAPA ESTARA TECNICAMENTE FERRADA.

  • Cara Alcinéa !!!

    Ocorrerá tbm mudanças no Comando da Guarda Municipal.

    Novamente, a Guarda irá servir de “asilo político” para os pm’s enxotados pelo Comando da PM/AP.

    É o caso do filho da ex-Secretária da SEMED-PMM, Conceição Medeiros, o Maj Medeiros, que “sacaneou” bastante com o pessoal lá na PM, usando de seu prestígio com os Góes e Dias !!!

    E agora ele corre pra Guarda !

    Estaremos de “olho” pra ver no que vai dar, ou melhor, no que não vai dar. Pois pela Guarda já passaram 3 Coronéis, cada um pior do que o outro, que foram um verdadeiro fiasco ! É fato !!!

    SIGMMA – Sindicato da GM Macapá

  • Alcinéa, nessa foto ela esta sorrindo ou com raiva? não dar pra saber, totalmente sem expressão. O que será que ela fez no rosto?

  • Senhora Prefeita, eu não gosto da sua administração e na condição de contribuinte, eleitor e usuários dos precarios serviços pretados pela Prefeitura de Macapá, eu a convido a se retirar.

  • Tomara que ela se sai melhor como prefeita do que com seu modelítos vestimentais…boa sorte prefeita, se não eu chamo o esquadrão da moda…kkkk.

    • Petrônio,
      A ÚNICA dama, do fracassado WG se vestia muito bem, tomara que a isso não interfira na política de resultados. O povo não quer saber de vestuário e sim de RESULTADOS. Vide Janete Capiberibe, simples e… nem preciso comentar. PENSE BEM

  • Eu acho que devemos dar um voto de confiança pra administração da Helena Guerra, espero que realmente ela tente resgatar a credibilidade da PMM. Eu me sinto um cego no meio de tantos escândalos na esfera pública.
    Já nem sabemos em quem e, no que acreditar, tudo parece em clima de suspense que não acaba.

    • Dá um voto para Helena Guerra tu estas doido é? essa mulher não tem postura nem conduta para assumir este cargo. É uma despreparada!!! que só esta alimentando seu ego… se liga meu caro!!! imagino que sejas concursado, ou ja aposentado, e nem esta se importando com os pais de familia que ali estão trabalhando e serão humilhados por ela.

      • Hei! Humilhação? Nunca me sinto humilhado de ser cobrado pra fazer o que é minha atribuição, as pessoas tem mania de perseguição, digo pra todos tomem vergonha na cara e trabalhem corretamente, quem trabalha direito não é humilhado como regra geral, servidor público acha que é superior pela tal “estabilidade”, me comporto como profissional seja na esfera pública ou privada, nunca tive problemas com ninguém em lugar nenhum. TRABALHE DIREITO QUE NUNCA VAI OUVIR NADA DE NINGUÉM.

      • Uma coisa não tem como negar, ela não é grudada no gabinete, vejo ela pelo menos circulando pela cidade, vejo intenção de resolver. Roberto já vinha ficando com a imagem sem expressão, ela dá a cara pra bater, isso é fato.

  • Nossa que grande mudança, vai resolver os alagamentos na cidade a precária condição das baixadas a buraqueira em ruas principais da cidade a falta de sinalização, inclusive está sendo noticiado que uma empresa de são Paulo ira retirar os semáforos que foram instalados no ano passado por falta de pagamento

  • Alcinea, O Jocildo Lemos e Emanuel Reis oficialmente ainda não foram exonerados, eles estão saindo de férias, Edivan Silva dos Santos e Raimundo Guedes de Araújo estão substituindo interinamente, mais pra bom entendedor meia palavra basta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *