PF apreende 31kg de cocaína em Santana

Na madrugada de hoje, 19, Policiais Federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência Regional do Estado do Amapá efetuaram a prisão de D.C.M.S., 23, em um porto na cidade de Santana (AP).
Depois de três meses de investigações, ocorridas durante a “Operação Sentinela”, os policiais federais descobriram que D.C.M.S. havia embarcado na cidade de Belém (PA) com destino a Santana (AP), transportando entorpecentes para abastecer traficantes do Amapá. Quando o barco chegou a Santana na madrugada de hoje, o traficante, natural de Altamira (PA), foi apreendido por Policiais Federais com cerca de 31 quilos de pasta base de cocaína
D.C.M.S. já havia sido preso no ano de 2009 por tráfico de entorpecentes na cidade de Altamira, mas estava respondendo o processo em liberdade.
A “Sentinela” é uma operação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes, nos estados brasileiros fronteiriços.
O entorpecente foi pesado e periciado pela Polícia Federal. O preso foi indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 34 da Lei n.º 11.343/2006. Se condenado, poderá receber uma pena de 3 a 10 anos.
Finalizados os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para o IAPEN,onde ficará à disposição da Justiça Criminal de Santana (AP).

(Texto: Assessoria de Comunicação – DPF-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *