PF interdita nove farmácias

Desde que foi iniciada a Operação Tolerância Zerro, terça-feira, a Polícia Federal já interditou nove farmácias em Macapá e neste momento agentes da PF estão na Farmácia Saturno, no bairro do Trem.

No final da tarde foi interditada a Farmácia Globo. E lá duas pessoas foram presas.

Mais de 15 pessoas já foram presas. A PF já apreendeu cerca de uma tonelada de medicamentos falsificados, contrabandeados, vencidos,  armazenados de forma irregular e remédios controlados vendidos sem receita.

A operação continua. Mais pessoas devem ser presas e outras farmácias e drogarias devem ser interditadas.

  • A famárcia Saturno foi interditada. Pois tem um aviso lá.
    como posso tem mais informações sob este assunto da Venda de Remédio falsificados em Macapá ?

  • O inicio de tudo pela facilidade existente,foi o governo que pagou medicamentos sem a devida entrega.A quadrilha roubou 40 milhões.Ao observar a facilidade,as farmácias resolveram inovar,falsificar os medicamentos com preços altos.Se as investigações continuarem,vão descobrir que os maior consumidor dos medicamentos falsos é o governo do amapá.A quadrilha continua atuando e com mais força ainda.Um com rabo preso em relação ao outro.

  • Gostaria que dessa vez não acabasse em pizza. Até hoje não ouvi mais falar da conclusão da operação antídoto, muitos foram presos pela Polícia Federal e depois foram soltos e como deu-se a finalização…..e o desvio de dinheiro público de nossa saúde??

    Espero que a conclusão deste escandãlo tenha outro final. Que todos sejam responsabilizados pelo seus atos e que não acabe em pizza.
    Eu pergunto à vc jornalista, como foi concluida o escândalo da operação ANTÍDOTO?????
    nÓS AMAPAENSES AGRADECEMOS!!!

  • Lene, é preciso que a população tome conhecimento de forma mais ampla, ou seja, é preciso mais informações e em detalhes, pois, nós somos as maiores vítimas. Fica difícil ir até uma farmácia, porque, qual será a garantia de que ela não está envolvida? Se é que existe aqui em Macapá, associação dos proprietários de farmácia, seria bom que ela se pronunciasse. Já basta não termos atendimento condizente nos hospitais, agora são as farmácias? Até quando?

  • SACANAGEM c/a saude das pessoas.Deveria ser tratado como crime inafiançável.Prisão rigorosa p/esses pilantras mofarem na cadeia.

  • Alcinéa, seria possível você divulgar uma relação com as farmácias interditadas pela PF?

    Moro em Belém, mas tenho família em Macapá e gostaria de alertá-los.

    Grata.

    • Betania,
      a PF não liberou os nomes das farmácias.
      O que eu posso dizer é que vi sendo interditadas as farmácias Bom Pastor e Globo. Não sei se a Saturno foi interditada, só sei que a PF deu uma batida lá.

  • É preciso que alguem que tenha acesso às investigações da Polícia Federal esclareça em quais farmácias foram encontradas irregularidades. No caso da Globo, ao que parecer, isso é certo, porque lá ocorreu prisão. Pergunto: Prisão porque vendeu medicamento falsificado, medicamento contrabandeado ou controlado sem receita ? E na Saturno ? Qual o motivo ? O que foi encontrado lá ? A população precisa saber disso e a PF tem que informar.

  • Tudo é “falço” como o meu próprio falso… Falso senador, Falsos políticos, falsos carnavalescos, falsos bonzinhos, etc e tal… Tudo é “tolerável”, mas brincar de lucrar com a vida das pessoas é sacanagem… tem que mandar esses caras para o inferno… Estou revoltadooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *