Prefeitura retira cavaletes de políticos

Este cavalete, numa rotatória, poderia ser causa de acidentes, uma vez
que dificulta a visão dos motoristas. Foi retirado pela Prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Macapá está retirando os cavaletes de propaganda política colocados em locais que prejudiquem o trânsito de veículos e pessoas. A lei permite a colocação deles no passeio público das 6h às 22h, desde que seja preservada  a normalidade do trânsito de veículos e pessoas. Mas, candidatos sem noção não atentam para isso. O jeito é a Prefeitura recolher e notificar os infratores. E é o que está fazendo.
A foto  mostra  cavaletes de candidatos infratores sendo desembarcados no depósito da Semam.

P.S – O leitor deve estar perguntado por que não aparece a cara dos “bunitinhus” na propaganda. Explico: o blog Repiquete publicou a foto de um desses cavaletes. O candidato moveu uma ação contra o blog, alegando que a foto era uma montagem. O TRE-AP determinou que o blog retirasse a postagem do ar. Na ação, o candidato pede que o Repiquete seja multado em R$ 30 mil.  Para evitar esse tipo de problema aqui no meu blog (já bastam os mais de 20 processos que Sarney moveu contra mim em 2006) eu passei o pincel do Paint  na carinha deles na foto. É, meus caros leitores, no Amapá liberdade de expressão é abstração.

  • aff! ainda tem muito desse material obstruindo o passeio público. Esses candidatos estão achando que é só colocar esse material por aí para nos convencer.Acredito que o povo vai dar a merecida resposta nas urnas.

  • AQUI EM SANTANA TEM UM CANDIDATO A SENADO QUE NÃO TEME A LEI EM VIGOR.
    ENCHEU AS VIAS PÚBLICAS DE CAVALETES DIFICULTANDO O IR E VIR DAS PESSOAS.
    PIOR DE TUDO É QUE A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO SE MANIFESTA, NINGUÉM DIZ OU FAZ ABSOLUTAMENTE NADA.

  • art. 37, §6º da lei 9.504/97.
    “É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.”

  • ha cada dia q passa a gent tem mas certeza q ecs deputados fazem coisas ridiculas como esta d entrar cm acão e tudo mas ho deputado levante a cabeça por favor………

  • at q fim a prefeitura fez mas uma vez a sua parte oq n é preciso ta cobrando é só ter bom senso mesmo , mas sobre ec tal politico ai ele pensa q é quem ele sabe q n pega nada pq n é mensagem ou posters maldoso e sim a realidade ………….

  • tem q tirar mesmo ainda as se for deputado corrupto hummmmmmmm
    só se foce PP mas infelizmente é pr todos,,,,,,,,,

  • ece tipo d deputado é uma “mala” sem rodinha ainda se acham ofendidos mas sabendo q estão errados fala serio…………

  • liberdade d expressão é só faixada hj vc tem tomar cuidado cm q fala mas muitos n tem medo d se expressar e eu sou um deles to pouco me “lixando” pr esses deputados q n aguentam a verdade ou são fracassados……….

  • hummmmmmmmmm ta qm ec gostoso já o deputado sabe q é ele mas se acha o tal e pr tentar provar q tem moral(TENTAR) eles querem ganhar dinheiro isso sim …………..

  • Em Santana tem candidato a Estadual e Federal que são apenas professores da rede pública e estão fazendo campanha rica. Um, é parente do todo poderoso do Município. O outro, mulher de um cupincha do todo poderoso…
    No próximo concurso público para professor, eu vou me inscrever, essa profissão tem futuro.

  • (…) ele se acha o gostosao do amapa ei se a lei e para um tem que ser para todos mesmo sem distinçao nenhuma mesmo parabens ao prefeito que teve a coragem de tirar esse cavaletes da rua porque estao atrapalahndo mesmo a visibilidade das pessoas que nao tem nada a ver com essa palhaçada (…)

  • Precisa ver o que dois candidatos fizeram na rotatória da rodovia JK próximo à UNIMED. Colocaram tantos cavaletes que não se consegue ver a faixa de pedestres, tampouco o carro que entra na rotatória. Um convite para acidentes. Quem dera que o TRE visse isso e a Prefeitura também.

  • É TUDO LIXO!!! UMA POUCA VERGONHA! SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER COM ESSAS PORCARIAS ESPALHADAS PELA CIDADE. E POR CONSIDERAR LIXO E POR NÃO HAVER NENHUMA REGULAMENTAÇÃO, VOU COMEÇAR A RECOLHER ESSES ENTULHOS E DAR DESTINAÇÃO CERTAS PARA ELES, LIXO! QUANDO AO CANDIDATO ESTAMPADO… PREFIRO NÃO COMENTAR.

  • Tem que dar uma passada aqui na Claudomiro de Moraes, ta cheio desses “negocios” e sinceramente isso aborrece qualquer eleitor.

  • Pois bem, passei pela rotatória proximo da Unimed hoje pela manhã e tinha um monte de cavaletes, de candidato a senado e de candidato a governo. Não se tocam mesmo, poluição visual, além de colocar em risco aos que por ali trafegam.

  • Olha se esses candidatos tivessem feito algo pelo povo, não precisariam dessas placas, moro no goiabal BAIRRO ESQUECIDO e as mesmas placas começam a partir do cabralzinho e terminam na frente do exercito meus filhos perguntaram de quem é essa foto pai? e eu respondi de forma honesta dizendo. é um homem que vive do dinheiro do povo pra trabalhar pelo povo mas ele só quer caminhar…

  • Esses da foto nao precisa nem esconder a cara para saber de quem é. Ele espalhou placa até dentro do cemitério.

  • Pra que tanta propaganda? todos os eleitores já conhecem essas caras manjadas. O que não sabemos é o que eles fizeram pelo bem comum da população. Se fossem feitos de notoriedade social, nem precisaria essa poluição visual.

  • Oi, Alcinéa.
    Ainda bem que a Prefeitura teve o bom senso de tomar essa atitude, respeitando o cidadão que utiliza a via pública.
    Quanto às tarjas, continue se prevenindo. Como diz o ditado popular, seguro morreu de velho.
    Um abraço,

  • AQUI NA MENDONÇA FURTADO COM HAMILTON SILVA, TEM SINAL E COLOCARAM UM MONTE DE CAVALETES DE CANDIDATOS E MESMO COM O SINAL ESTÁ EMPATANDO A VISIBILIDADE. A PMM TEM QUE CONTINUAR TIRANDO, ELES TEM QUE ENTENDER QUE CAVALETE NÃO VOTA SÓ IRRITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *