Processo seletivo do Ifap

O período de inscrição para o primeiro processo seletivo estudantil do Instituto Federal do Amapá (Ifap) encerra amanhã, terça-feira, 3. As inscrições estão abertas somente para as pessoas que já concluíram o ensino médio, no site www.ifap.edu.br, ao valor de R$ 20. Das 340 vagas ofertadas, 140 são para o campus Macapá e 200 para o campus Laranjal do Jari. As provas serão realizadas no dia 15 de agosto. O início das aulas está marcado para 8 de setembro de 2010.

Em Macapá, os primeiros cursos técnicos ofertados serão os de Informática e Edificações, com 70 vagas para cada um, somente no período noturno. Para o campus Laranjal do Jari serão 80 vagas matutinas e 40 noturnas para o curso de Informática, além de 40 vagas vespertinas e 40 noturnas para Secretariado.

As provas serão realizadas simultaneamente em Macapá e Laranjal do Jari, com duração de quatro horas. A avaliação será composta por 50 questões objetivas, relativas ao conteúdo de Língua Portuguesa e Matemática dos ensinos fundamental e médio. Para aprovação, é necessário obter no mínimo 20% de acerto, sem zerar nenhuma das disciplinas. Para saber o local e horário da prova, o candidato deverá acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no site do Ifap, no período de 11 a 14 de agosto.

Campi do Ifap – no segundo semestre de 2010, os campi do Ifap funcionarão provisoriamente em espaços físicos cedidos. Em Macapá, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Tempo Integral Professor Darcy Ribeiro, no bairro Novo Horizonte II. Em Laranjal do Jari, o Ifap funcionará no campus da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no bairro Castanheira.

Serviço
Inscrições: www.ifap.edu.br – até 03/08/2010
Taxa: R$ 20
Prazo para pagamento da taxa: 04/08/2010
Prova: 15/08/2010
Mais informações: (96) 3223-5510

(Texto: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Amapá – Ifap)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *