Assassino de Caroline Passos e filhos confessou o crime e está preso

Wellington Luís Raad da Costa, 19 anos, é o assassino da professora universitária e assessora jurídica do Ministério Público Caroline Passos e seus filhos Marcelo (17 anos) e Vitória (11 anos). O bárbaro crime – que  aconteceu na madrugada de terça-feira na casa das vítimas, no bairro Jardim Equatorial – chocou e  assustou a população macapaense.

Wellington Costa

Wellington era amigo da família, chamava para Vitória de irmã e dizia que Marcelo era um dos seus melhores amigos. Frequentava assiduamente a casa das vítimas, onde era recebido como “gente de casa”. Aparentemente não tinha nenhum motivo para matá-las.
O assassino não tinha nenhuma passagem pela polícia. É um jovem aparentemente normal, não bebe, não fuma, não usa drogas. É estudante. E era bastante querido pela vizinhança. “Conheço este menino desde criança, nunca o vi fazendo nada de errado. Estou chocada, não consigo acreditar”, disse uma vizinha. “Esse garoto sempre me pareceu bom, estudava, ajudava o pai, era prestativo. Como é possível que tenha feito uma coisa dessas?”, falou um dos vizinhos.

Há dois dias ele já era tido como suspeito por apresentar um golpe na mão e marcas pelo corpo. A polícia sabia que cedo ele esteve na casa das vítimas e também estranhou o fato de mesmo sendo muito amigo das vítimas não ter comparecido ao velório.

Wellington foi chamado para depor. Inicialmente negou. Mas as provas periciais não deixaram dúvida. As digitais dele estavam na faca, no carro, nos objetos revirados na casa. Na cozinha do apartamento de Carol estavam as marcas das mãos dele sujas de sangue, pegadas dele sujas de sangue  e  fios de cabelos dele pela casa. Finalmente por volta da uma hora desta madrugada, ele confessou o crime.

De acordo com informações extra-oficiais, Wellington teria dito em seu depoimento que lembra muito pouco do que aconteceu naquela noite.  Teria dito que cedo esteve na casa das vítimas e jogou vídeo-game. Mais tarde foi namorar, lanchou com namorada, deixou a menina na casa dela e foi para a casa dele. Como saiu de casa para voltar para a casa das vítimas não lembra. Mas lembra que depois de meia-noite estava tocando a campainha da casa de Carol e não se recorda quem abriu a porta. Disse lembrar-se vagamente de algumas facadas e que uma imagem forte que tem é passando a mão suja de sangue nos azulejos da cozinha. Disse que não sabe porque matou aquela família, mas fez tudo sozinho. Teria repetido várias vezes em seu depoimento que gostava muito das vítimas. Mas em nenhum momento mostrou arrependimento.

Sabe-se que antes do crime, Wellington assistiu dois filmes: Golpes Mortais e Efeito Borboleta. Sabe-se também que ele era vítima “bullying” (um tipo de violência psicológica muito comentado nos últimos tempos por ser muito frequente nas escolas), era apelidado pelos colegas  de “peito de moça” porque tinha os peitos salientes e tinha complexo por causa disso, que, inclusive, não transava sem camisa. Filho adotivo, Wellington carregava o sentimento de revolta contra o pai biológico por quem sempre se sentiu rejeitado.

No Orkut tinha mais de 800 amigos e em seu perfil estava escrito: “ Os ventOs que as vezes tiram algO que amamOs, são os mesmOs que trazem algO que aprendemOs a amar… Por issO não devemOs chorar pelO que nos foi tiradO e sim, aprender a amar o que nOs foi dado. Pois tudO aquilo que é realmente nossO, nunca se vai para sempre…”
Há poucos minutos sua página no Orkut foi tirada do ar.

Wellington prestou depoimento na Promotoria de Investigações Criminais do Ministério Público. O depoimento terminou quase às 4h da madrugada. De lá, ele foi recambiado para uma delegacia de polícia.

Logo mais, às 9h, promotores, delegados de polícia e peritos da Polícia Técnica vão conceder entrevista coletiva à imprensa.

(A foto  é uma repodrução da imagem capturada pelo cinegrafista Carlão, da TV Marco Zero, quando Wellington chegou à Promotoria de Investigações Criminais)

  • É muito triste isso! Antes ele era uma pessoa normal, cheia de futuro e agora se tornou outra matando pessoas que mais amava! Espero que a justiça seja feita!

  • Eu fiquei muito triste, com o acontecido, pois o Aldo e muito amigo de minha familia, e conheço muito, minha familia de meu pai é de macapá, vou rezar muito p ele e seu filho

  • tem algo estranho neste assasinato de caroline e seus filhos. que vergonha, a policia ta escondendo os assasinos e não estão nem ai pelos sentimentos dos amigos e familiares de caroline passos ,é isso ai gente vamos pedir a Deus proteção para nossa familia pq é capaz deste bandido assasino frio sair e fazer outra desgraça com um de nós.

  • ALCINÉIA,

    tudo leva a crer que o exposto por MAX, no comentário acima, ecoa de modo preocupante. Nada tenho a questionar, tampouco provas, mas ao analisarmos “a história deste País” constatamos que o corporativismo sempre foi uma das bandeiras mais valorizadas na obscuridade dos fatos jamais desvendados, mas para Deus a treva não existe. Não sou ferrenho religioso, mas não ponho em dúvida a verdade de que ninguém conseguirá fugir de sua implacável fúria de Deus. Fúria, não na forte acepção da palavra, mas pelo sentimento de justiça que foge ao alcance e compreensão humanas, já que a somatória de desgraças, tragédias e crimes bárbaros que ocorrem, diuturnamente, assim exige, e o acerto de contas, por certo, já está com audiência e hora marcadas.

    Att,

  • SIM…… ALGUEM PODE ME INFORMAR SE ESTE ASSASINO ERA DA MESMA RELIGIÃO DA CAROLINE? UDV ( UNIÃO DO VEGETAL).OBRIGADA

  • Alcinéa, não duvide, Wellington não sofre de amnésia, ele apenas está escondendo os verdadeiros fatos e a cara daqueles que foram seus comparsas nesse triste episódio.Infelizmente quando se tem gente influente por traz de uma atrocidade dessa, acaba-se abafando o caso e essa é uma terível realidade.

  • MINHA REVOLTA!!!
    POLICIA DO AMAPÁ está encobrindo o crime de KAROL…

    A Polícia do Estado do Amapá, após apresentar para a sociedade WELLINGTON como o suposto assassino de KAROL e sua família, está escondendo o verdadeiro assassino, por tratar-se de um homem patente da Polícia Militar do Estado.. Pai da namorada grávida de Marcelo Konish.

    A sociedade já sabe, porém a polícia insiste em não revelar a verdade e os outros criminosos continuarão impunes deste crime barbaro. Wellington não executou o crime sozinho, pelo menos mais duas pessoas estão envolvidas nesse crime brutal.

    PROVIDÊNCIAS, ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM….É PRECISO FAZER JUSTIÇA…MESMO QUE TENHA QUE CORTAR NA PRÓPRIA CARNE DA POLÍCIA MILITAR…LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA!!!!!

  • Barata,mas pra quem conhece o Aldo,sabe que esse rapaz foi adotado ainda bebê e que toda criação foi dada por ele.O que deixa todos perplexo e saber que esse rapaz foi capaz de fazer essa chacina.

  • Hummm… Se cada vez que um psicopata desses matar alguém, ficarem encontrandos desculpas esfarrapadas para justificar, estamos fritos. Matou, então que pague pelo fato. Nosso país está assim porque não se tem justiça. Por isso, que muitas vezes ela é feita com as próprias mãos. Só sei que esse criminoso, psicopata, monstro deve ter io fim que merece: mofar numa cadeia. Morrer seria pouco pra ele.

  • Renan Gustavo, jamais tentei aqui fazer com que pessoas se tornem ateias. O que costumo fazer é levar as pessoas à reflexão. Em momento algum eu falei mal de Deus, critiquei, sim, a atuação dos seus representantes na Terra, afinal, foi por meio deles que tomei conhecimento da divindade. E mesmo sendo ateu, creio no poder da fé individual. Não nessa fé coletiva e histérica que se vê pela televisão, que força as pessoas a doarem o pouco que têm. Minha intenção, ao comentar neste espaço, não é a de que as pessoas percam a fé, mas que junto com ela ajam um pouquinho. Fé com ação faz um par perfeito. E uma coisa a história comprova: onde está o dinheiro, a sacanagem e a corrupção estão presentes.

      • As digitais dele estavam na cena do crime, se vc n sabe ele fez exame de corpo de delito, e confessou a um promotor de justiça.

      • Ele confessou com a orientação de seu advogado. Mas também esse mesmo advogado o orientou para que ele tivesse um lapso de memória e não se lembrasse de nada. Eles pensam que a população é otária para acreditar numa estória dessas, haha.

    • eu não sei como existe humanos que querem dar chance a esse doente,sei que não vai sobrar nada dele lá no hotel da estrada.

    • Vc acha mesmo?que só quem pode julgar é Deus?,entao deveríamos liberar todos os criminosos e esperar somente a justiça divina?ou deveríamos libertar só esse monstro,pois lhe é conveniente.Nao se preocupe, ele esta tendo o julgamento divino,e sua penitencia se iniciara aqui na terra mesmo,qdo ele for desta pra pior,acredito que ainda va passar uma boa temporada no inferno.Tudo a seu tempo.Nunca se esqueça,DEUS é justo,esse wellington,provavelmente seu amigo,assassinou uma familia inteira e pagara por isso.

    • Deus faz a justiça nos céus. Mas na terra, a justiça é feita pelos homens. Para isso temos as nossas legislações jurídicas, em que qualquer ser humano que cometa uma ação imprópria, tem que arcar com as consequências de seus atos.

  • Valeu, Alcinéa, por este espaço onde se pode externar as ideias. Quando for a Macapá,l quero tomar um café contigo. Fiquei muito emocionad com sua mensagem publicada no dia das mães. Isso, sim, é família! Quem dera que todos as crianças tivessem o privilégio de nascer em berços como o que você nasceu. Minha tia sempre falou do carisma da professora Deuzuite, mas só agora fui saber que era sua mãe.

  • Esse rapaz é de uma família tradicionalmente respeitada em Macapá. Depreende-se que foi muito bem educado. Oro agora pelos familiares, tanto pelos das vítimas, quanto pelos do assassino, que nada tem a ver com o ocorrido. Que Deus nos livre dessas dores, que não choremos mortes violentas de quem amamos, nem sejamos surpreendidos pela brutalidade de entes queridos. A M O R! É do que precisamos.

    • Nathalia, concordo com você, essas familias se encontram em minhas orações,a familia que se foi, e essa que sofre por tal situação. Não consigo imaginar a angustia de uma mãe, de um pai, de irmãos aos se depararem com um fato desse, onde seu filho que foi criado como tanto AMOR,tivera a capacidade de fazer o que fez. Queria que todos tivesse a empatia, de se colocar no pensamentos, no coração, dessas familias, NÃO É UMA DEFESA É SÓ UMA REFLEXÃO. Se colocar no lugar da mãe e no pai de carol, no lugar da mãe e do pai do welligton… é muito triste. Portanto vamos orar, pelos que se foram e pelas familia que sofre. Tenho um irmão de 22 anos, se ele chegasse a mim me confessase algo tão terrivel , meu mundo cairia. VAMOS REZAR!!!

  • Em meio a profetas que nada acrescetam , concordo com a o opnião do roque, mas á sim fatores geneticos envolvido com o transtorno antissocial assim como criação.
    Existem modos de provar psicopatiade de um indviduo atraves de testes.
    Psiquiatria forense estuda há tempos o ´Modus operandi“.
    Um especialista nessa area é Guido Palomba, seria interessante se alguem busca-se entrar em contato com ele para auxiliar na investigação.

    • Atualmente dedico grande parte do meu tempo à leitura sobre o comportamento psicopata. Valeu a dica. Queria ter formação na área pra aprofundar minhas teorias sobre a formação do sistema nervoso do embrião humano. Fatores externos devem influenciar nessa formação. Talvez seja por isso que irmãos, filhos do mesmo pai e da mesma mãe sejam tão diferentes. Agora imagine o que pode acontecer a um ser rejeitado desde a fecundação. Aqui em BrasíliaJá vi algumas mulheres grávidas baterem no ventre e desejarem que “aquela porcaria morresse”. Será que aquele ser que se forma não sofre as influências negativas da rejeição? Não nascerá uma criança com sérios transtornos psicológicos? É por isso que sempre condeno a colocação de filhos no mundo feito bichos, gerados e criados de qualquer maneira.

  • Estamos aqui para comentar o fato (assassinato brutal). Críticas construtivas no que tange a família são bem vindas. Agora, por favor, vamos respeitar a religião de cada pessoa…parece que tem gente aqui que faz questão de ofender as pessoas por terem religião. Quem quiser fazer doações que faça, ninguém tem nada a ver com isso. Quem é critão deve ser respeitado, assim como que não acredita em DEUS também. Todos tem direito e livre arbítrio para professarem sua fé.

    • Concordo com você, Maria. Esse tipo de discussão sobre o comportamento humano é muito válido para o amadurecimento de ideias e busca de soluções. O que me causa desconforto é usar o mote da ausência de Deus para tentar justificar tudo o que não presta. Certa vez vi uma cena de “A Escreva Isaura” (esta versão atual exibida pela Record), em que o Leôncio vociferava: Eu sou mau. Eu sou ateu! Nada a ver. Hildebrando Pascoal (aquele que mandava serrar os inimigos) agora só anda com a Bíblia debaixo do braço; o maníaco do parque, também; Guilherme de Pádua agora é pastor evangélico. Vocês acreditam nessa conversão? Eu não. Uma coisa fique bem claro: os ateus (pelo menos falo isso por mim e outros tantos que conheço) podem não ter Deus no coração, mas têm muito amor pra dar.

      • Pra mim não há problema algum usar a falta de Deus para explicar tudo que não presta, desde que não se esqueça da razão, ou seja, de usarmos a inteligência.

        • Inteligência e consciência são pontos que não têm nada a ver um com o outro. Alguns cientistas afirmam que a consciência diferencia o ser humano do animal irracional. Pelo que se nota, diante de crimes bárbaros como esse, essa teoria está errada.

          • Tá bom! Mas o que isso tem haver com o que eu disse? Tenho certeza que tu entendeste muito bem o que eu quis dizer. Se for para discutir se prendendo minuciosamente em cada teoria, nas possíveis acepções de cada palavra…Aí não dá, pois provavelmente sairemos do nada para o nada.

        • Troco inteligência por consciência no comentário que eu fiz acima. Segundo o dicionário, fica mais adequando com o que eu quis dizer.

    • E todo bandido crê em Deus. Tanto que muitos carregam a medalha de São Jorge no peito para protegê-los das balas da polícia.

  • A palavra de Deus é um guia pra todo ser humano, com relaçao ao assassino da familia, a Biblia nos mostra “Eu, porém vos digo: Não resistai ao homem mau. Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. Mateus 5:39 e Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.(Mateus 5:5). A violência destroi a matéria, a alma é eterna, a vida é uma ilusão e Deus é a salvação.

    • Concordo com você, mas nesse caso não dá pra dar a outra face. Como ele (essa coisa) não é manso e nem tem Deus no coração, a salvação dele o está aguardando na penitenciária… É só esperar.

      • Por que todo ateu adora criticar o evangelismo das religiões, mas vive pregando o ateísmo às pessoas?
        Amigo, não seja ignorante, a Bíblia prega o perdão, mas não livra ninguém das consequências do pecado.

        • Não critico o evangelismo. O que eu critico é a hipocrisia. O prório Cristo falou: “Ai de vós, hipócritas! E já que você falou em evangelismo, já parou pra pensar como se deu a “evangelização” neste lado do Atlântico? a peso de ferro e fogo. Ou cria ou morria na lâmina da espada e do fogo. Tribos inteiras foram dizimadas em nome da fé cristã. que na verdade estavam atrás do ouro. A Inquisição é prova disso. Acho que meu mal maior é ler muito e ter capacidade de analisar fatos, o que não ficou pra todo mundo.

        • Venho e família católica tradicional. Mas diante de tanta coisa errada, tanto na Igreja Católica como nas evangélicas (principalmente as neopentecostais), tornei-me ateu. “Não ajunteis tesouros na terra … mas ajunteis tesouros no céu… porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Todo dia vejo pastores pregando que devem doar dinheiro pra Deus. Será que Deus mudou de nome. Antes era Jeovah, Javeh. Agora é Edir. Adoro ajudar os mais necessitados e minhas ações não são pretenciosas, já que não almejo lugar no ceu nem salvação.

        • Meu Gerente Executivo anda tentando me converter pra sua igreja – uma das tantas que surgem todo dia não sei pra quê. Fala-me que Deus criou o Ceu e a Terra e blá, blá, blá. Argumentei que Deus criou o Ceu e a Terra e tudo o que neles há em 5 dias. E no 6º dia criou um ser à sua imagem e semelhança pra destruir tudo o que havia criado antes, inclusive o prório ser criado à sua imagem e semelhança. Este crime bárbaro comprova isso.

          • E por ser autêntico e sincero, corro o risco de sofrer retaliações profissionais. Isso é comportamento cristão? Vou encerrar o assunto porque sei que minhas palavras incomodam, mas fica a minha semente para revisão de valores. Sejam crente, mas não sejam hipócritas. Nunca li que Jesus cobrava pra pregar. E o dízimo, nos tempos bíblicos, era tradição judaica para manutenção do Templo. Hoje é usado para construção de mansões de pastores.

          • Ok, só não esquece que infelizmente o nome de Deus foi e ainda é usado para justificar barbaridades e que muitos fazem/fizeram uso da religião para o mesmo fim.

            Vou te falar o que me irrita nos ateus: ficarem achando que são os donos da verdade, que os que creem em Deus são uns idiotas, que quem usa o nome de Deus para justificar algum problema ou conquista é um burro.

            Não sei se esse é o teu caso, pois não te conheço, mas o ateu que age dessa forma é hipócrita, pois faz o mesmo que muitos homens fizeram e fazem usando o nome de Deus.

  • nao é um crime atoa como dizem muitos, so pelo fato de ser filho adotivo, neurado com muitas coisas como apelidos por exemplo, se sentir renegado pelo pai biologico, esses sao os motivos do crime… ver uma familia, o amor… o rapaz é doente e precisa de tratamento, e nao precisa ser torturado e morto na cadeia como querem muitos, nao se concerta um erro com outro erro. ele nao foi cuidado adequadamente pela familia que o adotou, prova disso é o fato de ser neurado com a felicidade alheia. nao acredito que ele seja um psicopata tradicional, pois eles sao geralmente muito inteligente e nao deixaria vestigios tao primarios na cena do crime. Esse rapaz precisa de ajuda e nao ser condenado pela sociedade pois o que ocorreu nao tem mais volta, porem podemos salvar esse rapaz para que ele nao volte a fazer novamente o que fez!

  • Olá Alcinéa, como vc e toda a sociedade ordeira estamos de luto com esse trágico acontecimento que vitimou não só a família das vítimas, mas vitimou sim a todos nós. Agora nos resta encaminhar as nossas orações,para aqueles que professam alguma religião, e procurarmos acima das paixões a busca do verdadeiro sentido de vivermos em sociedade.

  • Triste, muito triste. Sabe-se lá o que acontece na cabeça de um cidadão desses. Seria ‘aquele’ dito cinco minutos que fazem um estrago danado com a pessoa, independente de quem?
    Sei lá! O bicho anda solto e o rabo felpudo corta o país de fora a fora… Cruz credo!

  • “Assim caminha a raça humana, se devorando um a um” essa música que fez sucesso nos anos 80, é mais atual do que nunca, e naquela época o que tinhamos de violência era o que viamos na TV, hoje vejam só, ela foi pra dentro de nossas casas!
    Esse rapaz tem dias contatos, será a quarta pessoa morta desse epísódio, pois o crime tem suas proprias leis, o crime pune o crime.

  • Pingback: Assassino de Caroline Passos e filhos confessou o crime e está preso « Pravda ::: Um grito de protesto no meio do mundo

  • Devemos respeitar as opiniões alheias. Cada pessoa tem a sua própria história, mesmo os insensatos. A minha começou com Deus,por ser filho de pais católicos, o que muito me orgulha. Fui batizado, crismado e recebi a primeira comunhão, etc. Nunca ouvi dizer que uma religião, qualquer delas, não tenha pregado o amor ao próximo. Então Deus em primeiro lugar, porque Deus é amor ao próximo.

  • Alcinéa,

    Parabéns pela bela reportagem. Isso mesmo uma reportagem. Tão direta, simples e bela quanto aquelas que vc faz nos faz refletir de Reminiscência, Sarney à sentimento de mãe.

    É o açai com camarão:)

    Valeu!

  • Numa visão mais racionalista, a sociedade está violenta. Ponto. Filmes violentos, games violentos, corrupção, apologia da violência de todos os lados. A brutalidade e a crueldade são partes dos jogos virtuais que são difundidos livremente sem qualquer controle. Se ele é um psicopata ou não, estamos sucetíveis também a sermos, pois o fator desecadeante é o fator social. Então o que precisamos fazer, proteger os nossos filhos disso tudo, ajudar a eles enxergarem a vida de forma positiva. Exigir das autoridades um controle mais efetivo dessas mídias tão degenerativas. E principalmente uma educação que seja capaz de promover pessoas humanitárias e não doentes. E fazer-se justiça para que absolutamente ninguém fique impune de qualquer crime cometido. E por último, encaminhar os nossos filhos para Deus. Todos nós, não é?

    • Quanto as autoridades resolvem estabelecer algum controle é aquela gritaria geral. Hipocrisia nossa, ou o quê? Outra coisa: de que adianta estabelecer mais um controle no Brasil se dentro de casa tem pai e mãe rindo do palavrão que o filho pequeno fala?

  • Pingback: Notícias Daqui | Por Alcinéa Cavalcant – Assassino de Caroline Passos e filhos confessou o crime e está preso

  • Esse rapaz nitidamente é psicopata. E psicopata não precisa ter motivação. Mata por matar. Também não tem a ver com religião, já existiram e existem muitos psicopatas religiosos. É um transtorno de personalidade, incurável, que fica adormecido durante muitos anos e um dia eclode, como parece ser esse caso.
    Alcinea, parabéns pela cobertura. Espero que continue nos repassando informaçoes sobre o assunto.

    • Segundo os psicanalistas, os psicopatas correspondem a 4% da população. A maioria é livre de qualquer suspeita. Conheço um aqui que tem forte tendência para esse comportamento, e o mais interessante é que também foi rejeitado pelo pai. Não sei por que as pessoas insistem nessa ideia de que este comportamento advém da falta de Deus. Digo isso porque sou ateu e, mesmo assim, sou incapaz de matar uma galinha. Tenho “espírito cristão” capaz de salvar uma formiguinha que se afoga numa poça de água, como já fiz várias vezes. Ainda hoje tenho peso na consciência por não ter parado o carro para salvar um camaleão que caiu de uma árvore nas imediações do Marco Zero. Ficou desnorteado no meio da estrada e se acabou debaixo das rodas do carro de um cristão. Isso já faz 15 anos. é por isso que eu digo que o bem e o mal independe da crença ou não em Deus.

  • Alcinéa, que furaço!!! Pasei tres dias ai em Macapá e fiquei chocado com essa barbaridade. A doutrina espírita entre outras, explica esse tipo de fato. O que não podemos é nos arvorar a ser juiz e muito menos Deus. Somos apenas humanos, nada mais do que isso e já temos muito a reparar para podermos evoluir.

  • De td o q ouvimos a cerca deste “barbaro” crime o qual chocou a todos é que infelizmente o povo a cada dia está se apartando de Deus e a consequência disto é acontecimento absurdos e obscuros acontecendo, portanto, é tempo de cumprir a palara de Deus que diz “ensina a criança no caminho em deva andar, e quando for mais tarde não se desviará dele”, será que temos ensinado o princiío da sabedoria que é o temor AO SENHOR, o que nós pais estamos permitindo q nossos filhos vejam e aprendam. o fim de tudo é teme a Deus.

  • Que crime bárbaro? Como pode uma pessoa tirar a vida de 3 pessoas? Infelizmente o estado do Amapá não é mais como antigamente. Minhas condolências a família, que Deus tenha misericordia de todos.

  • Senhores Pais, paremos para pensar um pouquinho. Será que estamos encaminhando nossos filhos em alguma religião cristã, para que eles cresçam temendo a Deus? A resposta para crimes dessa natureza é a falta de Deus no coração de pessoas que representam só matéria, nada tem de espiiritual. É bíblico que “nem só de pão vive o homem”. Quem tem uma religião cristã, conhece os mandamentos da santa lei de Deus e não tem “bulling” que a supere para cometer desatinos. Quem não tem religião e conhece apenas a lei dos homens, sabe como driblar esta, que é passageira. A primeira (Lei de Deus), é perene e ninguem tem como escapar.

    • Uma boa formação familiar impede esse tipo de comportamento psicopata, seja essa família cristã, budista, espírita ou o que for. É nítida a perturbação mental desse rapaz por ter sido desprezado, tanto no seio familiar como no social. Acho que ninguém nasce psicopata – torna-se assim por influência do meio. Por isso alerto sempre para o fato de se colocar filhos no mundo de qualquer jeito. Um filho precisa de um pai e de uma mãe que lhes dê atenção, carinho e formação. Fora isso, está condenado a crescer com sérios transtornos psicológicos, inclusive com o extremo de se tornar um psicopata.

  • Muito triste e chocante. Sinceramente é difícil de acreditar que existem pessoas aparentemente inofensivas e que são capazes de tanta maldade. Vamos rezar muito por todos, que Nossa Senhora de Fátima possa nos reconfortar com seu amor de mãe e nos proteger de todo o mal.
    Triste muito triste mesmo.
    Dá medo, vontade de chorar, sei lá…..

  • Concordo, o importante é que pegaram o meliante e digo mais, ele indo para o IAPEN não sei se ele vai durar muito tempo lá dentro. Se tem uma coisa, que o pessoal que esta preso lá não gosta é de, estuprador e bandidos que fazem mal a crianças. Infelizmente ou felizmente é sempre assim. Um fato que me chama a atenção é de que nem dentro de nossas casas temos mais segurança. Não adianta se ter grades, muros, cercas eletricas, enfim, de nada adianta tudo isso se o perigo vem de onde nós menos esperamos, como foi ai neste caso. Isto tudo serve para nos mostrar que não devemos MESMO confiar em ninguém. É por isso que quando me perguntam: “Quem são os seus amigos?” – Eu de pronto respondo que não tenho amigos, não tenho mesmo, o que tenho são CONHECIDOS coisa que é muito diferente. Enfim, após a coletiva da policia que esta acontecendo neste exato momento vamos poder tirar de forma mais precisa nossas conclusões a respeito deste fato.

  • Não consigo conceber essa versão. Que sentimento motivou esse garoto? Sinto repulsa e medo.Como alguém de confiança da família pode fazer algo assim? Ele teria exterminado os três por ter visto q naquela família e naquela casa existia amor, coisa q não havia na vida dele? O pai adotivo nada tem a ver com isso. O problema estava na mente doentia desse rapaz. Estou em estado de choque e me ronda também um certo pavor de olhar para os lados e imaginar q todos nós estamos vulneráveis a isso. Minhas mais profundas condolências à família q perdeu seus três entes queridos e meus sentimentos à família q conviveu como este garoto sem saber q estava criando um monstro.

    • Ludimila, esse e o grande problema, as pessoas mentalmente perturbadas como assassinos em serie e ou psicopatas nunca demonstram o que vão fazer são pessoas que nao seguem a logica conhecida por nos, o cerebro deles e algo totalmente confuso, por isso nao achamos explicação para o que ele fez. uma coisa pode se notar ele e mentalmente perturbado uma pessoa normalmente equilibrada jamais cometeria um crime destes sem pretetto. ou ele e doido ou esta escondendo algo ainda.

  • Espero que não seja mais um crime em que acreditam no que um criminoso frio fala e depois ficam denegrindo a imagem das vítimas, que não têm como se defender. Como ocorreu com aquele diretor da Escola Graziela. Não se pode confiar e repassar na imprensa delírios de criminosos que não precisam absolutamente de nenhum motivo para torturar e executar uma família que poderia ser a minha ou a de qualquer amapaense.

  • Não, importa de quem ele é filho, o importante é que a Policia pegou o assassino mas frio que Macapá ja ouviu falar. Agora so falta concluir tudo e ele dizer pq fez isso pq ninguem mata 3 pessoas cruelmente e não sabe o pq. Que Deus dei a paz aos que se foram e faça a justiça com quem cometeu o crime. Deus cubra Macapa com o seu mando e afasta das falimias amapaense toda violencia.

  • Li em outros sites que o pilantra é filho do ex jogador Aldo. Agora a pouco no rádio o irmão do Aldo, ex jogador também Bira, falou que o pilantra não é filho do Aldo coisa alguma e que não consegue dormir desde a madrugada por terem noticiado isso e todo mundo ligando para sua residencia. Bom, foi o que eu escutei no rádio. Se não for mesmo filho dele, podemos dizer que este fato foi lamentável. Publicar algo de tamanha importancia assim como este não se faz, isso gera processo.

    • O Bira tem razão. Ele não é filho(biológico) do Aldo. Segundo o blog do Neyzinho, o criminoso é FILHO ADOTIVO do Aldo.

  • Parabéns Néia pela cobertura, eu também ainda não dormi. e estarei na coletiova de loga mais

  • Como estou morando longe de Macapá há mais de 8 anos, não conhecia a vítima e sua família. Assim como não conheço este rapaz e nunca nem ouvir falar. Fiquei chocada com tudo isso.
    No blog do Neyzinho, li que o rapaz tinha dito que tinha um caso com a mãe e estava atraído pelo filho.
    Fiquei mais chocada ainda, porque o amor não deveria matar ninguém.
    Mas como ele matou sozinha 3 pessoas?
    Agora ele vai dizer que estava possuído por algum demônio e por isso não lembra de nada?
    Parece filme de terror isso, mas não é.
    O rapaz deve ter vários problemas psicológicos, mas matar por amor também é crime.

    • Bom Espero que tudo que ele fez aquela familia ele pague e da mesma forma ou até pior quando el cair dentro do iapen os presidiaros matem ele da mesma forma

      • Eu acho que não foi sozinho que ele matou aquela familia teve ajuda de alguem.
        Minha prima studava com vitória ela uma garotinha amavél não merecia morrer daquela forma .Nem ela nem sua mãe e seu irmão,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *