Retrato em preto-e-branco

Não lembro o ano da foto, sei que é um aniversário na casa de um dos nossos vizinhos. Não vou dizer qual, quero que vocês identifiquem toda essa turma que aparece na foto.
Uma dica: a mana Alcilene Cavalcante e a minha mae, professora Delzuite Cavalcante, estão aí.

  • Isso é mole… a tia Lene tinha a mesma carinha q eu quando criança… e a Vó, apesar não não tâ-la conhecido, tem os traços marcantes q definem a nossa família!

  • Pôxa Alcinea q surpresa boa passar por aqui e encontrar esta foto com os meus pais, Dona Célia e seu Raimundo (Zózo) além da tia Otília e tdos os primos. É sempre bom recordar!!!

  • É impressionante a concentração das pessoas para bater o “retrato”, inclusive a criancinha ao lado.

  • Nossa..Essa foto é um espetáculo..Vizinhos mais do que especiais..D. Otília, muito querida…D.Célia que ma aplicava injeção com o maior de todos os carinhos. D. Etelvina que curava a garganta e contava histórias..Nossos aniversários eram simples mais cheios de companheirismo verdadeiro…

  • Alcinéa, daqui da Espanha mirando essa foto bateu aquela saudade da minha familia: meu saudoso pai (zozó), mãe (D.Célia), irmã (Sônia) minhas queridas tias (Otilia e Alzerina)e meus primos (Helena, Rita, Joca, Paulo, Deth e Luiz)e também dos nossos vizinhos (Prof Deuzuith, Alcilene, Dona Itelvina, etc).. Abraço.

  • Retificando a senhora q aparece no canto direito de vestido preto não é a minha saudosa tia Laura e sim a Dona Etelvina a quem chamavamos carinhosamente de “vó”.

  • O Tico, irmão do Joca, também aparece na foto, entre as duas senhoras que estão logo atrás do violonista jotalhão.

  • Caramba Néa que grata surpresa essa foto postada, pois ai estão homenageadas parte significativa da minha familia do lado materno.Vamos ver da esquerda pra direita o bebê e o Luiz Tadeu(Primo)hj policial civíl,de camisa listrada eo Jorge(Joca)bom de viola, logo atrás a Tia Otília de blusa de botões e a Tia Célia,bem no cantinho está o Tio Nonato que era artesão(in memorium)com Paulo no colo hj professor, a moça com o bebê no colo é minha prima Helena logo abaixo a Sônia(professora)filha da tia Célia com tio Zozó que aparece no lado direito da foto ladeado pela tia Alzerina de blusa clara e a minha amada tia Laura(in memorium)de quem tenho muita saudade, logo atrás da tia Alzerina está a Lúcia(prima)e por último e não menos importântes as minhas vizinhas Alcilene e a Professora Deuzuite Cavalcante.
    Muito Legal.

  • Eu acho que tem 2 irmãs Donas Euzarina e Célia, amo, e adoro bater papo escutar as histórias do Amapá… Saudades delas.

  • Em frete À Profª. Delzuite, o Joca, Grande violonista. Lá atrás, segurando um bebê, será a Helena, irmã do Joca?

  • A querida mestra está logo atrás da Lene. Atrás do garoto de camisa listrada está a mulher do Zozó e no canto direito, de camisa branca, é o saudoso amigo e parceiro de dominó, Zozó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *