Satélite de 2,69 ton pode cair no Brasil

Um satélite alemão de 2,69 toneladas vai cair na Terra neste final de semana. Cientistas não sabem bem onde, mas o Brasil é um dos “candidatos”. “Todas as regiões entre as latitudes 53 Norte e 53 Sul podem ser afetadas”, diz Andreas Schuetz, do Centro Aeroespacial Alemão. O “alvo” inclui a maioria dos países, inclusive o nosso.
O satélite ROSAT foi lançado em 1990 e desativado em 1999, com a função de pesquisar buracos negros e estrelas de nêutron. É do tamanho de uma mini-van. Quando entrar em órbita, entre sexta-feira e segunda-feira, terá algumas partes queimadas, mas 30 fragmentos pesando no total 1,87 tonelada podem se chocar com a Terra.

E detalhe: os cientistas só poderão ter alguma ideia de quando ele cairá de verdade 10 horas antes do choque. História parecida com o satélite da Nasa que caiu no Oceano Atlântico no mês passado. (Leia a matéria completa no IG)

  • Os satélites desativados,geralmente, se esfacelam ao entrar na atmosfera da terra. So que, existem pedaços pesando até 50 quilos. Até hoje, têm caido no oceano. Que se repita essa trajetória!…

  • Será que vai cair por aquí, na FAB?! Não, infelizmente nunca temos sorte de uma coisa boa acontecer hehehehe…

  • Seria muito bom se esse satélite se dividisse em alguns pedaços e caisse em alguns pontos da avenida FAB. O amapaense agradeceria.

  • Esses caras disseram que o outro ia cair para as bandas de cá, mas caiu no Canadá, puts… tomara que caia na cabeça desta alemã. Hehehe!!!

  • PUTZ! seria ironia do destino ele cair no Brasil,já que foi criado com a finalidade de procurar “buracos negros”.Os amapaenses devem ficar tranquilos,pois destes buracos o Amapá tá cheio,mais um seria irônico mesmo p/não dizer saca……kkkkkk

  • Que pena que é no final de semana. Pois se cair em cima do Congresso Nacional não vai ter ninguém por lá.

    • kkkkkk…..os caras(politicos) são sortudos mesmo.O Sarna e muitos outros ainda terão 10hs p/saber onde o troço vai cair,tempo suficiente p/escapar……kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *