Secretaria da Saúde esclarece

Nota ao Blog da Alcinéa

“Sobre o post intitulado “O descaso na Saúde”, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclarece o seguinte:

– Não há falta de material para cirurgias ortopédicas no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL). Ressalte-se ainda que o fornecimento de platina encontra-se normalizado. O próprio representante da Empresa Síntese Comércio Hospitalar (fornecedora do referido material), Sérgio Tavares, informou que a existência da suposta dívida de R$ 600 mil, referente a seis meses de pagamento – conforme comentário postado no blog –, é infundada.

– O paciente Ronivaldo dos Santos Rodrigues, realizará sua cirurgia hoje (25/08) às 18h. A direção do HCAL enfatiza que o procedimento cirúrgico não foi feito anteriormente por alterações nos exames pré-operatórios.”

  • É VERGONHOSA A SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO DO AMAPÁ QUANTO A SAÚDE. ESSE GOVERNO PREGA PRA QUEM QUISER OUVIR QUE A SAUDE VAI BEM, MENTIRA É SO VERIFICAR A SITUAÇÃO DAS PESSOAS QUE FAZEM TRATAMENTO FORA DE DOMICILIO, INFELISMENTE EU ESTOU NESSA SITUAÇÃO, MEU FILHO TEM CACER E EU ESTOU DESDE DE ABRIL PARA RECEBER O RESSARCIMENTO DE UMAS PASSAGENS E ATÉ AGORA NADA E O QUE ELES DIZEM É QUE NAO TEM PREVISAo. ISSO É REVOLTANTE JA QUE O DINHEIRO QUE É USADO PARA ESSE FIM É FEDERAL AÍ EU PERGUNTO QUEM FISCALIZA

    • Essa pergunta é bem pertinente para o momento, quem tem coragem de responder? Cade os orgãos responsáveis, o que? Onde? Sei lá se bem que a palavra FISCALIZAÇÃO é a menos usada neste estado. Proto falei!!!!!

  • “…alterações nos exames pré-operatórios…” = ESSÊNCIA DA DESCULPA; mas, pelo menos o paciente – segundo a afirmativa – será operado e a família do mesmo terá sua ansiedade e preocupação aliviadas. Que Deus o abençoe e a você também Alcinéia, pois senão fosse pelo POST no seu blog…

  • Pode até ser que esteja normalizado mas isso porque é eleição.

    Antes não tinha linha para operar pacientes segundo informou a mãe de um deles que precisava se operar e já estava a mais de 2 dias porque não tinha a linha.

    • Meu bem, so vai ser operado pq foi postado aqui! mas como ele existe milhares sofrendo atras de uma cirurgia e nao conseguem!

      • Minha querida, não precisa ficar defendendo a oposição. Acho que vocês dão muito crédito aos blogs e acham que através deles as autoridades tomam suas atitudes. Não esquente, pode criticar, somos livres para exercermos nossa opinião.

  • Quanto descaso com a vida alheia. Se não fosse ano eleitoral, duvido que a SESA viesse à público dar explicações. Pelo contrário, mandaria o paciente fazer a cirurgia, talvez em Belém/PA, ou Ceará, ou Rio Grande do Sul, ou……

  • FALTA SIM MATERIAL PARA CIRURGIA ORTOPÉDICA SIM!
    E EU NÃO ESTOU BRINCANDO NÃO.NÃO VOU CITAR NOMES ATÉ PQ NÃO SEI. SOU USUÁRIO DO SERVIÇO DE SAUDE PARTICULAR,MAS MEU SOGRO TEVE A CIRURGIA ADIADA POR FALTA DE MATERIAL. AGORA QUEM VAI LÁ FISCALIZAR ISSO?

  • Que bom que o Renivaldo vai finalmente ser operado. Torço pra cirurgia ser um sucsso, e ele ficar com a perna curada. Boa sorte pro médico e pra ele.
    Mas que é uma falta de vergonha da SESA…ah, isso é sim. O pior de tudo é que o culpado ainda é o paciente…Tomem vergonha, respeitem o nosso povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *