Secretário ficha limpa

Por unanimidade a Assembléia Legislativa do Amapá aprovou ontem o projeto de lei “Secretário Ficha Limpa”, de autoria da deputada Roseli Matos (DEM), que proíbe que pessoas com condenações judiciais, administrativas, eleitorais, entre outras, exerçam  cargos de secretário de estado, ordenador de despesas, diretor de Empresas Estatais, Sociedade de Economia Mista, Fundações e Autarquias do Estado do Amapá.
“Na prática ficam impedidos de assumir os cargos os agentes políticos condenados por infrigência das Constituições Federal e Estadual ou da Lei Orgânica, os que tenham representação julgadas procedentes pela Justiça Eleitoral, os condenados pelos crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração e patrimônio público, os que perderam cargo por abuso de autoridade, os condenados por lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, os que tiverem suas prestações de contas relativas ao exercício de cargos rejeitadas, entre outros“, diz a deputada.

  • PARABENS A DEPUTADA CRISTINA ALMEIDA PELO PROJETO DIMINUINDO DE 100MIL PARA 30MIL, E EU ESTAREI LA PRA VAIAR QUEM FOR CONTRA A DIMINUIÇÃO…

    VERGONHA…VERGONHA…100MIL E UMA VERGONHA

    DEPUTADA CRISTINA,CORAGEM POIS O POVO ESTA DO SEU LADO

  • Querida Alcinéa poderias fazer uma pesquisa para jogar no blog, dando onta d quais secretarios são ficha limpa, seria legal.

  • Concordo com a Deputada, mas primeiramente ela deveria fazer um Projeto de Lei para os parlamentares, ou seja, o dever de casa começa de dentro para fora.

    • Verdade,mas aposto que eles(os deputados) não se arriscam a dar uma pincelada em seus apadrinhados,pois se assim fosse,creio não sobraria quase ninguém.Hehehe…

  • E ainda dizem que Papai Noel não existe….kkkkkkkkk.Tem que ser retroativa,senão…….nada feito,Sra. defensora dos “fracos e oprimidos”.Pagando pra ver…..kkkkkk

  • Depois de sancionada pelo governador, será que essa, não será uma daquelas leis que nunca pegam? Caso contrário, muita gente vai ficar de fora; as figurinhas carimbadas então!? pessoas ocupantes de cargos eletivos e outras. Com certeza muita gente nova vai surgir nos comandos dos nossos destinos. Tomara, meu Deus.

  • Será retroativa? Teremos demissões em massa… Hohohohoho é Natal mas, meninos levados que estão presenteados com cargos e não aptos após a sanção da lei serão punidos? Esperando pra ver o que meus pequenos notáveis podem fazer para “abrandar” a situação dos que estão empossados em cargos e, não são ficha limpa. Ahhhhhhhhhhh crianças peraltas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *