Segundo dia de desfile

Com um desfile grandioso e luxuoso, Maracatu da Favela – campeã do ano passado – encerrou os desfiles das escolas de samba de Macapá por volta das 5h30 da manhã deste domingo.
Com cerca de três mil brincantes, Maracatu foi na minha opinião a melhor escola na avenida. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, luxo e cor. Mas, nem tudoé perfeito: com o enredo falando sobre o tempo, o tic-tac do relógio da verde-rosa falhou. E a escola estourou o tempo saindo com três minutos de atraso, o que representa a perda de três décimos. Parece pouco, mas não é. Um décimo decide o carnaval.

S

S

S

S

mara7

(Fotos:As quatro primeiras fotos são de Márcia do Carmo e a última da Central do Carnaval)

IMPÉRIO DO POVO
Não vou fazer comentários sobre a Império do Povo, pois não assisti ao desfile. Na hora que a Império entrou na avenida eu fui para a concentração da Maracatu da Favela, a minha verde-rosa querida, para me arrumar para o desfile. Mas, você leitor, pode comentar à vontade.
Márcia do Carmo fez para o blog estas fotos da Império:

S

S

PIRATAS DA BATUCADA
A escola da zona sul que já ganhou tantos títulos, inclusive o primeiro da era sambódromo, ainda não conseguiu juntar todos os cacos resultantes de um racha ocorrido há três anos. Desde lá Piratas da Batucada vem capengando no carnaval. embora ainda mereça estar entre as grandes.
Entrou na avenida com muita garra e animação contando a história de Janary Nunes, o primeiro governador do Amapá. Viúva, filhos e amigos de Janary vieram de outros estados e  emocionados desfilaram na escola.
Faltou o luxo e a grandeza que fizeram de Piratas da Batucada, durante muitos anos, a melhor escola de samba do Amapá.  E lamentavelmente uma das alegorias, a terceira, quebrou ainda na concentração, o que resulta em perda de pontos em vários quesitos.

S

S

S

S

SOLIDARIEDADE E BURITIZAL
No grupo de acesso desfilaram Solidariedade e Unidos do Buritizal. Buritizal abriu o desfile às 22h, passou bem e animado, embora a torcida ainda estivesse fria. É sempre assim com a primeira escola. Mas ela está entre as favoritas para subir para o grupo especial.
Solidariedade, a escola do jacaré-acanga, é pequena, tem alto astral, é uma das agremiações mais simpáticas. É pequenina, mas caprichou. Fez um desfile técnico.

Solidariedade

S

S

Buritizal

S

S

  • No festival de sambas de enredo o camaro amarelo fooi atropelado por uma carroça e no desfile das escolas das quatro barcas uma naufragou. Ano passado, pela primeira vez vi uma barca mergulhar e “buiá”. A coisa ta feia

  • AS ESCOLAS BOEMIOS E MARACATU APRESENTARAM UM DESFILE SUPERIOR AS DEMAIS. A GRANDE DECEPÇÃO FOI MAIS UMA VEZ O PIRATÃO. A ESCOLA NAO MOSTROU CRIATIVIDADE NAS FANTASIAS E PRINCIPALMENTE OS CARROS ALEGÓRICOS QUE SE RESUMIRAM EM BARCAS, SENDO QUE UMA NEM CHEGOU A ENTRAR PREJUDICANDO AINDA MAIS O DESFILE DA ESCOLA QUE FOI UM DESATRE NA EVOLUÇÃO E HARMONIA. A ESCOLA DO BAIRRO DO TREM ESTÁ ULTRAPASSADA, PERDENDO FEIO PARA BOEMIOS, MARACATU E IMPERIO DO POVO QUE APRSENTAM A CADA ANO UMA EVOLUÇÃO NA QUALIDADE DE SEUS DESFILES.

  • Os cometários aqui são muito apaixonados, repleto de emoções. Espero que amanhã por mais que não aceitem, entretanto respeitem o resultado dos jurados…Escolas falharam na avenida ….fica a dica…

  • A senhorita Luana viu outro carnaval. A maracatu da favela deu um show de evolução, harmonia e alegorias e luxo nas fantasias . A maioria das pessoas do sambodromo elegeram a verde rosa como a escola que emocionou o público. Quem teve o carro quebrado foi o piratão o que prejudicou todo o enredo e evolução da escola. Se o carnaval nao for decidido nos bastidores, como já aconteceu em alguns anos, como em 2002, boemios e maracatu são as agremiações que merecem disputar o titulo.

  • Mais uma vez o Piratão usou de artificios para poder entrar na avenida, com um carro quebrado ja posicionado na avenida precisou de tempo para retirada do mesmo, conseguiu mais 20 minutos alem dos 10 minutos legais. Resultado, levou 30 minutos para iniciar seu desfile.Vamos ver a posição da LIESAP e jurados

  • Na minha opinião.. o piratão fez um belissimo desfile, com muito luxo e emoção. Maracatu alem de levar um carro quebrado( primeira alegoria), deixou a desejar… Confesso q sou Piratão, se minha escola estivesse feia, eu seria a primeira a criticar. Tenho q reconhecer q o Boemios do Laguinho é q merece o titulo… tava linda!!

  • Desfilei no boemios e maracatu da favela. Estando dentro dessas escolas pude perceber que a verde rosa foi infinitamente superior nos quisitos evolução, harmonia, fantasias, alegorias e samba enredo e enredo. A escola do bairro santa rita empolgou a avenida do começo ao fim do desfile. O resultado mais justo será maracatu em 1º e boemios em 2º.

    • Concorco com vc, MARACATU DA FAVELA FOI SUPERIOR A TODAS AS ESCOLAS. Já a Piratas da Batucada, faltou criatividade nos carros alegóricos, a comissão de frente da Piratão estava linda, arrasou, mas a maracatu merece o título!!

  • Sem desmerecer o trabalho das outras escolas, com todo respeito e opinião própria, mais a Unidos do Buritizal estava muito bem, alias veio pra subir !
    Parece que o “menino” Rogerio Furtado (Presidente) levou à sério !
    Parabéns e rumo a vitória !

  • Concordo que o macaratu fez o desfile mais rico, mas não tão acima de boêmios e piratas, porém considerando que o boêmios passou sem cometer erros, é sem dúvida, pelo menos na minha opinião, a grande favorita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *