STF manda diplomar Capiberibe

Por unanimidade o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu agora há pouco manter o registro de candidatura ao Senado de João Alberto Capiberibe (PSB-AP) determinando a imediata diplomação dele.
Agora não tem mais nenhuma pedra no meio da caminho. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá deve diplomar imediatamente Capi para que ele tome posse como senador.

” Ufa! Finalmente! Pela terceira vez, o STF mantém meu registro de candidato e manda me diplomar senador, conforme decisão do povo do Amapá”, disse Capi agora no Twitter.

Há cerca de 15 dias, eu disse aqui no blog que os Borges já estavam juntando as tralhas para desocupar o espaço no Senado para Capiberibe. Na ocasião, Capi não estava otimista e falou que os Borges “nos bastidores, junto com o patrão deles, eles (os Borges) trabalhavam para enrolar o maior tempo possível.”

Capiberibe foi o segundo mais votado na eleição para o Senado ano passado (131.411 votos), mas enquadrado na Lei da Ficha da Limpa perdeu a vaga para Gilvam Borges (PMDB) – que ficou em terceiro lugar.
Com a decisão do STF  que a Lei da Ficha Limpa só começará a vigorar na próxima eleição, Capiberibe recorreu, encontrou pedreiras no meio do caminho, mas, finalmente hoje livrou-se de todas e pode festejar a vitória.

  • AGORA E A VEZ DOS FICHAS SUJAS…SENADOR GILVAM NÃO DESANIME E CONTINUE COMBATENDO A FAMÍLIA DO MAL… A HORA DELES VAI CHEGAR E NÓS VAMOS NOS LIBERTAR

  • Eu tiro o chapéu para esse cara.
    Ele é a prova viva que apesar das injustiças e abismos causados por elas no Brasil todo…
    Com luta e coragem você pode obter conquistas, mesmo vc sendo exceção.
    Parabéns Sr. Senador da República
    Nos honre com trabalho, o Estado do Amapá agradece!!

  • Hei, um desses votos, foi meu, cm muito amor e determinaçao, justiça seja feita, ate que enfim, e graças ao nosso bom, maravilhoso e Unico Deus, detalhe, ele nao dorme.. Parabens nosso Capi, e que Deus ilumine sempre esta familia…

  • Conhecedor da Biografia pública ,política e administrativa do Cidadão Popular João Alberto Rodrigues Capiberibe,vejo finalmente a justiça reconhecer finalmente a veracidade dos fatos.Parabéns ao cidadão que através de sua caminhada fez por merecer ao mandato popular sendo eleito Senador pelo Amapá.E que Deus abençõe este mandato a tí outorgado por nós que em tí confiamos pelo voto cidadão.Acabou a farça montada Senador,agora continue seu trabalho incansável pela sociedade Amapaense e pela Nação brasileira.Parabéns.

  • Até que enfim…Capi! Diz-se que não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe. O tempo do Sarney está se acabando… todos reconhecem isso, o problema é que só ele que não percebe isso! Essa história do Sarney ficar acobertando, apadrinhando os Borges já está ridícula! Todo o país já sabe disso… já serve até de galhofa, de zombaria e crítica. Lembram-se do que aconteceu no Festival do Rock no Rio de Janeiro? Há melhor desabafo do que o do Capital Inicial ao dirigir a ele a música Que País é Esse?
    (…)
    Força Capi, sucesso na caminhada que já está atrasada e que Deus continue te abençoando. Abraços.

  • O Capizão é f%[email protected] mesmo, encarou oito anos sendo vítima de parte de uma mídia maliciosa, tendenciosa, alienante e principalmente covarde, muito covarde. Ficaram o dia inteiro no dia das eleições informando que ele não podia ser votado, todos lembram. Ainda assim, o cara colocou novamente as rádios, emissoras de TV, jornais e o blá blá blá na lata do lixo. Tem que respeitar.

  • Senador Capi, a justiça prevaleceu. Sua eleição não ocorreu por sorte. A sua biografia contou muito. Nunca duvidei de que o senhor seria empossado. Vá lá e ajude o Estado do Amapá e o Brasil. Quanto ao ex-senador Gilvam Borges, e o seu grupo, resta o papel de oposição, mas com responsabilidade e sem rancor,tampouco inveja.

  • antes tarde do que nunca, esse ditado, vale muito para o senador da republica e o AMAPÁ, volta a ter 2 senadores no senado, coisa que o “bigodon” não faz e poderia fazer, vamos lá CAPI,mostre sua força e o povo ta com você, faça valer cada dia como se fosse o ultimo, o AMAPÁ precisa ser conhecido por suas grandes ousadias administrativamente.

  • Só digo uma coisa: os dois irmãos juntos, desempregados e com o tempo livre, se já estava insuportável o desespero, imagine agora. E ano que vem então! “úúúúúúú moleque”

    • Esse negócio de lei de ficha suja é mais uma daquelas leis que foram criadas pra serem aplicadas apenas como bordão. Me mostre um político limpo. Quando não pecam por atos, pecam por omissão.

    • verdade cidadão?Contudo,a trupe do giovan laureado pelo seu patrão Sarney firmaram uma tremenda mentira que foi derrubada pelo STF este ano,e todos os recursos do PMDB foram negados pelo referido Supremo,então não há ficha suja numa inverdade plantada e semeada pelo sarney e giovan.

  • Do jeito que a carruagem anda, é capaz de algum juiz achar que a virgula esta mal redigida, foi colocada fora de contexto e aguardar uma retificação.

  • Finalmente, meu voto não foi em vão! A Justiça foi feita! Capi merece esse lugar, depois de tudo que passou… Agora, bola pra frente!

    • Parece pensamento de tempos remotos, onde os reis eram ungidos por Deus. Estamos no século XXI. Na atual conjuntura política nacional, duvido que Deus se arrisque a “queimar seu filme”, apoiando este ou aquele candidato.

  • Enfimmmmmmmmmmmm! O povo Amapaense venceu em sua vontade. Parabens Capi. Voce é, como sempre foi, o Verdadeiro Senador do Amapá! Parabens. QUe Deus continue a iluminar seu trabalho. So temos a ganhar. Lucia

  • finalmente a vontade do povo foi feita,infelizmente aqui no amapá já virou praxe,candidatos derrotados nas urnas ñ se conformarem e quererem na marra um mandato q o povo não lhe outorgou mas,agora falta só o pj se manca e sair da assembleia q ele foi reprovado pelo povo,o gatinho foi eleito e a vaga é dele.

  • Parabéns Senador Capi, mas do que merecido sua eleição, poré infelizmente sua posse no Senado só será depois do recesso de fim de ano, ou seja só em março de 2012. Isso ja era previsto pelos “zoiudos”, empurrar até o que podem. Mas seu dia chegará e o povo do Amapá saberá comemorá sua posse com sua luta no Senado Federal pelo povo dessa nossa terra.

  • Agora só falta o expurgo de Dalva da frente do Rurap urgente senador tome conta do setor primário pois do jeito que ta a coisa ta preta.

  • Puxa! como as coisas são difíceis para o Capi, mas agora vai… Capi diplomado, empossado, povo do Brasil, bem representado.

  • Ja imagino a cena o capi entrando no gabinete de gil da van o capi fala ei cara quando tu vai sair da minha cadeira gil da van com seus olhos cheio de lagrimas responde em um minuto eu te falo

    • Matematicamente falando “6” e “meia duzia” são iguais, porém neste caso discordo! O numeral “6” poder indicar a quantidade de qualquer…, agora o MEIA DÚZIA É:
      -Mais representatividade;
      -Esperança;
      -Independência;
      -Aprovação de projetos;

      -Dedicação ao Amapá;
      -Um Amapá melhor representado;
      -“Zulhudus” prá casa;
      -Idoneidade;
      -Amapá mais forte na república. E ainda sobra o acento agudo de presente pra você.

    • Será Castro,compare as biografias,e apenas lembre-se de que o gil van somente foi senador através de manobras absurdas encomendadas e como aqui no TRE/Ap houve absorvição do CAPi,o Sarney levou para brasília e lá passou 3 anos e meio para arquitetar e tirar o Senador eleito CAPI.Mas,agora não teve como Sarney intervi pois não tem mando no Senado.E creio que vc se lembra disso né Castro.

  • A justiça foi feita pelo STF. Adeus Gilvan Borges e Geovani Borges. A vontade popular vai ser respeitada.

  • Finalmente! Graças a Deus a JUSTIÇA foi feita e estamos livres daqueles urubus ridículos que jamais foram eleitos pelo povo amapaense! ” Tudo por nossa terra eh, oh, Capi é SENADOR, tudo por nossa terra”. Parabéns, Senador! O Amapá e o Brasil todo aguardam por vc! Muito sucesso e que Deus o abençoe!

    • Graças a Deus não! Ele nem vota! graça a nós, Deus tem mais o que fazer a se meter na sujeira da política.

  • “…Todos os ministros concordaram com a sugestão do relator, no sentido de que seja expedido ofício comunicando a decisão da Corte ao TSE e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, independente da publicação do acórdão, “a fim de que se produzam imediatamente os efeitos do provimento do recurso extraordinário do recorrente João Alberto Rodrigues Capiberibe”, explicou o ministro Luiz Fux (Fonte STF)…”

  • “…Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada…”. Assim Lecionava o Douto Professor Rui Barbosa. Ademais, o Jargão “ganhou mas não levou”, deve se expurgado de definitivo do meio Jurídico pois o princípio da Duração Razoável do Processo assim está posto Carta Magna de 88 “…Art. 5° – Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    LXXVIII – a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo
    e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação…”. Dito isso, Parabéns Senador Capiberibe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *