Tá no jornal O Estado de S.Paulo

Repúdio ao Sarney

“No Amapá, jornalistas e blogueiros aprovaram, anteontem, durante a Conferência Estadual de Comunicação, uma moção de repúdio contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que acusam de cercear a liberdade de expressão ao mover mais de cem ações durante a campanha eleitoral de 2006. Uma das atingidas pelas ações, a jornalista Alcinéa Cavalcante já deve mais de R$ 2 milhões em multas contra o blog que mantinha, aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). ” Tive que tirar o blog do ar e fui abrindo outros. Claro, não tenho a menor condição de pagar este valor de multa”, afirmou ela, que responde a 20 processos.

Também jornalista, Antônio Correa Neto, que mantinha um blog na época, responde a 17 ações. “Parei de contar quanto devia quando passou de R$ 1 milhão. O que mais me surpreende é que ninguém pediu direito de resposta, simplesmente a multa foi aplicada.”
(Leia a matéria completa aqui)

  • É bom você procurar saber,porque o Brasil todo tira sarro o Sarney.Acredito não ser pelo fato dele ter sido presidente do Brasil.Então deve ser por outra coisa.

  • Blogs que fazem acusações ou as reproduzem, de alguma forma, não podem ficar isentos de punição, censura e processos. Há tantas formas de levantar questões sem ser leviano ou sem ferir a honra de alguém, isso se aprende com a experiência, por mais errado que seja este alguém. Os processos são consequências da leviandade.

    • ainda tem idiota pra tudo nesse mundo… Vai estudar um pouquinho sobre ditadura e veras teu idolo nas pagunas negras da historia desse pais…imbecil

    • De onde você veio? De Marte? Você recebe o jabá do bigode? Cara te manca, nosso Amapá não precisa de Sarney, de Waldez e de gente como você.

  • Pra você vê Alcinéia, o quanto o Fofo (Sarney) é “famoso” no Brasil.Basta ter noticias ruim ou bandalheira, ele está lá.

  • Querida, Alcinéa, aí vai como sugestão para o seu BLOG. Provoque a seguinte inquietação: vc concorda que JOSÉ SARNEY (PMDB-AP) grave mensagem de Feliz Natal e Ano Novo para os moradores do Amapá?

    Leia-se e Publique-se!!!

    (Tico Bauhaus)

  • BOM ALCINÉA TÕ COM VC E NAO ABRO, XEGA DESSE CORRUPTOS Q SÓ PSANM EM ENXER OS BOLSOS E MANDAR AS MIGALHAS PRO AMAPÁ, NÓS COMO AMAPAENSES DEVEMOS DEIXAR DE SER OTÁRIOS, BABACAS E SEM MEMÓRIA, POIS ESSE SR. VAI PASSAR 24 ANOS NO PODER A NOSSAS CUSTAS E AINDA NAO MOSTROU AINDA PRA Q VEIO PRO AMAPÁ, APNAS P/ GANHAR O SEU JABÁ E NÃO SAIR DO PODER, POIS COMO DIZ O DITADO “SE VC NÃO TEM PODER, VC NÃO É NADA!”
    CHEGA! VAMOS DAR 1 BASTA NESSAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, TEMOS Q RENOVAR A CAMARA FEDERAL, ESTADUAL E SENADO FEDERAL, É UM CÍRCULO VICIOSO Q SÓ FAZ MAL A NOSSA POPULAÇÃO

  • ADMIRO-ME É DELE, PSEUDO INTELECTUAL DE BOSTA!!!

    Nota de repúdio é pouco. Ele merece os últimos dias de sua vida é num cárcere.

    Agora admiro-me é dele que pousa de intelectual, sabichão, sabido…

    Nada contra a quem defende seus interesses pessoais, políticos e econômicos, mas dá uma de otário, é brincadeira!?

    Tô me referindo ao Riginaldo Borges, irmão do Gilvam Borges (PMDB-AP), que mostrou um cotoco ao público da I Coferência Estadual, quando foi aprovado uma moção de repúdio à JOSÉ SARNEY por cercear a LIBERDADE DE EXPRESSÃO de jornalistas amapaenses por publicar denuncias contra ele, nas eleições de 2006.

    Tem um monte de jornalistas amapaenses respondendo processos impagáveis promovidos por José Sarney (PMDB-AP).

    Admiro-me desses pseudos intelectuais de bostas, que estão nas TV’s, rádios, impressos no Estado do Amapá… Não valem o que o “GATO ENTERRA”.

    O que é de vocês tá guardado. Deus não dorme no ponto. Um dia vcs vão prestar conta com Ele.

    Fim de papo!

    (Tico Bauhaus)

  • Como bem disse um leitor do Estadão a propósito das declarações a assessoria de Sarney “um porco usado batom continua sendo um porco”. Resumo que retrata fielmente a situação do Honorário.
    Muleke, que não deve PN pro Sarna, mas que se devesse não pagaria.Tem mais uma. Eu quero ver quando o Poderoso cobrar o Sarna. Aí sim. La em cima não tem Aquino pra levar a culpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *