Terremoto no Haiti

Há brasileiros soterrados

Portal Terra

Uma fonte do governo brasileiro, que não quis se identificar, afirmou na madrugada desta quarta-feira que há brasileiros soterrados no Haiti, país atingido por um terremoto de 7 graus na escala Richter. O governo não sabe, no entanto, a gravidade das ocorrências relatadas por militares brasileiros em missão no país caribenho.

Em nota divulgada na noite de terça-feira, o Ministério da Defesa afirmou que instalações utilizadas por militares foram danificadas por causa dos abalos. Mais cedo, o embaixador do Brasil no Haiti, Igor Kipman, disse à rádio CBN que a Embaixada brasileira sofreu muitos estragos, mas havia dito que os brasileiros estavam bem.

O Itamaraty informou, em nota, que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, conversou na noite de terça com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a situação do país da América Central. Segundo o Itamaraty, Lula disse estar bastante preocupado com a situação. A CBN informou que Lula deve se reunir nesta madrugada com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix.

O Brasil participa de uma missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti com 1.266 militares, dos quais 250 são da engenharia do Exército. As Forças Armadas Brasileiras participaram do socorro às vítimas de furacões no país em 2004 e 2008. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, convocou os brasileiros a ajudar as vítimas do terremoto na região.

  • Na verdade, as coisas só pioraram com a chegada das forças de ocupação da ONU lideradas pelos exercito brasileiro. O terremoto veio se somar à dura realidade de um povo que tras consigo uma história de luta e resistência (a primeira colônia de negros a conseguir sua independênci na américa do norte)e que para não morrer de fome, come até rosquinhas feitas com uma pasta de trigo e terra!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *