Tiros e assalto com reféns

O malaco assaltou um comércio perto da faculdade Seama e ainda tentou estuprar uma moça.
Quando a polícia chegou, ele entrou numa kombi e fez os passageiros de reféns. Trocou tiros com a polícia, mas acabou se entregando às proximidades da Betral.
Leia mais no blog Repiquete

  • Alcinea, este rapaz, estava bem vestido realmente. E parecia um jovem vindo retornando do trabalho. Eu nao sabia o que estava ocorrendo. Mas ele tentou entrar na minha casa pra se esconder. Moro proximo a igreja Sao Jose. Meu cachorrodeu alarme, latindo desesperadamente, eu eu comecei a gritar, oedindo que o rapaz se retirasse da minha casa, (até entao, eu nao sabia que ele estava armado). Telefonei para meus pais que chegaram imediantamente e abordaram o bandido, quando este puxou uma arma da cintura e disse que queria se esconder. Entao ele começou a correr e gritamos pra policia que estava no canto de minha residencia, e começou a perseguir o bandido…..

  • A Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento ostensivo da capital, precisa urgentemente de melhorar suas condições de trabalho:
    1 – Aparato de LOGÍSTICA(VIATURAS, ARMAMENTO, MUNIÇÃO, COMUNICAÇÃO…);
    2 – MANUTENÇÃO CONSTANTE DAS POLÍTICAS DE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO;
    3 – CONCURSOS CONSTANTES DE INGRESSO DE NOVOS POLICIAIS;
    4 – Fundamental também para quem entende de FLUXOGRAMA(representação esquemática de um processo) é que não adianta termos CIODES com tecnologia de ponta, computadores….enfim, se nao termos codições de atender as demandas que são enviadas para o referido Centro, ou seja o CIDADÃO liga para o 190, 193, denunciando/solicitando e não tem a resposta devida no tempo hábil e de forma satisfatória. O que quero dizer com isso é que o processo CIDADÃO-SOLICITAÇÃO-ATENDIMENTO-SOLUÇÃO DO PROBLEMA, tem que funcionar de forma eficaz como um todo e não somente em uma etapa.

    Isso tudo a fim de se adequar as novas realidades que vem surgindo dentro da segurança pública, entre elas o assalto com reféns, por exemplo, pois os criminosos se aperfeiçoam e a segurança publica tem que no mínimo acompanhar esse processo.

    • Parabéns por suas colocações, foram pontuais e resumem em parte o quadro atual de nossa segurança pública, gostaria apenas de complementar dizendo que hoje a nossa policia conta em suas fileiras com um efetivo de pouco mais de 3000 homens e que para cada 300 policiais que ingressam na corporação outros 150 estão indo pra reserva, portanto temos o mesmo efetivo de 20 anos atrás enquanto a população e a demanda social cresceram de forma absurda. Quanto a qualificação profissional estamos entre as melhores policias do brasil, mas nos falta estrutura logística! Infelismente continuamos achando que a violência é apenas um problema de polícia e da policia!

      • Prezado Sgt. Kleber, a sociedade cobra melhor atuação da polícia, mas se esquece de que a atuação de vocês ocorre de forma paliativa, quando o problema mostra-se insustentável. É como atacar a ponta do iceberg, enquanto a parte maior está submersa. E esta porção maior corresponde à deformação do cidadão por meio da ausência da estrutura familiar. Esta, sim, é a principal causa do aumento da violência. Admiro a postura de vocês policiais, que diante de tantas cobranças e adversidades, não desistem da missão.

  • Nessas horas eu tenho vontade de ser ditador. Sabe qual seria a minha pena para estupradores e pedófilos? pinto cortado. Duvido que eles conseguiriam molestar alguém de novo.

  • É Alcinéa, a situação está ficando insuportável em Macapá mesmo e pelo que li aqui no seu blog e no da Alcilene, ontem a bruxa estava solta porque esse não foi o único assalto… Eu estava voltando da Orla com meus tios que vieram de Belém pra conhecer a cidade, eles ficaram marvilhados com a limpeza e a tranquilidade de poder andar pelas ruas sem serem assaltados. Quando chegamos na parada de ônibus em frente a Igreja de São José, escutamos uma gritaria e logo passa um rapaz moreno, alto, de camisa vermelha e calça jeans correndo e um rapaz branco e baixinho atrás dele, só entendemos quando vimos um monte de gente vindo atrás e gritando: Pega que é ladrão! Nisso o rapaz de blusa vermelha virou e DEU UM TIRO BEM NA FRENTE DA IGREJA e o pessoal que vinha atrás recuou. Agora me pergunta se conseguiram pegar o ladrão??? E o detalhe mana, ele estava tão bem vestido, que se passaria por um jovem normal voltando do trabalho ou da escola… É phoda, pq agora estou com medo de sair de casa a noite e eram apenas oito da noite!!! Aonde isso vai chegar??? #REVOLTADA

    • Esse mesmo cidadão ao tentar fugir da polícia, tomou uma kombi com reféns, mas felizmente a PM conseguiu prendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *