uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Tá no Portal Terra

Protesto do Detonautas provoca 2º coro anti-Sarney do Rock in Rio
Fernando Diniz – Direto do Rio de Janeiro

O nome do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a ser relacionado à corrupção e ser alvo de vaias no Rock in Rio. Ativista político, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, lembrou a fala do deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA), que classificou as vaias a Sarney no segundo dia do festival a “coisa de maconhados (sic)”.

“Prefiro muito mais conviver com um maconheiro honesto que com bandido de terno”, disse Tico Santa Cruz, seguido do grito da plateia: “ei, Sarney, vai tomar no c…”.

O vocalista começou a discursar contra a corrupção logo no início do show, usando uma máscara da série de históriasem quadrinhos Vde Vingança, de Alan Moore.

“O Brasil tem corrupção como no mundo inteiro. Mas apenas no Brasil existe impunidade. Fiquem de olho nos Tribunais Superiores, nos juízes e desembargadores”, afirmou. (Leia mais)

    • Ontem escutei um comentário do Arnaldo Jabour na CBN, onde êle dizia que um filme do grande cineasta Rui Guerra fazia 40 anos e versava sobre o primeiro mandato do Sarney como governador do Maranhão e que este seria o homem que mudaria a vida dos maranhenses. Passaram-se 40 anos e a única coisa que mudou no Maranhão foi a vida dêle e sua familia, para melhor, a miséria continua lá. Também mudaram-se muitos maranhenses para o Amapá com viagens subsidiadas e com promessa de que aí havia ouro, trabalho e terra para trabalhar. Não preciso falar do resultado.

  • Égua! Atenção eleitores do Sarney!!! Voces tem o direito de se defenderem… Vamos, podem escrever! Ah, não esqueçam de anexar o imenso e gigantesco relátorio de trabalho desses quase vinte anos de Senado, tá?

    • O público-alvo eleitor do Sarney não acessa blog, não lê jornal nem assiste a programas educativos na televisão. Aliás, se duvidar, nem televisão tem. Paradoxos à parte, é a classe que mais sofre na carne as consequências da eleição de um mal político. Mesmo assim vota e, pior, reelege.

  • Vergonhoso é ver aquele monte de puxa saco viajar até Brasília para parabeniza-lo, tudo pago com o dinheiro do povo,esse bigodudo nunca fez nada pelo Amapá.

  • Como disse no Twitter, quero ver é um artista DAQUI ter coragem de mandar umas verdades dessas na lata do Sarney, AO VIVO e durante um espetáculo realizado AQUI. Fica aí o desafio…

  • Lamentavelmente quando o Sul e o Sudeste vaiam o Sarney, vaiam também o povo amapaense que o elege. E incrivelmente uma música bonitinha e um programa comovente nas eleições causa aminésia no povo que esquece tudo isso.

      • Roque,
        Um cidadão amapaense, de boa índole como você não deve ter vergonha em momento algum de suas origens. A indignação que você sente, eu e milhares de pessoas que ao final do mês ao pegar seu olerite vê o leão dar aquela abocanhada no seu suor e ver, ouvir e saber que grande parte dêle vai pelo ralo sente.
        Quem tem que ter vergonha são as pessoas que tiveram a infeliz idéia de levar tal figura para o Amapá e os inocentes úteis, que acham que internet, televisão, revistas e etc, só servem para se informar sobre os BBB da vida e não conseguem ter a própria opinião e nas eleições comete sempre os mesmos êrros. Basta observar a próxima campanha.
        Sds,

        • Sou um cara tranquilo, mas sempre que sai alguma notícia a respeito, sou alvo de chacotas. Minha defesa sempre é essa: – Nunca apoiei nem nunca votei nesse cara.

      • O PT, sob o comando de seu grande líder está preparando um duro golpe contra a democracia. O grande Henrique Fontana, lider do partido na Câmara vai tentar empurrar goela abaixo um projeto fajuta que êle chama de reforma política, criando duas listas, uma aberta e outra fechada com financiamento público, podendo os partidos receberem mimos de empresas privadas. Isso só fortalecerá o partido dêle e eternizará as verdadeiras dinastias, já que a lista fechada será definida pelo dono do partido. Uma verdadeira indecência e acinte contra o povo, já que mais impostos virão por aí para pagar a conta. Vamos gritar contra isso,chega de sacanagem contra a nossa dignidade.

  • A faxina deveria começar pelos tribunais, onde alguns ministros se acachapam diante dos poderosos.O Sarney precisa ser banido da política do Amapá. E os que pregam “fica Sarney”, tambem!…

  • E OS DEPUTADOS ESTADUAIS DO AMAPÁ? ALÉM DE RECEBEREM 20 MIL MENSAIS, AINDA AUMENTARAM SUAS RESPECTIVAS VERBAS INDENIZATÓRIAS PARA 100 MIL REASIS MENSAIS… E O POVO NÃO FAZ NADA… DEPOIS FICAM COBRANDO MAIS ESCOLAS, SAÚDE DE QUALIDADE ETC, ETC..

  • Tirando o presidente da Assembléia Legislativa, o Gilvan, o PDT e a harmonia aqui no Amapá, o restante do país vaia e com vontade esse #%&!! deixa pra lá.
    É bom alguns aprenderem o que é uma vaia espontânea, sem abada e palhaçada. Em 2012 o candidato que tiver ao lado do bigode vai ver o que o povo tem guardado pra ele.

  • Por questões de pricípios familiares, nunca traguei um cigarro de maconha, mesmo assim concordo plenamente com Tico Santa Cruz. Tenho vários amigos que adoram puxar um “back”, todos ligados ao meio artístico. Em contrapartida, apesar do assédio, não faço a mínima questão (inclusive evito) de amizades com corruptos e ladrões, com seus carrões e mansões adquiridos de forma ilícita ou duvidosa.

  • Ola Alcinea, falando em corrupção brasileira já ficou sabendo que o GOVERNO ESTADUAL ainda está devendo os CONTRATOS ADMINISTRATIVO DA EDUCAÇÃO, esse mês pagaram um mês e os 5 meses atrasados nem noticia, eles ainda tratam com ignorância os que vão até a SEAD pedir informação. Ainda tem gestores de escola ameaçando professores dizendo que ele irá perder o contrato se for até a SEAD. Poderia fazer um artigo sobre a situação? Os professores do contrato estão desesperados sem informações. AGRADEÇO a atenção!!!

  • E TÃO TRISTE QUE AQUI NO AMAPÁ EXISTE MUITAS PESSOAS QUE NÃO VÊEM, QUE ALGUNS politicos só SABEM FAZER PELO SEU ESTADO NATAL E ESQUECEM DO ESTADO QUE O ELEGEU…

    SERÁ QUE AQUI NO AMAPÁ NÃO TEM UM NOME CAPAZ DE ASSUMIR UM MINISTÉRIO POR INDICAÇÃo DESTES????

    SERÁ QUE DEPOIS DE 2 MANTATOS ALGUEM PODE SOMAR TODO O “BEM” FEITO POR ESTES AO AMAPÁ, E OU TODO “BEM” FEITO A OUTROS ESTADOS E FAZER UM JUSTO RESULTADO???
    SE EU ESTIVER SENDO INJUSTO COM ESTES QUE ME PROVEM?

    MAS NÃO VEJO OU VI ESTE “TAL BEM” QUE MERECEMOS DE “politicos” TÃO RENOMADOS DEVERIAM DÁ +++++ (TAIS BENS) AO NOSSO AMAPÁ….

    SINTO MUITO!!!!!!!!!!!!
    E ME ENVERGOLHO…

  • Parabens ao vocalista Tico,fez oque todos os artistas deveriam fazer,chamar a atenção do povo (jovens em sua maioria)para prestar atenção nos tribunais,juizes e desembargadores,os quais deixam passar impune os corruptos deste país.Uma verdade foi dita,em outros países os corruptos vão curtir uma cadeia que é lugar de bandido, e ainda tem de devolver aos cofres públicos o dinheiro roubado,mas aqui no Brasil eles são premiados por nos roubar escansaradamente.Os milhões de brasileiros já deveriam ter tomado uma atitude + séria,ir as ruas e pedir a prisão desses engravatados.

  • De Parabéns a Banda do Rock Detonaltas que no enceramento do Rock in Rio 2011 tiveram a coragem de falar o que estava entalada na goela de milhões de brasileiros, sérios e trabalhadores.

    “Prefiro muito mais conviver com um maconheiro honesto que com bandido de terno”, disse Tico Santa Cruz, seguido do grito da plateia: “ei, Sarney, vai tomar no c…”
    “O Brasil tem corrupção como no mundo inteiro. Mas apenas no Brasil existe impunidade. Fiquem de olho nos Tribunais Superiores, nos juízes e desembargadores”, afirmou.
    Chegou a hora do Brasil mostrar a sua cara e estripar esse mal chamado corrupção e que leva como sobrenome Impunidade neste País chamado Brasil, que mais parece “Conto de fadas”

  • Por questão de formação, nunca coloquei um cigarro de maconha na boca. Mesmo assim, concordo plenamente com Tico Santa Cruz. Todos os meus amigos “maconheiros” são pesoas extremamente inteligentes, politizados e com forte tendência artística. Em contrapartida, não tenho e evito amizades com pessoas corruptas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *