Um causo de Barcellos

Trinta dias após assumir a Prefeitura de Macapá Anníbal Barcellos convocou uma coletiva para dizer como recebeu a Prefeitura e falar das ações que iria implementar no primeiro semestre de seu governo.

O repórter Selles Nafes foi o primeiro inscrito para fazer perguntas.

Prefeito, a cidade está cheia de buracos. O que o senhor…

Barcellos não esperou a pergunta ser concluída. Interrompeu o repórter dizendo:

Esses buracos estão aí há um caralhão de tempo e vocês não falavam nada, agora só porque o prefeito sou eu vocês vem com essa história.

(Extraído do livro “Zero Voto”, de Alcinéa Cavalcante e Rostan Martins)

  • Com o devido respeito a dor da família, lamento que em quatro anos de trâmite, não foi possível citar o falecido Annibal Barcellos na ação de improbidade administrativa cumulada com o ressarcimento de erário.É que quando ele foi prefeito de Macapá – fim do ano 2000 – sem qualquer serviço realizado, pagou ao seu então aliado Gutembergue Jácome da Silva, a quantia de R$:144.000,00(cento e quarenta e quatro mil reais). Denúncia e robustos documentos enviados ao Ministério Público pelo então prefeito João Henrique Pimentel. Pobre Amapá. Por quê alguns nunca te amam(aram) de verdade…?

  • Outra do comandante: Barcellos liga pro comandante geral da PM diz:
    – Tô mandando aí o Sd Fulano e quero q vc promova ele á sargento!
    O Coronel então diz;
    – Mas comandante, eu só tenho vaga pra promover ele à Cabo!
    Então de pronto o comandante diz:
    Te vira, eu quero ele Sargento, pq Cabo ele já é, é meu Cabo eleitoral!!!

  • Será que o Pery Arquelau e o Luis Banha, que foram alvo de sequestro com espancamento pelo velho Barcelos também lamentam a morte do Comandante?kkkkkk

  • Realmente, Comandante Barcellos deixará muitas saudades e como legado muitos “causos” quem não lembra do “dá Poxe e Aposenta”

  • rsrsrsrs ” quem será que disse… para os Amigos os Favores da lei e para os inimigos os Rigores da lei…”

  • Barcelos contou essa no rádio: O presidente da CAESA José Maria Papaleo telefonou para uma empresa de São Paulo para tratar sobre compra de materiais. Ao perguntar quem estava falando, o homem se identificou como LEO . O presidente disse “aqui quem fala é o PAPALEO. O homem desligou!…

  • O Camilo bem q poderia usar essas palavras do Barcellos e tb agir como ele agiu…parar d reclamar do governo passado e começar a fazer alguma coisa…pq o q ele faz só é reclamar….
    O Barcellos provou pra tantos q poderia mudar levar nosso Estado pra frente e fez muita coisa..espero q nossos governantes olhem pras coisas boas q foram feitas pelo comandante e tb façam algo pelo nosso estado…pq nossa situacao ta dificil…

  • Nossa, que Deus o tenha em bom lugar, ele foi um grande homem… Acredito que sua missao foi cumprida…. Meus pesames a familia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *