Um presente para o bairro do Trem

A Igreja Messiânica inaugura hoje, às 19, um núcleo de Johrei no bairro do Trem, na avenida Acelino de Leão, 198, entre Odilardo Silva e Eliezer Levy.
O núcleo funcionará de segunda a sexta-feira das 16h às 19h. Neste horário os messiânicos estarão à disposição dos moradores do bairro do Trem que queiram receber Johrei  e conhecer a filosofia da igreja Messiânica.

O que é Johrei?

Johrei é palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH – “purificar” e REI – “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.

A felicidade ou a infelicidade depende do nível espiritual de cada um. Quanto mais impurezas espirituais e físicas o homem acumula, mais pesado fica o espírito, decaindo nas camadas do mundo espiritual , onde a luz é escassa. O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para camadas onde a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade.
Assim explica Meishu-Sama: “A pregação das doutrinas religiosas agem do exterior para a alma. Mas o ato purificador do Johrei projeta a Luz Espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam, alcançam rapidamente uma percepção superficial e, em seguida uma percepção mais profunda. Além de superarem suas próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias.”

Qualquer pessoa, independente da religião pode receber Johrei. A Igreja Messiânica, que fica na Almirante Barroso entre Hamiltom Silva e Manoel Eudóxio, abre às 8h da manhã e só fecha às 9h da noite, de segunda a sábado

Como o Johrei atua?
As invisíveis, mas poderosas ondas de luz que irradiam durante o Johrei, eliminam as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando sua força natural de recuperação, também chamada força curativa natural.
Por que o Johrei é diferente?
Todas as práticas energéticas que objetivam restaurar a força curativa natural do ser humano, usam energia que emanam do próprio praticante, o que restringe a sua ação devido ao limite da condição humana. Porém, como o Johrei não utiliza a força humana, e sim a energia vital do universo, potencializada por Meishu-Sama, pode ser praticado indefinidamente e, o que é melhor, quanto mais se pratica, mais energia se recebe.
Alguns benefícios do Johrei:
Desperta o homem para a existência do Criador;
Fortalece-o para que ele possa ultrapassar osdesafios da vida;
Torna-o saudável física e espiritualmente;
Torna-o mais sereno e pacífico;
Eleva a sua inteligência e a sua personalidade;
Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios;
Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades,propiciando a sua prosperidade;
Fortalece o sentimento de gratidão e altruísmo.
(Texto extraído do site Igreja Messiânica Mundial)
  • Como messiânico fico muito feliz em saber sobre a expansão da Obra Divina em Macapá. A postagem ficou ótima, parabéns! Continue divulgando o JOHREI, essa energia maravilhosa que gera mais saúde, prosperidade e paz, nas pessoas que recebe e o ministra.

  • Alcinéia, venho aqui sugerir que vc faça mais vezes esses tipo de postagens, vc poderia falar por exemplo do santo-daime…Ah proposito gostei mto dessa postagem!!!

  • Oi, Néa. Parabéns pela divulgação. Afinal, todos os caminhos do bem levam a Deus. Faço um trabalho um pouco parecido com esse, mas só que voltado para a meditação. Ah, também gostaria de ver publicados alguns escritos teus. Também sou escritor (c 2 livros publicados, inclusive 1 Dicionário de Amapês e muito material guardado, esperando oportunidade).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *