Valha-nos quem?

Em Macapá 96,7% da população não tem rede de esgoto.
É o que mostra  pesquisa do Instituto Trata Brasil, realizada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, divulgada esta semana.

Esta situação arrasta-se há décadas e já gerou até piadas, inclusive na própria Assembléia Legislativa.
Lembro-me que no início dos anos 90, um deputado de oposição ao governo Anníbal Barcellos cobrava investimentos na área de saneamento básico e dizia que era ridículo que numa capital de estado apenas 3% da população fosse atendida pela rede de esgoto. Isso  obrigava os moradores a abrirem fossas nos quintais, o que poderia contaminar os lençóis freáticos.

O então deputado João Dias, da base do governo, pediu um aparte e defendeu o governo. Argumentou que as fossas eram de grande importância porque o cocô é um dos melhores adubos, assim os macapaenses poderiam plantar de tudo em seus quintais que com este adubo, as árvores frutíferas, ervas, legumes e verduras cresceriam rápidos e viçosos e em vez de gastar dinheiro nas feiras e supermercados os macapaenses poderiam colher nos próprios quintais tudo que precisassem para enriquecer sua alimentação.

Enriquecer de merda. Né não?

  • Prefere-se perder o senso de justiça com o ex-deputado, mas não se perde a piada; pois, para muitos, em política o que vale é a versão e não o fato, e fato muito duvidoso para quem o conhece bem. Ao contrário dos irmãos dele ( Dr. Benedito Dias e Dr. Pedro Paulo Dias, que estão verdadeiramente atolados na merda da corrupção e do descrédito), seu João é o único daquela família que goza até hoje do respeito e admiração dos amapaenses pelo seu passado e pelo seu presente. Ele tem credibilidade…

  • Prefere-se perder o senso de justiça com o ex-deputado, mas não se perde a piada; pois, para muitos, em política o que vale é a versão e não o fato, e fato muito duvidoso para quem o conhece bem. Ao contrário dos irmãos dele ( Dr. Benedito Dias e Dr. Pedro Paulo Dias, que estão verdadeiramente atolados na merda da corrupção e do descrédito), seu João é o único daquela família que goza até hoje do respeito e admiração dos amapaenses pelo seu passado e pelo seu presente. Ele tem credibilidade.

  • Aê Chico Bruno. Botou quente. Faz jus ao teu jábá lá no gabinete da Janete. O Sizan Luiz quase corta no mês passado. Trabalho sujo? Comprem a pena do Chico Bruno. Ele tá vendendo barato. E pro Capirito que nem enxerga direito mais.

  • A Policia Federal pegou a turma do Jaraquí do Governador José Roberto Arruda do Distrito Federal.Como lá não existe Assembléia Legislativa e sim Câmara Legislativa,a Policia Federal vasculhou residencias e escritórios de vários deputados e do próprio governador.Por aqui quem segura é o Fofo,é por isso que quando ele vem se arrastando por aqui,é mais quem vai ao aeroporto para tomar bença.É por isso que não tem dinheiro para pagar os salários,eles roubaram todo.UM DIA ISSO ACABA.

  • isso é uma DESVALORIZAÇÃO SOCIAL com o pessoal do quadro do estado, o pagamento que não sai na data certa agora não tem previsão, meus DEUS o que foi que nós fizemos para merecer isso ? com tantas contas para pagar o que faremos, ninguém toma providência nehuma, sinceramente quando é que vai mudar esse governo ? nunca passei tanta dificuldade assim na minha, por causa desses tal de góes que faliram a cidade, sem dizer que eles compram todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *