O adeus à ex-presidente da Liesa

Ex-presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, diretora da Embaixada de Samba Cidade de Macapá e radialista Maria José Silva, a Marjô (foto), faleceu domingo em Belém.
Seu corpo chega em Macapá hoje, às 14h, e será velado na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.
Escolas de samba preparam uma grande homenagem para esta mulher que dedicou grande parte de sua vida ao carnaval amapaense, que amou o samba, viveu intensamente e foi um baluarte da Embaixada de Samba Cidade de Macapá.
Marjô sempre dizia que quando morresse não queria choro nem tristeza, queria carnaval. E é isso que terá no seu velório.
As escolas de samba, com suas baterias, farão uma carnavalesca despedida. E Marjô será sempre lembrada por sua alegria e pelo seu amor ao carnaval.

O sepultamento será amanhã, às 10h, no cemitério São José (Buritizal).

  • Fui amiga íntima da Marjô. Fui convidada para ser assessora jurídica da liesa quando ela era a vice e o geléia era o presidente. Amiga de todas as horas, Marjô deixa muita saudade e lágrimas. Que Pai do Céu te receba com carinho.

  • Poxa vida,fiquei triste ao saber que a Marjô havia falecido. Fomos amigas no passado,trabalhamos juntas na VASP. Procurei tanto por ela em redes sociais e só agora a Margarete Marques comentou uma foto dela,(que postei no orkut),sobre seu falecimento. Ñ acreditei e vim conferir no seu blog. Lamento muito e peço a Deus que ela descance em paz.

  • Que DEUS reserve um bom lugar para a amiga Marjô e conceda muita força e resignação para todos o seus familiares e em especial a sua mãe e sua filha.
    Vá com DEUS Marjô, SAUDADES….

    Salvador, 02 de fevereiro de 2011

    Elvira Sampaio

  • Não consigo acredita, minha tristeza ainda esta aqui dentro do meu peito, que esta apertado desde o dia que vc deu entrada no hospital, mas a lembrança de vai fc gravada em minha memoria é a que sempre que nos encontramos gritavamos ei PARENTE, vai com DEUS minha parente.Diana Côrte

  • Minha amizade com a Marjô estava muito longe das escolas de samba e do carnaval. Comíamos Sushi, ouvíamos mpb e tomávamos caipirinha de contreu. Era bom prá caramba!

  • Néa, é nesse momento que a gente vê o quanto vc é especialíssima. Nos honra muitíssimo ser teu admirador. Coração assim, embora disponível a todos, só os espiritualmente evoluídos possuem. Parabéns pela paz transmitida à pessoa que visitaste, mostrando que a paz é cada um que faz.

  • Que Nosso pai eterno esteja sempre ao seu lado te conduzindo por veredas tranquilas, estaras sempre présente para aqueles que te amam.

  • Depois de Belarmino César Picanço, o Beloca, decano do Solidariedade, falecido em 2010, a comunidade do samba no Amapá perde mais um expoente: a quatro dias do aniversário de 203 anos de Macapá, Marjô, ex-presidente da LIESA e da Embaixada de Samba Cidade de Macapá. Foi no curso de sua gestão que a Beija-Flor de Nilópolis (RJ) homenageou os 250 anos de nossa cidadde, conquistando o título do carnaval carioca de 2008. De temperamento e persoanalidade forte, Marjô passou pela LIESA enfrentando alguns problemas de relacionamento com alguns setores da imprensa que cobre o carnaval. Mesmo sofrendo pesadas críticas, nunca abriu mão de suas convicções e sempre fez valer e prevalecer suas idéias, assumindo as responsabilidades por tudo o que propunha e e das atitudes que tomava, chamando para si a responsabilidade, sobretudo quando ocorriam questionamentos e debates mais acalorados em relação à sua gestão. Deve-se reconhecer que, concordando ou não com suas idéias, jamais se pode negar que ela nunca fugiu do debate e sempre expresssava o que sentia doesse a quem doesse. Por vezes sofreu pesadas críticas, mas sempre as enfrentou ainda que isso lhe custasse alguns desafetos e polêmicas. Evidentemente que, pela postura assumida, não passou despercebida. Nos últimos meses enfrentou graves problemas de saúde que a levaram a óbito. Perdeu essa batalha mas angariou durante o período que aqui esteve muitas amizades sinceras de pessoas que hoje choram a sua ausência, também ganhou notoriedade no mundo do carnaval e o respeito da comunidade do samba, especialmente pelo trabalho dedicado à sua querida Embaixada de Samba Cidade de Macapá e pelas relações que estabeleceu com dirigentes de outras agremiações carnavalescas. Todo pesar à família e amigos, amigos como a inseparável Marluce, a que abracei hoje à tarde no Aeroporto enquanto aguardávamos a o translado de corpo. Amigos como o Padre Paulo, Profª Raquel Capiberibe e todos os integrantes do IJOMA (Instituto do Câncer Joel Magalhães), dentre eles minha esposa Norma. Os amigos e o IJOMA lutaram até o limite de suas forças para que Marjô permanecesse aqui, mas, prevaleceu a vontade do criador. Descanse em paz, Marjô.

    • Célio, suas palavras expressam de forma clara, coerente e consistente a importância que foi Marjô para o carnaval amapaense. Pessoas de garra e de luta deixam sua marca registrada naquilo em que advogam e Marjô trilhou por esse caminho.

  • Parabéns pela homenagem, na semana passada ainda estive no HGM com ela, não esqueço quando me despedi ela disse “vá com Deus”, e agora eu lhe digo, Marjô fique com Deus.
    “Disselhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo que vive e crê em mim, jamais morrerá” (jo 11,25-26).

  • Néa, pensava que vc não iria noticiar o falecimento da Marjô. estou desde domingo acessando seu site e confesso que estava preocupado, mas graças a Deus a sua grandeza e o seu profissionalismo estão acima de qualquer problema que vc e Marjô tiveram no carnaval do ano passado.O carnaval amapaense está de luto e que a nossa eterna Marjô descanse em paz, pois com certeza ela deu a sua contribuição quando esteve a frente da Liesa. beijos minha rainha!!! esse seu gesto aumenta ainda mais minha admiração por vc…

    • Rodrigo, quando a Marjô estava internada no Hospital Alberto Lima estive lá com ela, rezei com ela, conversamos… os problemas daquele carnaval terminaram na quarta-feira de cinzas.

  • Amiga Marjô! que toda a avenida do samba lá do céu, e as baterias notas 10 estejam afinadas pra esperar vc. chegar, e com certeza lhe saldarem com toda realeza. Pois assim vc. merece, por tudo aquilo que realizou por aqui. até breve…..bybyby

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *