Vereador Clécio Luís debate com empresários uso de sacolas biodegradáveis

O vereador Clécio Luís (PSOL) reuniu ontem com a  diretoria da Federação do Comércio (Fecomércio) para debater seu Projeto de Lei que trata da utilização de sacolas biodegradáveis por parte dos estabelecimentos comerciais. O encontro contou com a participação dos 12 sindicatos que compõe a Federação.

A idéia já vinha sendo encampada pelo Sindicato do Comercio Varejista de Calçados (SINCAL), representado pela empresária Ana Lígia Barriga, que trouxe a discussão sobre esse tema para o mandato do parlamentar, que também recebeu o apoio dos sindicatos dos setores de papelaria, imóvel e material de construção. “Esse projeto só dará certo se estiver bem pactuado com toda a sociedade, não podendo sacrificar nenhum segmento, sob pena de fracassar”, disse o parlamentar.

O projeto prevê a substituição progressiva das sacolas plásticas convencionais, por sacolas reutilizáveis de pano, papel ou TNT, entre outros materiais de fácil decomposição.

(Com informações de Isabelle Braña, da assessoria de comunicação de Clécio Luís)

  • É desproporcional o trabalho deste jovem vereador com os demais(também) jovens édis. Seus tolos, sigam o clécio!

  • O Vereador Clécio dá todos os dias demonstração de raro compromisso com o eleitor e com os munícipes de Macapá. Sua atuação é exemplar e deve ser respeitada pelo chefe do executivo municipal, pois ele representa alguns milhares de cidadãos daqui, como eu. Certamente a atual diretoria da Fecomércio, que também tem mostrado compromisso com a cidade onde os comerciantes que representa exercem o vital exercício do comércio, vai trabalhar para abolir o nocivo e feioso uso da sacola plástica, já erradicada nos países desenvolvidos. Toda iniciativa para melhorar nossa cidade será aplaudida e adotada por todos nós. Abaixo ao uso abusivo da famigerada sacola plástica, que tanto polui e enfeia nossa aldeia. a)João Daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *