Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

PF apreende 2 mil botijões de gás

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/11/10 as 11:05 am

Operação Hidrocarboneto fecha estabelecimentos comerciais,
prende duas pessoas e apreende dois mil botijões de gás

Desde segunda-feira policiais federais e agentes da Agência Nacional de Petróleo estão dando batidas em postos de combustíveis e estabelecimentos que comercializam gás de cozinha. É a “Operação Hidrocarboneto”, que conta com 40 policiais federais e 12 agentes da ANP.
A Operação vai durar toda a semana. Até agora, em Macapá e Santana,  foram fiscalizados 55 estabelecimentos que comercializam gás de cozinha e 39 postos de combustíveis.

Dois  postos de combustíveis foram parcialmente interditados por apresentarem vício de quantidade na venda do produto. Vinte e sete  estabelecimentos comerciais foram interditados por estarem vendendo gás irregularmente. Destes, seis são revendedores legalmente cadastrados na ANP, mas não estavam atendendo aos padrões de segurança determinados pelo órgão. Dois estabelecimentos, dos seis revendedores, estavam fornecendo gás para pontos clandestinos na cidade.

Cada estabelecimento foi multado em cerca de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais). Dois mil  botijões de gás foram apreendidos e duas pessoas foram presas em flagrante por estarem revendendo gás de cozinha para pontos não autorizados (clandestinos), em total desacordo com as normas legais, cuja pena é de um a cinco anos de detenção, conforme lei que define crimes contra a ordem econômica e cria o Sistema de Estoques de Combustíveis (Lei 8.176/91). Encaminhadas à Polícia Federal, foram soltas após o pagamento da fiança, arbitrada em R$ 5.000,00, e responderão ao processo em liberdade.

Feliz aniversário!

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/11/10 as 1:52 am

Hoje faço festa no blog comemorando o aniversário de meu queridíssimo amigo, de longas e longas datas, Lucas Barreto.

Lucas é como um irmão para mim. Está sempre por perto para sorrir com a gente nos momentos de alegria ou acender uma luz num momento difícil. Está sempre pertinho pra enxugar um lágrima ou provocar o riso, contar histórias e piadas, e preparar, com todo carinho, a mais deliciosa pirapitinga assada de brasa e a mais saborosa muqueca de filhote e tambaqui.

Ele costuma dizer que as amizades nascem por acaso, mas que não é por acaso que elas permanecem. A nossa começou com nossos pais, no antigo bairro da Favela, e lá se vão tantos e tantos anos e muitas xícaras de café em  conversas varando a madrugada sobre as coisas alegres ou tristes, os anseios, sonhos e realizações, a piada ou a notícia da semana, a dor por  não ter conseguido ajudar alguém, mas também a satisfação por ter ajudado outro e a alegria por ter feito alguém feliz.
Para mim a amizade do Lucas é um presente de Deus, por isso neste dia em que ele faz aniversário eu registro aqui no blog a minha gratidão a ele e a Deus por ter me dado este tão grande amigo.
Feliz aniversário, irmão! Saúde, paz e amor sempre!

“Que bom, amigo, saber que na minha porta, a qualquer hora, uma daquelas pessoas que a gente espera, que chega trazendo a vida, é você.” (Milton Nascimento)

Encontro dos tambores

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/11/10 as 1:08 am

Encontro dos Tambores 2009. Foto: Mariléia Maciel

A União dos Negros do Amapá comemora a Semana da Consciência Negra com o já tradicional encontro dos tambores, na sede da UNA.
A semana será aberta no dia 20 com a Missa dos Quilombos. Da programação constam seminários, feiras de artesanato e de comidas típica, apresentação de grupos de marabaixo, batuque, zimba, sairé, tambor de crioula, capoeira, hip-hop e samba.
A programação encerra dia 26 com muita gengibirra, fogos e danças comemorando os 24 anos de fundação da entidade.