Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Presente de Natal para os amapaenses

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/12/11 as 10:29 am

Este é o “Kit Amapá produtivo”  (que postei pela primeira vez  em novembro de 2009, aqui). Esse kit  foi sucesso no governo WG e continua super últil hoje.

48 Comentários

  1. Guilherme Lima disse:

    Faltou nesse KIT, o leque.

  2. robert disse:

    pelo o que a carla relata que no rio de janeiro tem apagão so se for o rio aragari.. carla o lugar nais longe que tu foi e no tapiche eliese levy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carla disse:

      Do jeito que falas, não deves nunca ter saido do Amapá e muito menos te informas através dos meios de comunicações, dq acontece dentro ou fora do país.Fácil comprovar os anos que vivi no Rio de Janeiro,sou funcionária pública federal e meus registros estão lá no mesmo orgão que trabalho aqui,meu ap continua lá no mesmo endereço.Quanto ao Rio Araguary,creio ser tão belo quanto o Rio de Janeiro,portanto seu “sarcasmo” não surte efeito em mim,sou admiradora do meu Brasil e estado,descendente de indios,cablocos,negra ou branca,tanto faz,meu orgulho é ser brasileira.Um brasileiro nato é ROBERTO mesmo e não ROBERT.Uma dica,procure conhecer ao menos através dos livros a história do lugar onde vives,na boa.

      • ROQUE disse:

        Em Brasília, que é uma ilha da fantasia, teve apagão, “alvará” em Macapá, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.
        Esses apagões demonstram o aumento da demanda por energia elétrica, o que, por sua vez, demonstra a explosão demográfica. Em vez de cobrar a criação de novas hidrelétricas – que destroem a vida natural -, já não seria a hora de pensar no controle da natalidade humana? É muita gente no mundo, vocês não acham?

        • Carla disse:

          Pois é Roque,os caras aqui ficam debochando dq falo e se dizem entendedores do assunto.São tão “entendidos” e só dão palpites errados,”palpiteiros de coisa alguma”.O nome do cara ai é de país de 1o. mundo(Robert),ou seja,deveria ser + “entendido”,mas os “caboclos” aqui, acabam dando “banho de conhecimento” nos americanizados.Vá entender de apagão assim lá na América….kkkkk

          • robert disse:

            O kit lamparina e o teu orgulho kkkkkkkkkkkk e tipico de caboclo por isso e que tu e orgulhosa de ser pé rachado, mete camilo que eles acham gostoso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • ROQUE disse:

            Fala pro Robert que me sinto muito mais à vontade com os “cabocos” do que com os, digamos assim, urbanizados. E quando eu fizer minha casa, pretendo construí-la com fonte de energia alternativa (eólica ou solar). Não sou do tipo que tudo espera do governo. Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer.

  3. robert disse:

    camilo e um verdadeiro FANFARRÃO vive com toda as regalias que AMAPÀ propociona a ele e o povo valtando pra lamparina esse e o governo da mudança.

  4. robert disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk esse camilo e uma comedia.

  5. bruno disse:

    camilinho a verdadeira mudança mudou pra piorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  6. ALVARO DUARTE disse:

    Este governador é herdeiro daquele que acabou com o estatuto do magistério, com o BANAP,que criou o IPESAP e criou o slongan TUDO PELA NOSSA TERRA ou será TUDO NOS …DA NOSSA TERRA?

  7. DoSul disse:

    Apagão no Rio?, quando?, só se foi no século 19

    • Carla disse:

      E ainda dizes seres do Sul,só se for “sulburbano”….kkkkkk

    • Carla disse:

      Ah! esqueci de responder sua pergunta.Um dos últimos apagões foi em 2009 o qual atingiu vários estados e regiões do país,inclusive SUL e SUDESTE,os mais afetados.Mal informado vc em sulista?Para vc e ROBERT,que parece nem morar no país ou qualquer outro lugar do planeta(rsrsr),vcs devem conhecer o termo blecaute ou blackout,como queira,p/mim é apagão mesmo…kkkk

    • ROQUE disse:

      Apagão tem até em São Paulo, que é a maior cidade da América Latina, por que não no Rio, que é a segunda maior cidade do país em população. Carla, acho que o Do Sul é da fronteira, pra lá de Santana do Livramento, onde não tem sinal de satélite. Ele precisa assistir a mais programas educativos e informativos. Vai ver é tão alienado (como a maioria dos alienados que conheço) que só liga a televisão pra ver novelas (eu também gosto de algumas, desde que seja inteligentes) e esses “Big Bostas” da vida (não perco meu tempo vendo isso).

      • Carla disse:

        Pior é que a gente perde tempo aqui tentando civilizar esses coitados,que continuam na mesmice.
        Roque,o Dosul creio ser um que sempre esteve contra o governo e se identificava como Diacomo.Perdeu o carguinho do desgósverno e virou viúva.

  8. Lene disse:

    Papai Noel eu gostaria de ganhar um gerador de energia elétrica, uma caixa de velas sete dias sete noites, uma lamparina feita de lata de leite moça para evitar de passar o Natal as escuras. Ah! não esquecer também de dar um pouco de vergonha na cara aos diretores da CEA e ao Governador do Etado MILO.Beijos Papai Noel.

  9. Sandro Soares Alves disse:

    Nunca imaginei que que o Governador Camilo fosse trabalhar tanto para devolver o governo para o Waldez Góes de novo, votei na mudança e ele realmente tá trabalhando a mudança! Já tô achando que o certo era o Lucas, errei feeeeeio!!!

  10. Wanduhy Lima disse:

    No meu ponto de vista, já não cabe mais aquela desculpa de herança maldita. Se você se compara ao inferior, mais inferior ficará. Governante bom é aquele com visão à frente do seu tempo. Pensando no futuro e no bem estar da população. Falta Gestão!!!!!

  11. Carlos Costa disse:

    Valeu Camilo….Você é o cara…E outra, não culpe ninguém….Isso tudo é culpa sua…
    Família real toda eleita e nosso Estado no Buraco…

    Ano que vem temos eleição pra prefeito, será que vamos eleger mais um 40?!

  12. ROQUE disse:

    Faltou o pote, com uma latinha de cerveja servindo de copo. As coisas mudaram muito do meu tempo pra cá. Agora tudo tá mais chique. Ah, o “copo de água” vinha com pitiú de peixe, mas os sedentos tomavam a água assim mesmo.

  13. jonh o malcovit disse:

    Esta materia prova que em materia de energia o amapa ja esta na treva a muito tempo.

  14. Fagundes disse:

    Agora imagine: dormir no escuro, no calor e ainda ouvindo os batidões de alguns irresponsáveis com seus seus carros tunados a todo volume, que não respeitam o sossego alheio. Aff!

  15. Aderaldo Gazel disse:

    Quando vi estas “lampanárias” me lembrei do meu rincão natal, na minha querida Alenquer. Pode ser acrescentado um rádio de pilhas a esque kit.

  16. jose disse:

    Ja era de se esperar um estado governado por um bando de incompetente daria nisso mesmo, falta luz, agua , educação, saude e vergonha na cara dos eleitoes, enquanto isso na Cidade do Samba!!!!!!!!!!!!

  17. Robson Sá disse:

    Um amigo de BH foi a Macapá: Foi assaltado, enrolado pelo motorista de táxi e não pode trabalhar porque não tinha luz nem água no hotel. Ou seja tem tudo o que não presta de uma cidade grande, mas sem o conforto das cidades de porte médio. Depois achamos ruim quando as pessoas de fota descem a lenha no Amapá.

    • Carla disse:

      Menos né,isto não é “privilegio” só do Amapá.Morei 20 anos no Rio de Janeiro e lá tem apagão direto,mano.Mas tb não é por isto que não vamos admitir que o problema é cruel e precisa ser resolvido.

  18. jean freitas disse:

    nada mudou;final de ano de 2010 é o mesmo do de 2011. Assim mudaram o governador e os gestores da cea.o motivo do apagão é o mesmo…falta de gestão.

  19. Frank Gomes disse:

    Isso me leva a infania…Nossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….Que vergonha de nossos governates….

  20. Rose disse:

    Deus me livre! Camilo está fazendo campanha para W12. Senhor jesus… Saímos da “M” para cair na “B” e depois voltarmos pra “M”, para posteriormente voltarmos à “B”. Não saímos do lugar. Esse é o Amapá.

  21. Alcinéa, que genial montagem o seu kit: recorda o tempo da imortal Mãe Luzia cantada pelo poeta Álvaro da Cunha. Só que a escuridão, calor, prejuízo, estresse, transtornos e tantas mazelas não são nada poéticos em nosso tempo de tanta tecnologia e num país rico como o Brasil.

  22. JALFAp disse:

    E os politicos deste estado cada vez mais ricos e se lixando para o povo. Vem ai eleição gente, vamos nos espertar e votar com cosciencia, vamos começar a ver quem presta e quem não presta.

    • Carla disse:

      E ainda dizem que Papai Noel não existe.Mano,vc acreditar que a mentalidade do povinho que troca votos por uma cesta básica vai mudar,fala sério.A cultura do brasileiro é esta,trocar votos por favorecimentos que muitas vezes são tão “mixurucas” que a gente até se pergunta,”será que esse povo tem cérebro de zeitona?”.Só tá faltando (ou não),os politicos escreverem na testa “não vote em mim,eu não presto,sou pilantra, e blá..”.São politicos de todo o país,sem exceção,ou melhor,não somos os únicos brasileiros à ter este “privilégio”(rsrs),fato.

  23. Carlos P disse:

    Eu quuueeerrrooo as Casas Bahia no Amapá!!! Será que elas tem gerador?

  24. DoSul disse:

    O pior de tudo que os apetrechos são prejudiciais ao meio ambiente pois queimam carvão e querosene, indo de encontro ao PDSA, mais um Estado que tem um Senador cujo o partido esta no controle do Ministério e das estatais de energia, logo, logo tais problemas estarão sanados, não é ?

  25. Antonio Paulo disse:

    Vc me mata de verganha.

  26. Antonio Paulo disse:

    Obrigado Governador,o passasdo é uma parada.

  27. Tudo com novo designer!!! Eu, heim!!!

  28. Jbreno disse:

    Não me lembro bem quem falou que o problema não era dinheiro. Estava certo. Continua certo.

  29. Seu Jorge disse:

    Trocam-se as moscas, fica a bosta!

  30. urbanitarios.com disse:

    Enquanto o povo do amapá acreditar em demagogias
    este estado sempre andará para trás.

    Parabéns ao povo amapaense !!!

    Parabéns aos nossos políticos!!

  31. Patricia disse:

    Bom dia alcinea, infelismente nao gostariamos de ganhar esse presente mais vamos ser obrigados a comprar lamparinas e bebedouros e passar o natal a luz de velas, aqui em Laranjal do Jari a situação e a mesma, ano passado tivemos que tomar uma atitude desagradavel que foi colocar fogo na cea pra chamar a atenção das autoridades esse ano sera que vamos ter que fazer a mesma coisa? quero aqui deixar meus votos de feliz natal e prospero ano novo a toda população do estado do amapá. que venha 2012..bjos

  32. Gostei da lamparina bem atual na latinha de leite condensado, bem moderna, até no pavio verde, uma graça!

Deixe o seu comentário!