Gitas e gitinhas

Devagar
O blog fica meio devagar hoje e amanhã pois estou fazendo um curso de  mídias digitais promovido pela Conservação Internacional, portanto fico sem tempo para blogar.

Vice
Ex-primeira-dama Marília Góes (PDT)  foi convidada para a ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Pedro Paulo Dias (PP) ao governo do Amapá.
Outro que também foi convidado é Alberto Góes. Ele quer ser candidato a deputado federal; ela quer disputar uma vaga na Assembléia. Um  dos dois abrirá mão da candidatura ao parlamento para fazer parte da chapa de Pedro Paulo.

PMDB
Há quem jure que o PMDB vai dar o golpe no PSDB. Na última hora abandonará os tucanos e se bandeará para o lado do PP, como quer Sarney.

Droga
Polícia Federal vai incinerar amanhã em Macapá 80kg de drogas (maconha, cocaína e crack). Será num ramal do km 10 da rodovia Macapá-Fazendinha. A incineração faz parte da programação de abertura da Semana Nacional Antidrogas.
Falar em drogas, um ancião de 74 anos foi preso sexta-feira à tarde em Oiapoque. Em vez de estar rezando, ele transportava 85 g de crack.

PTB e PSOL
Pré-candidato do PTB ao governo do Amapá, Lucas Barreto disse que seu palanque está à disposição de Randolfe Rodrigues e Plínio de Arruda Sampaio, candidatos do PSOL ao Senado e a presidente da República, respectivamente.

Assessorias
No dia 5 o blog abriu espaço para as assessorias de comunicação dos políticos. Mas para que os releases sejam publicados há umas regrinhas (saiba quais são clicando aqui). Se seu release não é aproveitado pelo blog é porque está violando as regrinhas estabelecidas.
Ah, outra coisa: não publico release de assessor que agride jornalista. Quem não sabe fazer assessoria, quem não sabe que a relação entre o assessor e o jornalista deve ser baseada no respeito e na ética, é melhor procurar outra forma de trabalhar pro candidato, como pregar cartaz por aí ou lambuzar muro.
Querem bons exemplos de assessoria de candidato? A de Jorge Amanajás e a de Janete Capiberibe.

  • Ganharia muito o PP se Marília Góes fosse candidata a vice, no entanto é melhor para o Amapá tê-la como Deputada, pois precisamos de alguém como ela, mulher de fibra e de coragem para moralizar a AL.
    Dá-lhe Marília, deputada mais votada da história do Amapá…
    Salve! Salve!!!

    • C aro Amapaense bem apaixonado a sua analise e sem visão de pratica. Bem fibra e coragem não são o bastante para ser um bom plítico, tem que estudar e ter uma formação nas basses populares onde vc conhece e vove a realidade de seu povo. ela vai ser boa para classe dela.
      Outra coisa como ela vai moralizar a Assembléia se o Marido dela que manda MILHOES PARA OS DEPUTADOS?

      SEJA MENOS APAIXONADO E MAIS RACIONAL EM SUAS ANALISES

    • A Imprensa sempre recorre para esses argumentos, argumentos que eu acho legítimos viu! Mais sabemos que jornalistas são feitos de carne e osso e tem suas convicções e analises segundo o que acreditam.
      Pois bem temos que respeita as opiniões sim, mais temos que acabar com o mito que a imprensa e jornalistas são imparciais e só dizem verdades. Todos defendem os interesses de seus ideais essa historia de se fazer de vitima ta furada.
      abraços

      • O PT NO ESTADO DO AMAPA NUNCA ESTE TÃO BEM REPRESENTADO ERSRSSR JA PENSOU NOS ULTIMOS ANOS TUDO O QUE O PT FAZ E SE JUNTAR COM OUTROS PARTIDOS APENAS PARA CONSEGUIR CARGOS DE PEQUENA EXPRESSAO DENTRO DO GOVERNO COMO SECRETARIAS, O PESSOAL DOS TEMPOS DE GLORIA DO PT JA NÃO FAZEM MAS PRESENTE, O PT CHEGOU ATE SE ALIAR A JOÃO HENRIQUE JA PENSOU UM DOS MAIORES SAFADOS DA HISTORIA DE MACAPA, AGORA TEM OUTRO QUE E ESSE NOGUEIRA QUE JA ERA P ESTAR LA NO IAPEM, ESSE E O RETRATO DO PT, HAA SEM FALAR NA DALVA QUE SO VIVE DE DIZER QUE E AMIGA DO LULA, E NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA. VCS MERECEM ESTAR DO LADO DO PSB MESMO, FARINHA DO MESMO SACO, A TAMPA E PANELA SE JUNTAR TODOS VCS DA P ENCHER UM PAVILHAO LA NO IAPEM.

  • Atenção ai para a assessoria do Camilo,procurem aprender com os da mamãe dele p/coisa ficar CHIQUE,BACANA mesmo.UPGRADE nessa assessoria.

  • Verdade Néia! A assessoria da Deputada Janete pode mesmo ser citada como exemplo de profissionalismo e eficiência. Pena que a Deputada ainda não liberou o assessor dela para proferir palestra para os de Camilo que acham que quem discorda ou cobra do Camilo é vendido, recebe jabá, não é sério ou está a serviço de outro candidato. Pena isso! Pena mais ainda porque Camilo tem permitido esse comportamento. Aproveito Néia para destacar também o comportamento educadíssimo e elevado de Capi no twitter
    responde a todos, não agride ninguém, defende seu posicionamento mas,sem avacalhar com ninguém. Aí eu fico sem entender mais ainda o comportamento dos “açesores” de Camilo. É minha opinião!

  • Adoreeei a rapidinha de “Assessorias”.
    Pois é, tem gente que mal sabe escrever, mal sabe conversar, mal sabe atacar e quando recebe coice, fica ai pagando de revolucionário.
    É no que dá falar demais e ser mobral.
    Já disse: faça um curso de Jornalismo. Ai, sim, vão aprender como é bom saber ler, escrever, escutar, calar e respeitar. “Gentileza gera gentileza”. Aprendi isso no prezinho (quando era prezinho), e tem gente que vai pra faculdade aprender. Veja só. Lamúrias!

    Beijos, amada. ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *