Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 22 de junho de 2010

Tudo como antes

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/06/10 as 4:22 pm

A vinda de Sarney ao Amapá no último domingo deu um gás extra na central de boatos.
De um lado, militantes do PSB diziam que Sarney veio ordenar aos seus subalternos que espalhassem boatos contra os pessebistas.
De outro lado, disseram que Sarney mandou o PMDB se retirar da coligação com o PSDB e apoiar o PP.
E teve gente que jurou, por todos os fios do bigode,  que o “homi” tirou o PT do palanque do PSB e colocou no do PP.
Uma fonte do PMDB disse ao blog que houve uma investida do PP para cima de Sarney, mas que o partido continua “fechadíssimo” com os tucanos. No PT a informação é que o partido de Dilma não voltou e nem voltará atrás na decisão de coligar com o PSB, tanto que está confirmada para o próximo domingo a convenção conjunta dos dois.

Mas até o dia 30 muita coisa pode mudar. Ou não.

Na esperança de que os boatos se tornem realidade, o PP marcou sua convenção para o último dia: 30 de junho.

Retrato em preto-e-branco

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/06/10 as 2:43 pm

Apresentação de alunos da Academia Mestre Oscar na Piscina Territorial.
Reconhece alguém?

Convenções

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/06/10 as 2:01 pm

O PSDB faz convenção sábado, na quadra da escola Alexandre Vaz Tavares (Trem) a partir das 8h. A apresentação dos pré-candidatos será no finalzinho da tarde. O deputado Jorge Amanajás, presidente da Assembléia Legislativa, será confirmado como candidato do partido ao governo.
O PTB – que tem como pré-candidato ao governo o ex-deputado Lucas Barreto – fará convenção no domingo em conjunto com o PTC, PSDC, PRP entre outros. Será também na quadra da escola Alexandre Vaz Tavares. Os pré-candidatos da coligação serão apresentados por volta das 11h.
PT e PSB fazem convenção conjunta domingo, a partir das 9h, na quadra da escola Azevedo Costa (Laguinho). O deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) será confirmado como candidato da coligação ao governo.

Na Unifap

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/06/10 as 1:13 pm

Parabéns ao mestre Ivan Carlo. Ele passou em primeiro lugar no concurso da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para contratação de professores para o curso de comunicação social, que será implantado ano que vem.

Ivan Carlo foi um dos responsáveis pela implantação do primeiro curso de comunicação no Amapá, o da faculdade particular Seama.
Jornalista, escritor, professor, ele é autor de vários livros nas áreas de metodologia científica e comunicação, entre eles o “Introdução à metodologia científica” e tem artigos publicados em importantes revistas de circulação nacional. É colaborador de diversos sites e mantém o blog Idéias de Jeca-Tatu
Conhecido internacionalmente como Gian Danton, e diversas vezes premiado nacional e intrnacionalmente,Ivan Carlo figura entre os mais famosos roteiristas de quadrinho do mundo.

Andando pela cidade

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/06/10 as 1:00 pm

Todo mundo vestindo camisa da Copa  para passear, trabalhar, ir às compras…

Alerta!

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/06/10 as 11:24 am

A Secretaria de Saúde não divulga, mas Macapá está tomada pela dengue. E há vários casos de dengue hemorrágica.
A informação foi repassada ao blog por um agente de saúde que diz que se a Secretaria divulgasse a quantidade de casos que há talvez o povo se prevenisse melhor.

Operação Sentinela

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/06/10 as 11:09 am

Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal de Oiapoque, em trabalho extensivo da Operação Sentinela que ocorre em nível nacional, realizaram barreira na BR-156 na saída no município de Oiapoque, na última sexta-feira.
Todos os carros que passavam eram abordados para fiscalização.
Uma mulher de 39 anos, de iniciais J.C.O. foi presa por estar transportando 50 cartuchos de espingarda calibre 20.
Após quase um ano de investigação, ficou constatado que grande parte do ouro comercializado no Estado é oriunda de garimpos clandestinos localizados na Guiana Francesa e em áreas de preservação da União, como o Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque.
O ouro é remetido para fora do estado de diversas formas: via malote, preso ao corpo de indivíduos e via fluvial.
Durante os trabalhos foram apreendidas quantidades significativas do  metal, sendo verificado que o comércio do ouro  tem reflexo fora do estado.
A extração de ouro em áreas clandestinas além de destruir o meio ambiente com o derrame de produtos químicos nos rios, a exemplo do mercúrio, lesa os cofres públicos na medida em que não há o recolhimento dos tributos devidos.
As investigações mostram que vários delitos podem ter sido praticados como receptação, usurpação de matéria prima da União, falsificação de documentos, além da sonegação fiscal e crime contra a ordem tributária.
Ao todo são 18 mandados de busca de apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal que serão cumpridos nos municípios de Macapá, Oiapoque, Calçoene (leia-se Vila do Lourenço) e São Paulo.
Até agora foram apreendidos cerca de 50kg do metal, o que importa aproximadamente em 3  milhões de reais.
(Texto: Comunicação Social / Superintendência da Polícia Federal no Amapá)