Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 28 de junho de 2010

Comentando Brasil x Chile

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 28/06/10 as 3:25 pm

Como todo brasileiro é técnico e comentarista de futebol, o blog abre a caixa de comentários pra todo mundo analisar, sugerir, comentar o jogo de hoje…

Deixando a presidência do TRE

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 28/06/10 as 2:20 pm

O desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos afasta-se hoje da presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Ele está impedido de exercer funções naquele tribunal porque um familiar seu te homologada candidatura a deputado. Em seu lugar assume o vice-presidente  desembargador Ednardo Maria Rodrigues de Souza. Para a vice-presidência e corregedoria vai o desembargador Raimundo Nonato Fonseca Vales.
Lembrei-me de 2006. Naquele ano a juíza eleitoral que me condenou mais de 20 vezes nas ações que o senador José Sarney moveu contra mim tinha um amado tio concorrendo a uma vaga de deputado estadual na coligação de Sarney.
Não sei se era legal quem tem parente disputando cargo nas eleições exercer a função de juiz eleitoral. Mas que é imoral e anti-ético, ah isso é.

Na torcida

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 28/06/10 as 1:57 pm

Giro pelas convenções

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 28/06/10 as 2:05 am


Pela esmagadora maioria de 57 votos a 3 os delegados do PSOL aprovaram coligação com o PTB, em convenção realizada  sábado. Randolfe Rodrigues será o candidato ao Senado.

Na quadra da escola Alexandre Vaz Tavares, sábado, o PSDB oficializou a candidatura do deputado Jorge Amanajás ao governo e a de Papaléo Paes ao Senado e a aliança com o PMDB. O senador  José Sarney não apareceu por lá. Já o prefeito Roberto Góes, que é do PDT (que deve coligar com o PP), pregou na camisa o adesivo tucano e fez discurso de apoio a Jorge Amanajás. Embora a coligação tenha dois candidatos ao Senado: Papaléo Paes (PSDB) e Gilvam Borges (PMDB), Roberto declarou que seu candidato ao Senado é o primo ex-governador Waldez Góes (PDT).

No domingo, na quadra da escola Alexandre Vaz Tavares, o PTB homologou coligação com o PSOL, PSDC, PCB, PTC, PRP e PMN e oficializou a  candidatura de Lucas Barreto ao governo, tendo como vice Jaime Nunes (PSDC) e Randolfe Rodrigues (PSOL) ao Senado.
Randolfe Rodrigues fez emocionado discurso falando do orgulho de estar num palanque que não abriga nenhum responsável pelas mortes nos hospitais públicos, pela violência, pela corrupção, pelo péssimo índice de desenvolvimento humano e pela falência do sistema elétrico.

Na quadra da escola estadual Azevedo Costa, PSB e PT fizeram convenção conjunta homologando as candidaturas de Camilo Capiberibe (PSB) ao governo tendo como vice Dora (PT) e João Alberto Capiberibe (PSB) e Professor Marcos (PT) ao Senado.
Maior estrela do PT-AP, a deputada federal Dalva Figueiredo não apareceu por lá. Ele preferia ver seu partido coligado com o PP, que faz convenção quarta-feira, 30.

(Fotos: assessorias de comunicação dos partidos)