Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Clube dos Poetas

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 4:35 pm

clube

Daqui a pouco, às 18h, esta turma estará reunida na Sala da Palavra do Teatro das Bacabeiras para a solenidade de posse da nova diretoria do Clube dos Poetas

ReliGare

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 4:15 pm

amoras1

Poeta José Amoras lança neste sábado, 19, o livro de poesias ReliGare.

Será na Igreja Messiânica, às 19h.

Anota aí o endereço pra não deixar de ir: Avenida Alimirante Barroso, entre as ruas Hamiltom Silva e Manuel Eudóxio.

Bom dia!

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 2:31 am

“Alguma coisa muito bela vai acontecer na cidade, porque a estrela tem música e o céu está perfumado nestas noites claras em que os anjos passam apressados no azul. E o azul é mais azul e a luz é mais luz. Deve ser tempo de nascer esperança.” (Alcy Araújo)

Já leu a moção de repúdio ao Sarney?

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 2:27 am

Pois é. A Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), encerrada ontem em Brasília, aprovou moção de repúdio ao senador José Sarney (PMDB-AP) por causa da censura que ele impôs aos blogueiros e jornalistas amapaenses e ao jornal O Estado de S.Paulo.
Leia a moção clicando aqui

Prefeito é condenado a 8 anos de prisão

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 2:26 am

Acusado de fazer parte de uma quadrilha especialista em fraude na emissão de carteiras de habilatação (CNH), o prefeito de Santana, Antônio Nogueira (PT-AP) foi condenado ontem pelo Tribunal de Justiça do Amapá a oito anos e seis meses de prisão em regime semi-aberto.
A fraude ocorreu em 2002. Além de Nogueira, foram condenados  o vereador José Luiz e cinco servidores públicos.
O advogado de defesa  do prefeito, Maurício Pereira,  diz  que a sentença é provisória e após a publicação do acórdão vai entrar com recursos no STJ e  no STF.

Festa no PSB

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 2:25 am

Dirigentes, filiados e militantes do PSB fazem hoje à noite, na sede do partido, uma grande festa de confraternização ao som da orquestra Primavera, que toca divinamente bem do pop rock ao clássico.

Prestando contas

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 2:22 am

Deputado Federal Bala Rocha (PD-AP) reúne hoje a imprensa em café da manhã no Macapá Hotel, a partir das 8h30, para fazer uma prestação de contas de sua atividade parlamentar  dos últimos três anos.

Amazônica Elegância

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 2:08 am

Será apresentado hoje, 18, o videoclip da música Amazônica Elegância, obra de Joãozinho Gomes e Enrico di Miceli. A música dá nome ao cd lançado este ano pelo Projeto Pixinguinha e que foi sucesso de público.
Amazônica Elegância é um hino que canta as mulheres amazônicas, a Amazônia com seus ritmos e costumes e valoriza nosso modo de viver.
O vídeo é a concretização dessa viagem musical na beleza feminina amazônica e tem o encantamento da dançarina Geandra Bastos, que é um retrato dessas mulheres. No trabalho tem ainda a participação de moradores do Quilombo do Curiaú, onde foi feita a gravação, incluindo personalidades históricas como a Tia Chiquinha e Pedro Bolão, e o percussionista profissional Nena Silva, morador do local e que participa de algumas músicas do cd.
(Texto: Mariléia Maciel, assessora de comunicação)

Vovó Iaiá na blogosfera

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 2:02 am

Do Acre, por telefone, o jornalista e blogueiro Altino Machado entrevistou Vovó Iaiá, a mulher de cem anos de idade que sábado vai saltar de paraquedas em Macapá.
A matéria – que ficou muito pai d’égua – você lê aqui.

Confraria iluminou o Largo

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 18/12/09 as 1:24 am

Com champagne, música e poesia a Confraria Tucuju inaugurou ontem a decoração natalina do Largo dos Inocentes, atrás da Igreja de São José.

Presidente da Confraria Telma Duarte, Girlene Oliveira e eu

Presidente da Confraria Telma Duarte, Girlene Oliveira e eu

confrariat