Já leu a moção de repúdio ao Sarney?

Pois é. A Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), encerrada ontem em Brasília, aprovou moção de repúdio ao senador José Sarney (PMDB-AP) por causa da censura que ele impôs aos blogueiros e jornalistas amapaenses e ao jornal O Estado de S.Paulo.
Leia a moção clicando aqui

Prefeito é condenado a 8 anos de prisão

Acusado de fazer parte de uma quadrilha especialista em fraude na emissão de carteiras de habilatação (CNH), o prefeito de Santana, Antônio Nogueira (PT-AP) foi condenado ontem pelo Tribunal de Justiça do Amapá a oito anos e seis meses de prisão em regime semi-aberto.
A fraude ocorreu em 2002. Além de Nogueira, foram condenados  o vereador José Luiz e cinco servidores públicos.
O advogado de defesa  do prefeito, Maurício Pereira,  diz  que a sentença é provisória e após a publicação do acórdão vai entrar com recursos no STJ e  no STF.

Amazônica Elegância

Será apresentado hoje, 18, o videoclip da música Amazônica Elegância, obra de Joãozinho Gomes e Enrico di Miceli. A música dá nome ao cd lançado este ano pelo Projeto Pixinguinha e que foi sucesso de público.
Amazônica Elegância é um hino que canta as mulheres amazônicas, a Amazônia com seus ritmos e costumes e valoriza nosso modo de viver.
O vídeo é a concretização dessa viagem musical na beleza feminina amazônica e tem o encantamento da dançarina Geandra Bastos, que é um retrato dessas mulheres. No trabalho tem ainda a participação de moradores do Quilombo do Curiaú, onde foi feita a gravação, incluindo personalidades históricas como a Tia Chiquinha e Pedro Bolão, e o percussionista profissional Nena Silva, morador do local e que participa de algumas músicas do cd.
(Texto: Mariléia Maciel, assessora de comunicação)