Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 8 de novembro de 2010

Armas, dinheiro e drogas

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 08/11/10 as 7:19 pm

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha em Macapá. As prisões ocorreram sexta-feira à tarde pertinho da Feira do Produtor, no Buritizal.
De acordo com a PF, após um mês de investigação por conta da Operação Sentinela, os policias descobriram que dois homens de 22 anos, um de 35 anos e um de 18 anos,  planejavam realizar assaltos pela cidade. Perto da Feira do Produtor os policiais viram o quarteto em duas motos, em atitude suspeita, pelas ruas do Buritizal. Com os quatro a PF apreendeu armas e munição. Depois de prestarem depoimento na PF, os quatro foram encaminhados para o Iapem.

Drogas – No Oiapoque, com o apoio do Ministério Público Estadual, a Polícia Federal prendeu sete traficantes na sexta-feira. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Na operação a PF apreendeu 40g de crack e R$ 8.300,00.

Passeando pelo interior

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 08/11/10 as 2:19 pm

Nas suas andanças pelo interior Edgar Torres foi ao município de Amapá e fotografou para o blog este singelo jirau. Nele, as vasilhas por lavar. As tábuas da janela, como em tantas casas do interior, servem de suporte para panelas, frigideiras, facas e outros utensílios de cozinha.
Ao lado do jirau, a rede, que vida boa é tirar a sesta depois do almoço balançando-se na rede e ouvindo o canto dos pássaros.

MP recomenda que Gilvam Borges exonere os parentes de seu ex-chefe de gabinete

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 08/11/10 as 1:19 pm

Eduardo Militão, do Congresso em Foco

O Ministério Público quer a anulação da nomeação de sete parentes do ex-chefe de gabinete do senador Gilvam Borges (PMDB-AP). Só não deve entrar na Justiça para obter isso se o próprio parlamentar demitir os familiares do colaborador.

Conforme mostrou o Congresso em Foco, Fernando Aurélio Aquino de Azevedo mantinha oito familiares no gabinete e, com a publicação da súmula antinepotismo do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou o cargo que ocupava. A súmula diz que só há nepotismo quando há subordinação entre um dos familiares. Ou seja: ele saiu, para não configurar o nepotismo. Mas deixou empregados os seus parentes.

Atualmente, a repartição comporta sete parentes do ex-chefe de gabinete de Gilvam. Por conta da publicação da reportagem, em março do ano passado, a Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), órgão do Ministério Público em Brasília, abriu um procedimento preliminar de investigação. (Leia a matéria completa aqui)

Eles querem a presidência

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 08/11/10 as 10:22 am

Já começaram as articulações para a presidência da Assembléia Legislativa. E é mais quem quer ser presidente.
Dos deputados que apoiaram Camilo Capiberibe (PSB) para o governo quatro deles querem a presidência da Casa: Edinho Duarte, Moisés Souza, Manoel Brasil e Michel JK.
Dalto Martins, o atual vice-presidente, acha que a vez é dele.
Junior Favacho – o campeão de votos – também quer.

As mulheres não estão brigando pela presidência, mas querem um lugar na mesa diretora.

Atualização às 12h40
Mais um – O deputado Eider Pena (PDT) disse agora no programa “O Estado é Notícia” que também é candidato à presidência da Assembléia e que por enquanto tem o apoio de sete colegas.

Um presente para o bairro do Trem

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 08/11/10 as 12:10 am

A Igreja Messiânica inaugura hoje, às 19, um núcleo de Johrei no bairro do Trem, na avenida Acelino de Leão, 198, entre Odilardo Silva e Eliezer Levy.
O núcleo funcionará de segunda a sexta-feira das 16h às 19h. Neste horário os messiânicos estarão à disposição dos moradores do bairro do Trem que queiram receber Johrei  e conhecer a filosofia da igreja Messiânica.

O que é Johrei?

Johrei é palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH – “purificar” e REI – “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.

A felicidade ou a infelicidade depende do nível espiritual de cada um. Quanto mais impurezas espirituais e físicas o homem acumula, mais pesado fica o espírito, decaindo nas camadas do mundo espiritual , onde a luz é escassa. O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para camadas onde a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade.
Assim explica Meishu-Sama: “A pregação das doutrinas religiosas agem do exterior para a alma. Mas o ato purificador do Johrei projeta a Luz Espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam, alcançam rapidamente uma percepção superficial e, em seguida uma percepção mais profunda. Além de superarem suas próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias.”

Qualquer pessoa, independente da religião pode receber Johrei. A Igreja Messiânica, que fica na Almirante Barroso entre Hamiltom Silva e Manoel Eudóxio, abre às 8h da manhã e só fecha às 9h da noite, de segunda a sábado

Como o Johrei atua?
As invisíveis, mas poderosas ondas de luz que irradiam durante o Johrei, eliminam as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando sua força natural de recuperação, também chamada força curativa natural.
Por que o Johrei é diferente?
Todas as práticas energéticas que objetivam restaurar a força curativa natural do ser humano, usam energia que emanam do próprio praticante, o que restringe a sua ação devido ao limite da condição humana. Porém, como o Johrei não utiliza a força humana, e sim a energia vital do universo, potencializada por Meishu-Sama, pode ser praticado indefinidamente e, o que é melhor, quanto mais se pratica, mais energia se recebe.
Alguns benefícios do Johrei:
Desperta o homem para a existência do Criador;
Fortalece-o para que ele possa ultrapassar osdesafios da vida;
Torna-o saudável física e espiritualmente;
Torna-o mais sereno e pacífico;
Eleva a sua inteligência e a sua personalidade;
Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios;
Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades,propiciando a sua prosperidade;
Fortalece o sentimento de gratidão e altruísmo.
(Texto extraído do site Igreja Messiânica Mundial)

Sarau solidário

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 08/11/10 as 12:04 am

Dia 13, sábado, às 17h tem “Sarau Solidário” no Museu Sacaca  com música, dança, teatro, sebo, exposição de artesanato, hip-hop, capoeira, monólogo, palco livre e sorteio de livros.
Os organizadores dizem que tiveram a idéia de fazer este sarau  “por causa do clima natalino, onde o espírito solidário se aflora, e também onde o período de férias faz crescer a vontade de prestigiar uma bela atividade cultural.”
Ingresso: 2kg de alimento não perecível