PF prende em Macapá venezuelano com mais de 1kg de drogas no estômago

Parte da droga retirada do estômago do traficante

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (08/08) um cidadão venezuelano de 51 anos por tráfico internacional de drogas em Macapá/AP.
De acordo com as investigações, o estrangeiro embarcaria com a droga para a Europa, através de Caiena, na Guiana Francesa, porém passou mal e resolveu vir à capital procurar ajuda médica. O homem foi internado em um hospital da cidade, onde ficou detido.
Foram apreendidas 83 cápsulas de cocaína totalizando 1,200 kg, que foram encontradas no estômago do venezuelano.
O estrangeiro está à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. Se condenado, poderá cumprir pena de até 25 anos de prisão.

(Ascom – PF/AP)

MP-AP ingressa com Ação de Improbidade contra fraudadores de licitação

MP-AP ingressa com Ação de Improbidade contra envolvidos em fraude de licitação no município de Oiapoque

O Ministério Público do Estado Amapá (MP-AP), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Oiapoque, ingressou com Ação de Improbidade Administrativa em desfavor do ex-secretário de educação da cidade, Christiandson Silva; do representante da empresa H. Fonseca de Farias e Cia, Helielton Farias, e do arquiteto Israel Serique, por ilegalidade na contratação do serviço para a reforma da Creche Escola Feliz. A medida judicial foi ajuizada na manhã de ontem, terça-feira (7).

Entenda o caso:
No dia 5 de agosto de 2015, o MP-AP recebeu informações que a contratação da empresa foi Continue lendo

Programação do Dia da Poesia é adiada

Devido ao falecimento do jornalista, escritor e poeta Joseli Dias, ocorrido na manhã de hoje, a Biblioteca Pública Elcy Lacerda e Associação Literária do Amapá cancelaram a programação em comemoração ao Dia Estadual do Poesia, que seria realizada hoje a partir das 17h na Biblioteca.
Uma nova data será marcada e incluída na programação homenagem a este brilhante escritor.

Morre o jornalista e escritor Joseli Dias

Faleceu na manhã de hoje, aos 52 anos de idade, o jornalista, poeta e escritor Joseli Dias, autor do famoso livro “Lendas e Mitos do Amapá”.
Em maio Joseli fez uma cirurgia cardíaca e se recuperou bem. No entanto hoje, por volta das 6h, sofreu um infarto fulminante. Joseli era casado com a professora e escritora Ângela Nunes.

Jornalista talentoso, Joseli Dias passou por vários jornais em Macapá, dentre os quais o Jornal do Dia e Diário Zerão. Durante muitos anos foi editor do Jornal dos Municípios.
O corpo do jornalista será velado a partir das 12h em sua residência (José Gomes Bezerra, 1954). O sepultamento ocorrerá amanhã, às 10h no Cemitério São José.