Junho verde

O Governo do Amapá lança na segunda-feira, 4, às 9h, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a programação do ‘Junho Verde’, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho.

A programação ocorre de 4 a 9 de junho e contará com atividades esportivas, palestras educativas, passeio ciclístico na orla de Macapá, coleta seletiva de resíduos sólidos e conscientização do uso racional de materiais de plástico.

Um dos destaques será o Desafio Um Dia Sem Sacolas Plásticas que ocorrerá no dia 5 de junho. O evento propõe incentivar os consumidores e o setor privado a não utilizar o material, trocando por sacolas retornáveis que serão distribuídas, gratuitamente, nos sinais de trânsito e postos montados nos principais supermercados de Macapá.

Nave russa volta à terra com a bola que será usada na abertura da Copa

A nave russa Soyuz MS-07 voltou neste domingo à Terra trazendo a bola que será utilizada na abertura da Copa do Mundo, dia 14.O centro de controle de voos espaciais da Rússia informou que astronautas estão em perfeito estado de saúde após a viagem. Eles estavam desde dezembro na Estação Espacial Internacional.

A princípio, a Telstar 18, a bola levada pelos cosmonautas até a estação espacial, será utilizada na abertura da Copa do Mundo no próximo dia 14 de junho, quando a Rússia enfrenta a Arábia Saudita.

Leia a íntegra da matéria na Agência Brasil 

Macapá mais bonita

Ocorrerá nesta segunda-feira, 4, o lançamento da 3ª edição do projeto Macapá Mais Bonita, sem Dengue e sem Zica, realizado pela Prefeitura de Macapá e demais parceiros. O projeto irá formar os Defensores Ambientais Mirins de 80 escolas da rede básica de educação e abrirá a Semana do Meio Ambiente com uma extensa programação de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos do ensino básico de Macapá. Continue lendo

Hoje tem música eletrônica na Tabacaria

Hoje (3), a partir das 16h, na Tabacaria Tucuju, localizada na orla de Macapá, a squarEM Underground promoverá um “Showcase” (apresentação em pequeno local fechado). Os DJ’s farão variações entre vertentes da música eletrônica, como House, Progressive House, Tech House e Techno. Ou seja, para quem curte estes sons, é uma excelente pedida.

squarEM Underground

A squarEM Underground é formada por um grupo de amigos DJ’s que realizam pequenos e grandes eventos em Macapá, como o Projeto “Electronic Square“, que já teve várias edições em praças da capital amapaense. O objetivo é promover entretenimento, cultura e diversão com muita música eletrônica

Neste domingo, o Line Up fica por conta de:

Ne7ox
Spotlight
Yan Niklas
Speedfrost
Cristhian Dias

Serviço:

Showcase
Local: Tabacaria Tucuju (de frente pro rio Amazonas, ao lado da Beer Haus)
Data: 03 de junho de 2018 (hoje).
Entrada franca
Realização: squarEM Underground.

(Copiado e colado do Blog De Rocha)

Retrato – Cecília Meireles

Santa obediência!

Santa obediência!
Dom Pedro José Conti – Bispo de Macapá

 Certo dia, o Menino Jesus apareceu à Santa Teresinha. A santa, porém, não hesitou um instante em abandoná-lo, quando tocou o sino do Mosteiro que chamava à oração. A regra falava claro! Durante o noviciado, contaram à Santa Bernadete esse edificante exemplo de obediência e lhe perguntaram o que ela achava disso. A humilde vidente de Lourdes respondeu que ela teria agido diferentemente. As colegas ficaram surpresas e indignadas, mas a santa acrescentou: “Sem dúvida alguma, eu também teria ido logo para a oração, mas…teria levado comigo o Menino Jesus. Afinal, não devia ser muito pesado para carre gar”. Santa obediência das Santas!

Para o Ano Litúrgico, já estamos no tempo chamado Comum. Voltamos a ler de forma continuada o evangelho de Continue lendo