Vai ficar bonito

A Prefeitura de Macapá iniciou os serviços de recuperação da rua do canal do Beirol, no perímetro que compreende as avenidas Feliciano Coelho e Timbiras. A ação objetiva a preparação da via para o asfaltamento dos trechos pendentes com a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

Ex-governador Gilton Garcia diz que não pretende voltar à política

Ex-governador Gilton Garcia esteve ontem em Macapá. Veio receber o título de “Cidadão Amapaense”que lhe foi outorgado pela Assembleia Legislativa.
Foi paparicado pelos amigos que fez e que ainda mantem nesta terra e assediado por políticos que querem porque querem que ele concorra ao Senado ano que vem. Se quiser, partido não lhe falta. Vários foram os presidentes de partido que colocaram legenda à sua disposição.
Mas Gilton diz que não está nos seus planos retomar a carreira política.

Gilton Garcia foi o último governador do Amapá. Ele assumiu o governo em maio de 1990 e ficou até a posse do primeiro governador eleito (Anníbal Barcellos) em 1° de janeiro de 1991.
Em sete meses de governo deixou sua marca: fundou o Banap, construiu o estádio Zerão, asfaltou os municípios, fez investimento maciço em saúde, educação e segurança, o que lhe garantiu um índice de aprovação de 92%, segundo pesquisa do Ibope na época.

Ele – que foi deputado estadual eleito em 1962 e cassado pelo AI-5 – é autor do livro “O AI-5 em Sergipe (40 anos depois) – A História Passada a Limpo”.

Casas abandonadas – um perigo para a vizinhança

(Foto: Olho de Boto)

Nesta casa, na esquina da Avenida Almirante Barroso com Hamilton Silva, a Polícia encontrou ontem à noite o corpo de um homem com muitas marcas de violência. Ao lado do corpo um tijolo de concreto que os policias acreditam ser a “arma” do crime.
De acordo com a polícia, moradores de rua usam esta casa – que está abandonada há meses – para dormir e se drogar.
Ela serve também de ponto de encontro de malacos. Recentemente, pelo muro desta casa bandidos chegaram a casa vizinha, arrombaram e roubaram tudo que puderam em plena luz do dia.
A poucos metros dela (na Av. Almirante Barroso) há outra casa abandonada que também está servindo de ponto de encontro de malacos e drogados.
A vizinhança vive assustada.