Governo cadastra estudantes de Santana no passe social

Para garantir gratuidade aos alunos da rede pública estadual de Santana no sistema de transporte coletivo urbano e interurbano, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) realiza, nos dias 16 e 17 de novembro, uma ação para cadastramento de estudantes no Programa Passe Social Estudantil (PSE). Nos dois dias, os atendimentos serão realizados de 9h às 13h, no Centro Vitória Régia.

Atualmente, o governo do Estado contempla 2.148 estudantes de Macapá e Santana e lhes possibilita o acesso a 48 passagens mensais, durante o período letivo. (Mais informações aqui)

Prefeitura retira 150t de lixo da frente da cidade

A Prefeitura de Macapá fez um mutirão de limpeza sábado, coordenado pela  Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur), e retirou cerca de  150 toneladas de lixo da orla.Tinha de tudo: carcaça de geladeira e fogão, sofá velho, pedaços de ferro e de tábuas, descartáveis e muita, mas muita mesmo, garrafas pet.
Mais de 50 garis enfrentaram o sol forte e a lama para deixar tudo limpo no perímetro entre Trapiche Eliezer Levy e Igarapé das Mulheres.
Tomara que o povo tome consciência e pare de jogar lixo ali.

Cadê o dinheiro da merenda?

Deputada Cristina Almeida (PSB) quer saber onde foram parar os R$ 2 milhões desviados da merenda escolar no inicio do ano passado.
Para isso vai protocolar na Assembleia Legislativa pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
De acordo com a Polícia Federal, com o desvio dessa grana pelo menos 52 escolas da capital amapaense ficaram sem os alimentos da agricultura familiar.

TCE julga irregulares as contas do Super Fácil

“Um verdadeiro desleixo com a coisa pública”, assim se manifestou o conselheiro do Tribunal de Contas, Pedro Aurélio, sobre as contas do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão Siac – Super Fácil do exercício 2013, cujo gestor era Dário de Jesus Nascimento de Souza.

As contas foram julgadas irregulares pelo pleno do Tribunal de Contas do Amapá em sessão realizada semana passada.

Em seu relatório Pedro Aurélio apontou 13 irregularidades, dentre elas nota fiscal sem data de emissão, ausência de comprovante fiscal; discriminação genérica dos serviços na nota fiscal, (dificultando a averiguação do cumprimento do contrato) e certidões negativas vencidas.

Em seu parecer, Pedro Aurélio destacou ainda as despesas realizadas com diárias no valor de R$ 87.960,00 sem qualquer formalidade para seu processamento. “A Equipe Técnica não teve condição de verificar a lisura em suas concessões, vez que não lhe foram apresentados sequer bilhetes e relatórios de viagem, requisito mínimo a se corroborar de fato se a viagem foi institucional”

Senai abre vagas para instrutor horista

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá abriu duas vagas para contratação de instrutores horistas (Nível A – Mecânica Industrial). Os interessados deverão encaminhar currículo para rh.curriculum@sesisenaiap.org.br até domingo, 19 de novembro, indicando o título (número) da vaga no assunto do e-mail. Continue lendo