Presidente do BNDES ministra palestra em Macapá

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabelo, estará em Macapá sexta-feira, 21. Ele ministrará palestra no Sebrae  para empresários e gestores, oportunidade em que apresentará toda as linhas de crédito do Banco.
Rabelo vem a convite do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Tribunal reduz condenação de Eduardo Cunha na Lava Jato

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, decidiu hoje (21) reduzir a condenação do ex-deputado Eduardo Cunha na Operação Lava Jato. A Oitava Turma reduziu a pena de 15 anos e quatro meses de prisão para 14 anos e seis meses pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Também ficou decidido pelo cumprimento imediato da pena após o julgamento de mais um eventual recurso. (Leia mais)

Nesta quarta tem música erudita no Sesc

Nesta  quarta (22) tem música erudita no auditório da Escola Sesc, às 19h.
É a I Mostra Sesc de Música Erudita e faz parte da programação em comemoração ao Dia do Músico. Grandes nomes da música se apresentam nesta Mostra, entre os quais  Bruno George, Nonato Leal, Vera Vigário, William Cardoso e a Orquestra de Violões Nonato Leal.

Curso de Reiki em Macapá

O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá vai sediar curso de iniciação em Reiki. Trata-se de uma técnica japonesa de cura por meio do campo energético, que utiliza do poder da mente e da posição das mãos. Qualquer pessoa interessada pode participar. Na ocasião, o método será repassado aos alunos por meio de explanação teórica e prática. A programação será realizada no sábado, 25 de novembro, das 9h às 19h, e domingo, 26, das 9h às 17h, no estúdio de dança da instituição.

O curso será ministrado pelo médico e terapeuta natural, Pablo Coelho. De acordo com o Continue lendo

Randolfe batalha por barateamento da internet no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) cumpriu uma série de agendas nessa terça-feira (21) em prol da melhoria e o barateamento da internet no Amapá. Pela manhã, o senador encontrou com o presidente da Telebrás, Maximiliano Martinhão, e a tarde, junto com o senador Davi Alcolumbre (DEM – AP), participou de audiência com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet.
No Amapá, existem duas rotas de tráfego de dados que vem do Pará. A Guyacom, empresa francesa de internet com sede na Guiana Francesa, e a empresa brasileira Norte Telecom, fornecem  internet de boa qualidade para Oiapoque. A Guyacom também fornece internet para a Oi. De Oiapoque até Calçoene, a distribuição é feita pelo linhão da Oi.
Como não há uma grande oferta de empresas que fornecem o serviço, o preço da internet no Amapá é um do mais altos do Brasil.  Por exemplo: é cobrado o valor de R$ 359,91 por 15 megas de internet. Em Brasília o mesmo pacote custa aproximadamente R$80.

Continue lendo