Participação feminina na política

O Ministério Público Federal (MPF), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá, promove, em 28 de novembro, a conferência “Participação Feminina na Política”. Serão ouvidos representantes do poder público, dos partidos políticos e dos cidadãos em geral, com a finalidade de identificar as dificuldades e propor soluções para a desigualdade de gênero na política. O evento terá inicio às 14h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.  (Leia mais)

Justiça obriga prefeitura de Itaubal e o Estado do Amapá a comprar medicamentos no prazo de 72 horas

Em Ação Civil Pública ajuizada em desfavor do Município de Itaubal do Piririm e do Governo do Estado o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, obteve decisão liminar favorável, nesta quarta-feira (16), expedida pelo juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, obrigando que os respectivos realizem a compra de medicamentos para Unidade Básica de Medicamentos do município, impondo o prazo máximo de 72 horas para o cumprimento da decisão.

A titular da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes com atribuições em Itaubal do Piririm, Neuza Barbosa, instaurou Inquérito Civil nº 0001536-77.2017.8.03.0006, após o recebimento de denúncias da falta dos medicamentos. A grave situação dos serviços de saúde daquela localidade foi constatada pela representante do MP-AP durante Jornada Itinerante nos meses de setembro e outubro, onde um profissional da saúde relatou que desde julho não eram adquiridos medicamentos essenciais, fazendo com que vários pacientes estivessem com a saúde comprometida. Continue lendo

Uma árvore de Natal com o nome das crianças

Nesta sexta-feira, 17, na quadra da escola municipal Cantinho do Amor (Rua Rio Xingu, nº 274, bairro Perpétuo Socorro) uma árvore de Natal diferente será apresentada à comunidade.
Em vez das tradicionais bolinhas de Natal, a árvore será enfeitada com o nome dos alunos. São crianças de 4 e 5 anos de idade que sonham com o Papai Noel.
A intenção é que a comunidade “adote” uma ou mais crianças com a doação de presentes.

Para isso, basta ir até a árvore e escolher o nome de um aluno para o qual você mandará um presente, que deve ser entregue na escola até o dia 10.

(Você tem alguma notícia, fotos, poesia, informações para compartilhar? Então clique aqui )

No tempo dos bailes

A foto é do início dos anos 70 – Banda “Os Inimitáveis” tocando no Manganês Esporte Clube, em Serra do Navio. O Manganês promovia os mais comentados e badalados bailes na época. Muita gente se abalava de Macapá para a Serra, enfrentando cinco horas de trem, só para participar destes bailes, principalmente se fosse com “Os Inimitáveis”, considerada uma das melhores bandas que o Amapá já teve. Era formada por Zé Crioulo,  Noé, Biroba,Manoel Cordeiro, Toinho,  Rodolfo Santos e Zé Maria Coquinho.

(Foto: acervo de Rodolfo Santos)

(Você tem alguma notícia, fotos, poesia, informações para compartilhar? Então clique aqui )

Justiça manda prender 3 deputados no RJ

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou, por unanimidade, a prisão preventiva do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e dos deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB.

Os parlamentares foram indiciados na Operação Cadeia Velha, deflagrada na terça-feira (14) pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF). A operação investiga o uso dos cargos públicos para corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em combinação com as empresas de ônibus. (Leia mais)

(Tem alguma notícia, fotos, poesia, informações para compartilhar? Então clique aqui )