Quarta da saúde

Para marcar o aniversário de um ano do Residencial São José, a Prefeitura de Macapá preparou uma programação que se estenderá por toda esta semana. Nesta quarta-feira, 7, será  a “Quarta da Saúde”. Das 8h às 18h,  serão oferecidos aos moradores diversos atendimentos, como consultas médicas, vacinas, avaliação nutricional, combate ao Aedes.. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estima atender 1.440 famílias.

Pré-vestibular – Unienem divulga lista de selecionados

A Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou hoje, 6, o resultado da seleção de alunos e cadastro reserva para o cursinho pré-vestibular gratuito Mobiliza/Unienem. A lista com os selecionados está disponível no site da Unifap e na página do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap) da Instituição.

O Mobiliza/Unienem ofertou cinquenta vagas e os candidatos selecionados frequentarão as aulas no Residencial São José, em Macapá, das 18h50 âs 22h. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada nos dias 8 e 9 de junho, das 14h às 18h, no centro comunitário do residencial. Continue lendo

Afuá: governos falham em proteger ribeirinhos

Depois de 14 dias visitando os municípios do Marajó, a itinerância fluvial cooperativa da Amazônia alcançou o município de Afuá, no extremo norte da ilha, próximo de Macapá, no Amapá. Na passagem pela cidade, famosa por ser toda construída em  cima de palafitas e pela proibição de veículos motorizados, o Ministério Público Federal (MPF) promoveu audiência pública com moradores das zonas urbana e rural, com a presença do prefeito Odimar Salomão e de muitos profissionais da saúde e da educação.

Um dos temas mais importantes na audiência pública foi o projeto da prefeitura de Afuá de fechar salas de aula em comunidades ribeirinhas, remanejando alunos para escolas-pólo muitas vezes a longas distâncias dos lugares onde moram. Moradores e professores denunciaram ao MPF o fechamento das escolas em zonas ribeirinhas e Continue lendo

Veja as 82 perguntas que Temer terá de responder à PF

Bloco 1

1. Qual a relação de Vossa Excelência com Rodrigo da Rocha Loures?

2. Desde quando o conhece? Já o teve como componente de sua equipe de trabalho? Quais os cargos ocupados por ele, diretamente vinculados aos de Vosssa Excelência?

3. Rodrigo da Rocha Loures é pessoa da estrita confiança de Vossa Excelência?

4. Vossa Excelência confirma ter realizado contribuição financeira à campanha de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014, no valor de R$ 200.650,30? Quais os motivos dessa doação?

5. Vossa Excelência realizou contribuições a outros candidatos nessa mesma eleição? Se a resposta for afirmativa, discriminar beneficiários e valores.

6. Vossa Excelência gravou um vídeo de apoio à candidtaura de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados em 2014. Fez algo semelhante em prol de outro candidato? Quais?

7. Rodrigo da Rocha Loures, mesmo após ter assumido vaga na Câmara dos Deputados, manteve relação próxima com Vossa Excelência e com o Gabinelte Presidencial?

8. Vossa Excelência confirma ter estado com Joesley Batista, presidente do Grupo J&F Investimentos S/A em 7 de março de 2017, no Palácio do Jaburu, em Brasília, conforme referido por ele em depoimento de fls. 42/51 dos autos do Inquérito nº 4483?

9. Qual o objeto do encontro e quem o solicitou a Vossa Excelência?

10. Rodrigo da Rocha Loures teve prévio conhecimento da realização desse encontro? Continue lendo